Cidades
Viviane Meneghelli: a “cereja do bolo” na política da Serra
Os bastidores da política da Serra, maior cidade do estado do Espírito Santo, começa a paginar capítulos importantes para o futuro da cidade. Os bastidores andam movimentados com personagens que visam permanecer e sentar na cadeira de prefeito com o discurso de “novo” encabeçado pelo ex-vereador Muribeca (Republicano), enquanto o ex-prefeito Audifax Barcelos (Sem Partido) e o atual prefeito, Sérgio Vidigal (PDT) veteranos, que se mantém atuantes no campo da política para retornar ou se manter no cargo de prefeito.
A rivalidade posta ao longo dos anos entre Barcelos e Vidigal, acredite quem quiser, pode estar com os dias contatos. Tudo vai depender do posicionamento dos pré-candidatos, das pesquisas e, consequente, primeiro turno.
Vidigal e Audifax protagonizaram capítulos importantes à frente da gestão da Serra no revezamento dos últimos anos, mesmo que ambos tenham se distanciado em um dado momento da história. Como nada é para sempre, tudo pode acontecer no mundo da política, que é um espaço que se espera que seja habitado por gente civilizada — em outras palavras, por gente que respeita o pensamento contrário do outro, que aceita conviver com quem defende teses opostas, que não se furta a conversar com não-aliados, até porque está em “jogo” o futuro da maior cidade do ES que ambos ajudaram a construir.
Mulher no Executivo Serrano
A disputa eleitoral em território serrano sempre se deu na figura masculina. Mas nos bastidores a presença de uma mulher tem chamado atenção e pode ser decisiva para o processo de eleição do próximo prefeito da cidade.
Viviane Meneghelli atuou na gestão do ex-prefeito Audifax Barcelos, foi a mentora por detrás da eleição de vereador e deputado estadual Pablo Muribeca, e hoje desempenha papel de grande relevância na Assembleia Legislativa do Espírito Santo como pessoa de confiança do presidente da Ales, deputado estadual Marcelo Santos (Podemos). O poder de articulação de Viviane – que encerrou sua relação política com Pablo – chamou atenção do Marcelo, que não perdeu tempo e a convidou para fazer parte de seu projeto político.
Recentemente, Meneghelli foi convidada para ser protagonista em uma possível carreira política em uma pré-candidatura a vereadora ou a vice-prefeita da Serra. A pergunta que não quer calar é: ao lado de quem?
A redação do IES procurou Viviane para saber de uma possível pré-candidatura, que disse:
” Nunca almejei uma candidatura a nenhum cargo, nunca tive esse pensamento, venho de família que sempre se elegeu a cargos públicos, mas nunca pensei nisso, mas estou analisando os convites e não descarto nenhuma possibilidade em minha carreira pública daqui para frente.” disse, Viviane.
Audifax: Viviane tem uma relação de mais de 20 anos de amizade e lealdade a ele, inclusive, circula nas redes sociais um convite – onde ela aparece ao lado do ex-prefeito – para o ato de filiação dele ao Partido Progressista, no próximo dia 2/12.
Vidigal: No 6º andar do executivo, bocas confessam que Viviane seria a fechamento ideal para uma reeleição de Vidigal, que não pode ser descartada a possibilidade – uma vez que não há desgaste político entre as partes, além do Podemos (partido do deputado Marcelo Santos ao qual Viviane é assessora) ser da base do prefeito serrano.
Muribeca: Dificilmente um acordo ou aproximação irá acontecer. Segundo fontes, não existe nenhuma comunicação entre eles.
Diante de todo o contexto, Viviane Meneghelli seria a “cereja do bolo” que pode contribuir, de forma direta ou indireta, para a eleição do futuro prefeito da Serra?!
EMERSON LUIZ DA COSTA FERREIRA SILVA
01/12/2023 no 14:13
Viviane faz parte do crescimento da Serra sempre com atuações significativas. Penso que sua experiência como gestora só vai contribuir para a Serra da tecnologia, tendo em vista que saímos da Serra do abacaxi para a Serra do aço.
WESLLEY LUIZ MENDES PACHECO
01/12/2023 no 14:23
Viviane sempre foi atuante na política da Serra e sempre com o coração voltado a população que necessita de ajuda do poder público. Inspiração pra vida na minha opnião.Quem me dera se tivessem muito mais Vivianes pela Serra e pelo Brasil, a nossa vida seria muito melhor.
Christyan Stussi de Mello Souza
01/12/2023 no 19:40
Viviane sempre esteve nos bastidores ajudando a decidir o que é melhor para Serra. Sem Viviane não temos garantia de uma gestão limpa.
ADRIANA DE OLIVEIRA FERREIRA
01/12/2023 no 20:29
Viviane sempre foi uma pessoa de muito respeito e compaixão com os outros, além de ser uma pessoa ética.
O povo da serra está preparado para receber essa pontencia.
Eu mesma sou protagonista dessa história,a mesma sempre me ajudou quando eu e minha família precisou .
Estou com você e não abro mão.