Cidades

Guarda da Serra recusa suborno e prende suspeito de integrar grupo de tráfico no ES

Publicado

no

Durante patrulhamento preventivo realizado na manhã do último sábado (8), a Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra prendeu um suspeito de ligação com um dos principais grupos de tráfico de drogas do Espírito Santo.

A prisão aconteceu no bairro Eldorado, quando as equipes da GCM reconheceram o suspeito e realizaram a abordagem. Após a checagem no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi confirmado que havia uma ordem judicial de prisão em aberto contra ele.

No momento da abordagem, o homem tentou subornar os agentes, oferecendo inicialmente R$ 25 mil para não ser detido. Quando percebeu que a proposta não surtiu efeito, aumentou o valor para R$ 50 mil. A equipe manteve a integridade e deu voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra para as devidas providências.

A vice-prefeita da Serra e secretária municipal de Defesa Social, Gracimeri Gaviorno, destaca a importância da atuação da Guarda Municipal e da integração entre as forças de segurança no enfrentamento à criminalidade. 

Anúncio

“Essa prisão demonstra o comprometimento e a eficiência da nossa Guarda Municipal. A ação firme e ética dos agentes mostra que o crime não tem espaço na Serra. Seguimos fortalecendo o trabalho conjunto com as forças estaduais de segurança para desarticular organizações criminosas e garantir mais tranquilidade aos moradores da nossa cidade”, afirma.

O comandante da Guarda Civil Municipal da Serra, Diego Nascimento, ressalta o profissionalismo da equipe e o compromisso com o combate ao crime organizado. “Nossos agentes agiram com coragem e integridade. Essa postura reflete o padrão de conduta que a Guarda da Serra: atuar sempre dentro da lei, protegendo o cidadão e enfrentando o crime com firmeza e responsabilidade”, destaca.

Fonte: Secom/PMS – Texto: Secom Serra – Foto: Divulgação

Anúncio

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile