Destaque

Programa NossoCrédito registra concessão recorde em Itapemirim

Publicado

no

Itapemirim encerrou o mês de janeiro com 10 novos empreendimentos aprovados para concessão de créditos no município. Juntos, os valores ofertados somam R$ 149.500,00 aos negócios locais, maior valor já registrado neste mês desde 2003. Os dados são do último relatório da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – Aderes, referente ao mês de janeiro de 2022 do Programa NossoCrédito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Passon, atribui a concessão recorde aos reflexos da pandemia na economia, bastante afetada.  “Os empreendedores buscaram dentro do NossoCrédito uma forma de recuperar a saúde financeira de suas empresas e também fazer avanços para atender melhor seus clientes”, afirmou.

As mulheres são maioria entre os microempreendedores contemplados, totalizando 54% das novas concessões, ante 46% dos empreendimentos gerenciados pelo público masculino. Apenas uma entre as dez microempresas pertencem à zona rural de Itapemirim, concentrando quase que totalmente os negócios na área urbana do município.

A maioria das atividades são centralizadas no comércio, totalizando 76% das operações aprovadas, enquanto 16% pertencem ao setor de serviços e só 9% estão focadas no setor de produção. Do total, 73% são classificados como negócio informal e metade deles estão localizados em Itaoca, no litoral.

Anúncio

“A região litorânea possui mais atrativos que permitem potencializar os negócios locais, especialmente no período do verão. Os comerciantes do litoral vão à Sala do Empreendedor a fim de se planejarem para atender à demanda durante a estação, quando a cidade está mais cheia”, disse o secretário.

A Sala do Empreendedor possibilita aos trabalhadores condições para crescimento e desenvolvimento em suas atividades econômicas. O trabalho é reconhecido e premiado por promover e potencializar os negócios locais. Já o NossoCrédito é um programa especial de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado. O interessado solicita uma concessão de microcrédito e negocia o parcelamento mensal desse empréstimo com durabilidade e juros calculados.

Fonte: Assessoria de Comunicação/PM Itapemirim Por: Edberg França

Anúncio

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile