Destaque

CBF e FES assinam termo de contratação da empresa responsável pelas obras do Centro de Desenvolvimento no ES

Publicado

no

CBF e a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) assinaram, nesta quarta-feira (11), o termo de contratação da empresa responsável pelas obras do Centro de Desenvolvimento de Futebol do Espírito Santo. Além do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a oficialização do acordo contou com a presença do Presidente da FES, Gustavo Vieira, e da Diretora de Patrimônio da CBF, Luísa Rosa. 

O município de Serra, na região metropolitana da Grande Vitória, foi o escolhido para abrigar o Centro de Desenvolvimento do Espírito Santo. A previsão é que as obras iniciem ainda no primeiro semestre de 2022. O projeto é custeado pelo Fundo de Legado Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ e conta auditoria da Ernst Young (EY).

Na expectativa para o início das obras, Gustavo Vieira falou com otimismo sobre a construção do Centro de Desenvolvimento de Futebol. O Presidente da FES ressaltou a importância social que o projeto trará para a região da Grande Vitória. 

“Mais uma etapa importante para o fomento e o desenvolvimento do futebol capixaba. O Centro de Desenvolvimento trará benefícios esportivos e sociais para o nosso estado. Estamos na expectativa para que seja mais uma parceria de sucesso entre a FES, a CBF e a prefeitura de Serra”, destacou Gustavo Vieira, Presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo.

Anúncio

CBF e FES assinam termo para contração de empresa para início das obras do Centro de Desenvolvimento Créditos: Thais Magalhães/CBF

Os Centros de Desenvolvimento são estruturas para atletas desenvolverem suas habilidades desportivas e sociais e, assim, evoluírem com acompanhamento de profissionais preparados. O local visa contribuir na transição entre o contato inicial com o esporte e o alto rendimento, auxiliando na preparação de crianças e adolescentes. Conforme planejado originalmente pela FIFA, o projeto contemplará os 15 estados que não receberam jogos da Copa do Mundo da FIFA em 2014. 

Fonte: CBF

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile