Internacional
Ataque de Israel no Líbano mata número 2 da ala política do Hamas
O número dois da ala política do grupo militante palestino Hamas, Saleh al-Arouri, morreu nesta terça-feira, 2, após um ataque israelense com drone em Beirute, capital do Líbano, disseram três fontes da segurança à agência de notícias Reuters.
Em resposta a perguntas da Reuters, as forças de Israel disseram não responder pedidos da mídia estrangeira. Mark Regev, um conselheiro do primeiro-ministro
Benjamin Netanyahu, disse à rede americana MSNBC que Israel não se responsabiliza pelo ataque, mas que, “quem fez, precisa ser claro: este não é um ataque ao Estado libanês”.
“Um drone israelense hostil teve como alvo um escritório do Hamas em Al-Musharrafiya, perto de Al-Sharq Sweets, e várias pessoas ficaram feridas”, informou a Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA).
Acusado por Israel e pelos Estados Unidos de financiar e supervisionar operações militares do Hamas na Cisjordânia ocupada, al-Arouri, de 58 anos, era cofundador da ala militar do Hamas, as Brigadas Izzedine Al-Qassam.
O primeiro-ministro interino do Líbano, Najib Mikati, condenou a explosão como um “novo crime israelense” e disse se tratar de uma tentativa de levar o Líbano à guerra.
Fonte: Veja