Destaque

Homem confessa que receberia dinheiro e crack para incendiar ônibus em Vitória

Publicado

no

Um dos 16 presos por participação nos ataques à ônibus, ocorridos na última terça-feira (11), na Grande Vitória, confessou que estava com um galão de gasolina no momento da prisão e que receberia crack e uma quantia de R$ 50 para praticar o crime. 

Segundo o termo de audiência de custódia, relacionado às prisões de quatro envolvidos nos ataques, o homem afirmou, durante o depoimento, que integrantes do PCV o chamaram para atear fogo em um coletivo e informaram que os incêndios estavam sendo realizados para ajudar “um amigo da facção”, cuja vida estaria em risco. 

Ele foi preso, junto com outros três suspeitos e dois adolescentes, após a ´Polícia Militar receber uma denúncia de que indivíduos em atitude suspeita estavam caminhando em direção à avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Vitória, com um galão de 5 litros de gasolina, dizendo “bora queimar mais um”. 

Diante disso, os militares foram até o local e avistaram um grupo de 7 pessoas em um ponto de ônibus. Ao perceberem a presença da polícia, eles tentaram se dispersar, mas seis deles, sendo quatro homens e dois adolescentes, acabaram abordados. O outro, conseguiu fugir. 

Anúncio

Com o grupo, segundo a polícia, foram encontrados um galão cheio de gasolina com capacidade de 5 litros, tiras de panos molhados de gasolina, três isqueiros e aparelhos celulares. 

Os quatro homens tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva pela juíza Lucia Nascimento Salcedo da Mata, na quarta-feira (12), e responderão por organização criminosa, transporte de combustível para incendiar os ônibus e crime contra a ordem econômica. 

Dezesseis pessoas foram presas 

Subiu para 16 o número de pessoas presas que participaram nos ataques a ônibus ocorridos na última terça-feira (11) na Grande Vitória. A prisão mais recente, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), aconteceu na tarde de quarta-feira (12), em Jardim Camburi, na Capital.

Anúncio

Policiais militares em patrulhamento ostensivo abordaram um veículo suspeito na Avenida Dante Michelini, na altura do bairro Jardim Camburi. No carro, que pertence a uma locadora, estava um indivíduo de 42 anos que foi conduzido à Divisão Patrimonial.

Foto: Thiago Soares -Folha Vitória

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile