Destaque
Audifax Barcelos sai do Rede e caminhará com Manato no 2º turno
O ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos, emitiu nota a imprensa nesta quinta(6), sobre sua desfiliação ao partido Rede Sustentabilidade, ao qual permaneceu nos últimos 7 anos.
A saída de Audifax se deu em função da executiva nacional da Rede declarar apoio ao atual governador, Renato Casagrande, ao qual teceu críticas durante sua candidatura ao governo do estado, no primeiro turno, onde terminou a disputa em 4º lugar, obtendo 135.512 votos (6,51% dos votos válidos).
Em nota a imprensa, o ex-prefeito disse:
É com muita gratidão e pesar que anuncio que estou me desligando do meu atual partido – a Rede Sustentabilidade.
Desde já, gostaria de agradecer imensamente por todo o apoio que o partido sempre me deu e pela relação de respeito mútuo que nutrimos ao longo desses 7 anos.
São muitas as bandeiras que me aproximaram do partido, entre eles o conteúdo programático relacionado à sustentabilidade, ao combate à pobreza e desigualdade social, á transparência na gestão pública e várias políticas sociais que possibilitam desenvolvimento econômico com justiça social.
Nesse sentido, creio que o partido jamais falhou comigo e tampouco eu com ele. Me dediquei a honrar a Rede Sustentabilidade , seja como gestor público, candidato ou dirigente partidário.
Entretanto, diante da decisão da nacional do partido, de apoioar a reeleição do atual governador – a quem tec tantas críticas, ao longo da campanha, justamente por acreditar que falhou com estas e com outras bandeiras que considero importantes – não vejo outra alternativa e não ser me retirar, respeitosamente, do partido.
Ainda assim, saio com o sentimento de profunda gratidão e carinho pelo partido , por seus militantes aqui no estado e pelos dirigentes nacionais. A Rede sempre fará parte importante da minha história. Muito obrigado!
Audifax Barcelos
Apoio a Carlos Manato
Sobre o apoio a Manato, relatou que o candidato aderiu alguns pontos de seu programa de governo e que defende a renovação.
Ao defender Manato, disse que não acredita em retrocesso e nem em volta do crime organizado com Manato, como o deputado federal Felipe Rigoni afirmou ao apoiar Casagrande.
Sobre sua campanha, disse ter errado ao não ter se posicionado quanto ao apoio a presidente.