Política
Gandini e Hoffmann apoiam Luiz Paulo como pré-candidato da base governista em Vitória
Após o deputado estadual Tyago Hoffmann(PSB) abrir mão da pré-candidatura à prefeitura de Vitória, o deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) também decidiu deixar a disputa nas eleições deste ano. Gandini se apresentava como pré-candidato ao chefe do Executivo municipal e aguardava apoio do bloco partidário formado por seis legendas da base aliada do governo do Estado, também chamado de G-6. Com isso, abriu espaço para o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) ser o candidato do grupo formado por PSD, MDB, União, PSB, além da federação que reúne os partidos PSDB e Cidadania.
Gandini anunciou sua desistência da corrida eleitoral por meio de carta endereçada aos eleitores de Vitória. O documento foi publicado em suas redes sociais. Em nota ele alega ter refletido muito, antes de decidir retirar a pré-candidatura e, disse também, que vai focar em tornar o PSD um partido mais relevante no Espírito Santo.
Além disso, vou aceitar a tarefa que ele (Renzo) me designou, caso não fosse candidato, que é de tornar o PSD um partido maior, com mais relevância no Estado”, afirma.
O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Vitória, Luiz Paulo, comentou que quer voltar a ser prefeito de capital capixaba.
“Estou disputando a eleição e quero muito voltar a ser prefeito. Mas quero principalmente participar do processo político. Quero apresentar ao eleitorado de Vitória um projeto ousado e inovador, capaz de fazer com que a cidade seja, de novo, a locomotiva da Grande Vitória e do Espírito Santo”, disse Luiz Paulo, que foi prefeito de Vitória por dois mandatos, entre 1997 e 2004.
O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB), porta-voz do G-6, relatou que o grupo voltará a se reunir para analisar os principais pontos dos planos de governos elaborados por Gandini e, também, pelo deputado Tyago Hoffmann (PSB), que integra o G-6 e, assim como o parlamentar do PSD, se retirou da disputa pelo comando da Capital, em anúncio feito em Maio.
No encontro, além dos deputados Gandini, Tyago Hoffmann e Mazinho, esteve presente o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) e o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Felipe Rigoni.