Cidades
Ases reúne prefeito Weverson e secretários para apresentar projetos estruturantes e fortalecer diálogo com o setor produtivo
A Associação dos Empresários da Serra (Ases) promoveu, nesta quinta-feira (18), um encontro entre empresários associados, o prefeito da Serra, Weverson Meireles, e integrantes do secretariado municipal para debater os principais projetos estruturantes em andamento no município e reforçar a parceria entre o setor produtivo e o poder público.
Realizada da Casa do Empresário, a reunião contou com a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente, Alexandro da Vitória; de Obras, Izabela Roriz; Marcia Lamas de Desenvolvimento Econômico e de Serviços, Enivaldo Dias; além da diretoria da Ases, entre eles a presidente Leonelle Lamas, o vice-presidente Rafael Ribeiro, os diretores Jaqueline Bertranda, Kleber Andrade e Jardel Nascimento e associados.
Durante o encontro, o prefeito apresentou um panorama das ações previstas no Plano Serra 44+, programa que reúne iniciativas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, com destaque para investimentos em mobilidade urbana, infraestrutura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.
Entre os projetos apresentados estiveram a Rodovia ArcelorMittal, a obra do Contorno de Jacaraípe, a ligação da região de Civit à Avenida Mestre Álvaro, a ampliação dos acessos entre os eixos Norte e Sul do município, além de intervenções viárias que buscam melhorar a fluidez do trânsito em importantes corredores urbanos da Serra. Também foram discutidas ações voltadas à arborização urbana, saneamento básico e esgotamento sanitário e medidas relacionadas ao ordenamento territorial e ao desenvolvimento de áreas estratégicas do município.
O encontro marcou ainda a apresentação oficial do novo secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandro da Vitória, que reforçou o compromisso da gestão com a manutenção das políticas de desenvolvimento urbano sustentável e de equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental.
Outro tema debatido foi a Reforma Tributária e seus impactos para os municípios e para o setor produtivo. A Serra integra o Conselho da Reforma Tributária, participando das discussões nacionais sobre a implementação do novo modelo tributário e seus reflexos para a competitividade das cidades.
Para a presidente da Ases, Leonelle Lamas, o encontro reforça o papel da entidade como ponte entre o empresariado e os gestores públicos.
“Nosso compromisso é criar ambientes de diálogo qualificado que permitam aos empresários acompanhar de perto os projetos que impactam diretamente o desenvolvimento da cidade. A Serra vive um momento importante de crescimento e a aproximação entre o setor produtivo e o poder público é fundamental para que esse avanço aconteça de forma planejada, sustentável e com geração de oportunidades para todos”, destacou.
O prefeito Weverson Meireles destacou que o desenvolvimento da Serra passa pela construção conjunta entre poder público e setor produtivo.
“A Serra vive um dos melhores momentos da sua história, com indicadores em evolução e reconhecimento crescente como uma cidade cada vez melhor para viver, investir e empreender. Isso mostra que estamos no caminho certo. Nosso compromisso é seguir avançando com planejamento, diálogo e responsabilidade, tirando projetos do papel, fortalecendo a infraestrutura, melhorando a mobilidade e criando um ambiente favorável para quem mora, trabalha e gera oportunidades no município”, destacou Weverson Meireles.
A iniciativa integra a agenda permanente da Ases de promover debates estratégicos e fortalecer a representatividade empresarial, aproximando os associados das decisões que impactam o ambiente de negócios e o futuro da Serra.
Fonte: Comunicação ASES – Por: Renata Salgueiro