A Polícia Federal no Espírito Santo prendeu, preventivamente, quatro envolvidos em manifestações bolsonaristas desde o resultado das eleições de outubro, e realizou buscas nos gabinetes dos deputados estaduais Carlos Von (DC) e Capitão Assumção (PL). A operação da PF é realizada nesta quinta-feira (15).
Por volta de 9h30 da manhã, o deputado Assumção admitiu que a PF esteve em sua casa e em seu gabinete. Por fim, reclamou. “Pratiquei o terrível crime de livre manifestação do pensamento”.
Por sua vez, Carlos Von informou que a PF apreendeu um computador em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Espirito Santo.
A operação da PF, realizada nesta quinta-feira (15), cumpriu 23 mandados de busca e apreensão e “outras determinações de medidas diversas” em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.
Anúncio
A ação é feita por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes com base na investigação sobre os bloqueios de rodovias, em atendimento à representação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo (PGJ/ES).
Também foram autorizados bloqueio de contas e quebra do sigilo bancário dos investigados.