Eleições 2024

Hat-trick Serra e música no Fantástico: Muribeca faltou às sabatinas da Ases, Jornal Tempo Novo e RedeTV!

Publicado

no

Usada no futebol europeu, a expressão hat-trick significa três gols marcados pelo mesmo jogador na mesma partida, assim como o pedido de música do Fantástico. Mas os “gols” marcados pelo candidato Pablo Muribeca (Republicanos), no campo da política, foi por não ter comparecido as três sabatinas realizadas pela Ases ( Associação de Empresários da Serra), pelo Jornal Tempo Novo e pela Rede TV!.

A ausência do candidato não foi visto com “bons olhos” pela imprensa, pela população e pela classe empresarial da cidade serrana. Tal atitude “pesou” negativo pelo fato do candidato a prefeito carregar o mandato de deputado estadual. Ficou no ar a sensação de falta de respeito com os veículos de comunicação e com os eleitores da Serra como, também, como se não houvesse propostas concretas para debater a cidade, uma vez que lhe foi conferido a oportunidade de apresentá-las.

O presidente da Ases lançou críticas ao candidato:

” Entendemos essa ausência como um distanciamento do candidato com em relação à classe empresarial do município, já que na seletiva dele, a sabatina da Ases não é importante. Ficamos tristes com essa posição, considerando a importância do dialogo entre o futuro prefeito e a classe empreendedora, que representa 30% do PIB estadual. No entanto, nos colocamos a disposição do candidato Pablo Muribeca e garantimos igualdade de tratamento entre todos os candidatos em nosso diálogo.” pontuou, Fábio Junger.

O Jornal Tempo Novo publicou:

Anúncio

“O deputado e candidato a prefeito Pablo Muribeca (Republicanos), que passou os últimos quatro anos criticando a atual gestão da Prefeitura da Serra, optou por não comparecer à sabatina organizada pelo Jornal Tempo Novo, onde teria a oportunidade de expor seus projetos e planos para o município.”

O portal da Rede Tv! também reagiu:

O candidato a prefeito da Serra, Pablo Muribeca (Republicanos), foi convidado com antecedência para participar da Sabatina da RedeTV! Espírito Santo, no Jornal Rede Cidades, exibido às 18h35.  No entanto, Pablo Muribeca não compareceu. Em mensagem de texto enviada ao editor-chefe e apresentador do telejornal, Ramon Ribeiro, a assessoria do candidato disse: “não iremos participar pela correria da agenda, mas agradecemos o convite”.

Faltar à sabatina é “perder visibilidade e exposição de ideias”, diz especialista

As sabatinas com candidatos a uma eleição são importantes formas do eleitor conhecer quem está se propondo a exercer um carga público, saber as propostas e também comparar um candidato com outro.

Essa é a avaliação do professor e mestre em Sociologia Política Anselmo Hudson, que tem 28 anos de experiência em campanhas eleitorais. Ele foi ouvido na última quinta-feira (12) na Rádio Pan News Vitória.

Anúncio

“O candidato que não participa desse tipo de agenda perde visibilidade e exposição de ideias. Na sabatina, o palco é dele, para divulgar propostas e se destacar”, avalia o professor.

Fanta de transparência

O mestre em Sociologia Política avalia que a falta de um candidato em sabatinas pode levantar questionamentos sobre sua transparência.

“Quando um candidato falta a um evento assim, ele pode ser visto como menos transparente, alguém que não está disposto a ser questionado, reflete Anselmo Hudson.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile