Cidades
Vereador Saulinho faz apelo ao Governador por Companhia Independente da PM em Serra Sede
O presidente da Câmara de Vereadores da Serra, Saulinho da Academia (Patriota), ocupou a tribuna na sessão desta quarta(28), para tratar de segurança pública. Em declaração, Saulinho destacou a urgência em reforçar a segurança na região de Serra Sede.
O vereador enfatizou a necessidade de cooperação entre os diferentes níveis de governo – federal, estadual e municipal – na solução desse problema, conforme estabelecido pela Constituição Brasileira de 1988. Ele destacou os esforços do município da Serra que, recentemente, aprovou o aumento do número de agentes da Guarda Civil Municipal de 170 para 300, considerando um avanço importante nessa direção.
No entanto, Saulinho acredita que o serviço pode ser ainda melhor e fez um apelo ao Governador Renato Casagrande(PSB) para que haja um reforço – urgente – na força policial na região de Serra Sede sugerindo a implantação de uma Companhia Independente da Polícia Militar na sede do município serrano, similar a que foi implantada no bairro Feu Rosa. Ele acredita que essa abordagem aliviaria as forças de segurança atuais e proporcionaria uma presença policial mais robusta e eficaz para a população.
Segundo o próprio vereador, a sugestão não implica uma crítica à 4ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar. Pelo contrário, ele reconhece e valoriza o trabalho árduo e constante da companhia.
“..segurança não é um luxo, mas um direito fundamental e peço à união de esforços para transformar a Serra em um lugar cada vez mais seguro para todos, para que possamos nos tornar um exemplo de segurança e harmonia para todo o estado.” finalizou, o presidente da Casa de leis.