Entretenimento

“Estou esgotado mentalmente” disse Safadão ao “Fantástico”

Publicado

no

O cantor Wesley Safadão falou no último domingo (10), sobre o diagnóstico de transtorno de ansiedade e como isso tem causado esgotamento mental. Em entrevista ao “Fantástico”, o artista explicou que esse foi o motivo para ter decidido se afastar dos palcos por um tempo.

“Preferi dar um basta antes que o pior acontecesse. Eu já tive grandes dificuldades na minha vida até aqui. Ano passado tive o problema da minha coluna, que foi uma dor terrível e que eu agravei por não querer parar. Mas se for fazer um comparativo (com a ansiedade)… É como se eu tampasse meu nariz e minha boca aqui e ficasse sem respirar. É desespero”, disse ele.

No bate-papo, Wesley se mostrou confiante com o seu tratamento, e declarou que planeja voltar ao trabalho no final deste mês de setembro: “Eu acredito que vai dar tudo certo e vai ter Safadão aí por muitos e muitos anos”, brincou.

Para o programa da Rede Globo, o cantor explicou que tem sido acompanhado por um psiquiatra, e tem feito terapia. A rotina intensa de shows de Wesley causou esse esgotamento e o artista precisou desacelerar.

“Estava a caminho de um show em Minas e eu comecei a passar mal dentro do carro. Eu comecei a faltar ar, eu queria respirar e não conseguia. ‘Eu quero ir para o hospital, acho que eu estou morrendo’. Eu não sentia meus dedos.

Wesley não está sozinho. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é um dos países mais ansiosos do mundo. São quase 19 milhões de brasileiros com ansiedade no país.

Anúncio

Colaborou* O Globo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile