Negócios
BK tira comercial do ar para evitar ‘polarização nas redes’
O Burger King resolveu tirar do ar seu comercial que anunciava a promoção “Exagero”, que contava com a participação do ator Kid Bengala.
Em comunicado, a rede de lanchonetes afirmou que resolveu suspender a campanha “para não ampliar as discussões e polarização nas redes”.
A campanha divulgava uma promoção onde dois sanduíches são vendidos por R$ 25.
A propaganda brincava com o tamanho do sanduíche, mas foi criticado por usuários da internet pelo teor sexual da ação.
“O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança”, dizia o ator, em certo momento.
Depois das críticas, a rede resolveu tirar o comercial do ar na tarde de hoje (15). Até então, o comercial tinha mais de 2,5 milhões de views em redes como o TikTok, por exemplo.
Em comunicado, o BK afirmou que “sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa”. A rede ainda destacou que optou pela suspensão da campanha para “não ampliar as discussões e polarização nas redes”.
Em comunicado, a empresa disse:
“O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar”. disse.