Política
Tyago Hoffmann retira pré-candidatura à prefeitura de Vitória atendendo pedido do Governador
A tabuleiro político de Vitória recebeu a notícia da retirada da pré-candidatura do deputado estadual, Tyago Hoffmann(PSB). O comunicado foi na manhã desta quinta-feira (9).
A desistência atende a um pedido feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que, ao lado do vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), concedeu ao deputado a missão de representar o socialista, bem como o governo, nos compromissos relacionados às eleições nos 78 municípios do estado.
Em nota, através de suas redes sociais, Hoffmann disse:
Atendendo ao pedido do governador Casagrande retiro minha pré-candidatura à Prefeitura de Vitória e assumo, a partir de hoje, uma tarefa de articulação político partidária em todo o Espírito Santo.
Isso não me distancia das principais pautas da nossa capital. Pelo contrário, esse período de pré-campanha foi muito importante para conhecer de perto os problemas, pensar soluções para a cidade e me aproximar ainda mais das pessoas que fazem Vitória todos os dias.
O desejo de construir um futuro melhor para nossa capital seguirá adiante. Vitória pode mais. E sabe que sempre vai poder contar comigo.
Tyago Hoffmann
Deputado Estadual.
Antes mesmo de ser convidado pelo governador Renato Casagrande(PSB) para colocar seu nome como pré-candidato a prefeito da capital capixaba, Tyago trabalhava a possibilidade de uma projeção à Câmara Federal nas eleições de 2026. Com a missão de articular e acompanhar os municípios capixabas, essa pauta pode voltar a ser prioridade em seu projeto político.