Eleições 2024

Pesquisas em São Mateus: Carlinhos lidera na Perfil; Cozivip é líder na Direta

Publicado

no

O cenário político de São Mateus está acirrado segundos dados de duas pesquisas eleitorais, ambas registradas, que mais confundem do que esclarecem a cabeça do eleitor.

Na consulta realizada pelo Instituto Perfil , o candidato Carlinhos Lyrio (Republicanos) aparece no cenário espontâneo – quando não se apresentam as opções – 39,64% dos eleitores lembraram o nome de Lyrio, seguido por 26,66% dos que votariam espontaneamente em Marcus da Cozivip (Podemos) e Henrique Folador (PDT) 6,35%.

Em cenário estimulado, Carlinhos Lyrio cresce e chega a 43,23%. Todos os demais aumentam o percentual, exceto Marcus da Cozivip que mantém os 26,66%.

A pesquisa foi publicada no ES Hoje deste sábado (14).

Anúncio

As entrevistas foram realizadas com 724 pessoas nos dias 9, 10 e 11 de setembro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral (ES-01143/2024) e tem a margem de erro de 3,63% para mais ou menos, e tem grau de confiança de 95%.

Marcus Cozivip na frente

Já na sondagem feita pelo Instituto Direta, o candidato do Podemos aparece na dianteira com 42,60%, no cenário estimulado, e tem Carlinhos Lyrio (Republicanos), em segundo lugar, com 35,8%. A pesquisa mostra que em terceiro lugar aparece a candidata Professora Zenilza (PT) com 8,20%.

A pesquisa foi publicada no Agora ES no dia 28 de agosto.

A amostra ouviu pessoalmente 500 pessoas em todo município de São Mateus, tem nível de confiança de 95% e está está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE/ES) com o número ES-01175/2024.

Anúncio

Qual pesquisa está com maior índice de acerto?

Os resultados bem distintos levantam desconfiança dos eleitores sobre a credibilidade das pesquisas. As urnas vão mostrar, no dia 06 de outubro, qual Instituto chegou mais perto da realidade no município do Norte Capixaba.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile