Cidades
Saulinho: empresário e presidente da Câmara quer ser candidato a prefeito da Serra
Empresário que cresceu em Serra Sede e conquistou a presidência da Câmara em seus primeiros dois anos de mandato como vereador, agora almeja ser prefeito da cidade
A região da Serra Sede é uma das localidades com maior frequência eleitoral e área administrativa do município, mas ela não tem sido protagonista no cenário político da Serra. Isso é comprovado pelo fato de suas lideranças políticas – nascido e criado no bairro – não assumirem o cargo de prefeito da cidade.
Diante dessa carência, o presidente da Câmara da Serra, vereador Saulinho da Academia(Patriota), apresentará sua pré-candidatura ao cargo de prefeito em 2024 . Saulinho, que é nascido e criado em Serra-Sede e empresário há muitos no bairro Vista da Serra, entende que pode oferecer, através de sua visão empreendedora e política, um choque de gestão ao bairro que deu nome à cidade e já foi um dos lugares de maior destaque do Espírito Santo, através dos valores familiares, históricos e culturais.
O empresário e presidente da Casa de leis vê em toda região de Serra Sede condições políticas favoráveis para o nascimento de novos nomes a partir dos mandatos de Audifax Barcelos e Sergio Vidigal, que foram os únicos que governaram a cidade desde 1996.
“Dá para ver como esses dois são expressivos para Serra e que podem contribuir muito ainda com suas influências, mas acho que há uma janela de renovação favorável para novos nomes se assumirem a real responsabilidade com o tamanho da cidade e com as necessidades dos moradores…”, observou Saulinho.
O presidente da Câmara também aposta em ações municipais voltadas a atrair empresas de grande porte, como faculdades, hospitais e supermercados para a região de Serra Sede.
“Com a municipalização da atual BR-101, o município terá total autonomia da via, que hoje pertence à Eco-101. Creio que devemos facilitar e incentivar grandes negócios no entorno da BR na região da Sede. Temos um grande público consumidor que demanda tais empreendimentos”, opinou.
Saulinho ressaltou que o terceiro eixo de ação necessário em Serra Sede é o enfrentamento à extrema pobreza. Segundo ele, o uso de drogas, associado à pobreza e violência, precisa ser combatido com uma equipe multidisciplinar específica na atuação da macrorregião de Serra Sede, uma vez que a maior demanda desse tipo de ação está concentrada nos bairros que margeiam a BR no sentido norte da via, entre Barro Branco e Divinópolis.
“Historicamente, essa região tem histórico de ocupação social e de luta por reconhecimento. As ações governamentais não acompanharam esse crescimento. Serra Sede precisa ser reintegrada à Serra, com uma visão de potencialidade que a região possui”, finalizou.”
Saulinho está no Patriota, mas deve filiar-se a outro partido. Nos bastidores as especulações gira em torno de conversas com as legendas do PP e o União Brasil.
Da redação Informe360 com *Colaboração do JornalTempoNovo