Cidades
Morada de Laranjeiras: obras ampliam o tráfego no entroncamento da ES-010 com a Avenida Paulo Pereira Gomes
Quem passa pelo cruzamento entre a Rodovia ES-010 e a Avenida Paulo Pereira Gomes, em Morada de Laranjeiras, já pode comemorar: a Prefeitura da Serra está realizando uma obra de requalificação viária para ampliar a capacidade de tráfego no local e eliminar um dos principais pontos de estrangulamento da região.
A principal mudança é o alargamento dos acessos à interseção, que vão passar de uma para duas faixas. Com isso, a expectativa é de que a capacidade de fluxo de veículos mais do que dobre, garantindo muito mais fluidez nos horários de pico.
Além de beneficiar os condutores, a obra também vai reforçar a segurança viária para pedestres que circulam na região, que é um importante ponto de serviços da Serra, com escolas, faculdades, hospitais e academias e centros de treinamentos, por exemplo.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, aponta que a obra é uma continuidade no planejamento estratégico iniciado por Sergio Vidigal. A autoridade explica o impacto da obra para a região.
“Os acessos que tinham só uma faixa terão duas. Onde tinha duas, agora terá quatro faixas. Com isso, a capacidade de fluxo de veículos vai mais do que dobrar, e o trânsito vai fluir muito melhor. É mais segurança para quem trafega e mais mobilidade para quem depende da via todos os dias. Mobilidade de verdade se faz com obras. A Serra continua no ritmo certo!”, defende.
A intervenção é estratégica para a mobilidade urbana na Serra, já que a interseção movimenta diariamente um alto volume de veículos, de acordo com a secretária de Obras da Serra, Izabela Roriz.
“Essa é uma obra pensada para melhorar o dia a dia da população. Com o alargamento das faixas, vamos garantir mais fluidez no trânsito, reduzir congestionamentos e reforçar a segurança de motoristas e pedestres. É uma ação estratégica para destravar um dos pontos mais importantes da cidade, que conecta bairros e dá acesso a serviços de educação, saúde e esporte utilizados por moradores da Serra e até de outras cidades”, afirma.
Fonte: Secom-PMS – Texto: Jonathas Gomes – Foto: Dayana Souza/PMS