Eleições 2024

Ex-secretária, Marinalva Broedel, busca vaga na Câmara de vereadores de São Mateus

Publicado

no

A ex-secretária de Assistência Social de São Mateus, Marinalva Broedel (Progressista), que foi notícia – principalmente – no período das enchentes que atingiram a cidade no final de 2022 e início de 2023 – deixando 838 pessoas desalojadas e 343 desabrigadas chegando a 6 mil pessoas atingidas – lançou-se candidata a vereadora nas eleições de 2024.

Atualmente, a Câmara Municipal de São Mateus, norte do Espírito Santo, é composta por 11 vereadores para mandatos de quatro anos, no entanto, muitos mateenses falam da necessidade de renovação no legislativo mostrando estarem insatisfeitos com a forma que estão conduzindo à Casa de Leis de uma das maiores cidade em potencial de crescimento do estado.

Marinalva, além de ter estado na linha de frente ajudando a resgatar famílias que sofreram com as fortes chuvas durante boa parte do dia, da noite e madrugada, dispõe de um currículo que a faria ter portas abertas em qualquer organização pública em âmbito municipal, estadual e, até mesmo, federal se analisada sua formação acadêmica e experiência profissional.

Marinalva em resgate às famílias afetadas pelas chuvas – Foto: Divulgação

Além de ter sido secretária municipal de Assistência Social de São Mateus, a candidata a vereadora foi diretora de escola pública e secretária municipal de Educação e Cultura, Saúde e de Assistência Social na cidade vizinha de Sooretama, que fica a 59,5 km da cidade mateense.

Marinalva Broedel é bacharel em Serviço Social, pela Universidade Norte do Paraná – Linhares-ES. Pós-graduada em Nível de Especialização Presencial na Área de Gestão e Serviço Social e Políticas Públicas pela Faculdade do Vale Elvira Dayrell, de Divinópolis-MG e MBA em Gestão e Políticas Públicas pela Faculdade Multivix, de São Mateus-ES, além de outras especializações.

Anúncio

Ao todos são 235 candidatos a vereadores registrados para disputar a eleição de 2024, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile