Eleições 2024

Pesquisa Ipec aponta que 64% dos eleitores de Audifax preferem votar em Weverson no 2º turno da Serra

Publicado

no

Weverson lidera com 54%. Muribeca possui a maior rejeição entre os candidatos.

Pesquisa Ipec, realizada a pedido da Rede Gazeta e divulgada na sexta-feira (18), comprovou que 64% dos eleitores que optaram em votar em Audifax Barcelos (PP) no primeiro turno tem a preferência pelo administrador e ex-secretário de Estado do Turismo Weverson Meireles (PDT) como opção no segundo turno das eleições 2024 para a Prefeitura da Serra, única cidade do Espírito Santo que retornará às urnas. O pleito conta ainda com o deputado Pablo Muribeca (Republicanos) como a outra opção na corrida eleitoral.

O ex-prefeito terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com 23,96% dos votos válidos, tendo recebido 58.643 votos, e mesmo não declarando apoio a nenhum dos candidatos, a maioria de seu eleitorado demonstram preferência no candidato do prefeito Sérgio Vidigal (PDT).

Vale lembrar que a candidata a vice de Audifax, o PSDB, e vereadores eleitos e não eleitos que estiveram do lado do 11 já declararam apoio ao 12.

Anúncio

Weverson lidera com 54% e Pablo Muribeca, 34%.

A Pesquisa Ipec mostrou também as intenções de voto para a disputa no segundo turno pela Prefeitura da Serra, onde o candidato Weverson Meireles (PDT) com 54% das intenções de voto e Pablo Muribeca (Republicanos) com 34%.

No levantamento, os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor no momento da entrevista. Os votos são totais, ou seja, brancos, nulos e indecisos não são excluídos da pesquisa.

Weverson Meireles (PDT): 54%
Pablo Muribeca (Republicanos): 34%
Em branco/nulo: 6%
Não sabe ou não respondeu: 6%

Muribeca possui maior rejeição

O deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) tem índice de rejeição maior do que Weverson Meireles (PDT) na disputa do 2º turno das Eleições 2024 pelo comando da Prefeitura da Serra. É o que mostra a pesquisa Ipec, realizada a pedido da Rede Gazeta e divulgada nesta sexta-feira (18). Este é o primeiro levantamento feito pelo instituto no município com as intenções de voto para o segundo turno do pleito, marcado para 27 de outubro.

Anúncio

A pesquisa Ipec sobre o cenário eleitoral na Serra, contratada pela Rede Gazeta, foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, com 600 entrevistas. O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), sob o protocolo ES-04970/2024.

Colaborou* A Gazeta

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile