Política

Deputado propõe câmeras corporais para os três Poderes

Publicado

no

O deputado delegado Marcelo Freitas (União-MG, foto) propôs instalar câmeras corporais em agentes políticos do executivo, legislativo e judiciário. De acordo com um projeto de lei apresentado pelo deputado, os órgãos públicos seriam obrigados a instalar dispositivos de captação de áudio e vídeo nos gabinetes da Câmara dos Deputados, Senado Federal, juízes, desembargadores, ministros de Tribunais Superiores, conselheiros dos Tribunais de Contas, membros do Ministério Público e ministros de Estado.

O projeto de Lei apresentado pelo parlamentar exemplifica o caso de policiais que serão obrigado a usar o dispositivo.

“Infelizmente e da mesma forma que os policiais, Magistrados, Parlamentares, Conselheiros de Tribunais de Contas e Ministros, não estão livres da doentia corrupção e do abuso de autoridade, como todos nós podemos acompanhar pelo que é divulgado nos noticiários.

Se buscamos a transparência em relação às ações de servidores públicos, por que os agentes políticos não dão o exemplo? Por que não implementarmos esse ‘controle através de câmeras que registrem o dia a dia profissional dos homens públicos com maior poder de decisão em nossa República?

Anúncio

Tema polêmico

A proposta tem como objetivo registrar as ações dos agentes políticos durante o expediente, assim como já ocorre com os policiais que utilizam câmeras corporais em seus uniformes e viaturas.

Fonte: O Antagonista

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile