Política
Vidigal sobre Weverson: “meu coração está me dizendo que eu fiz a melhor escolha”
Abrir mão de disputar a reeleição na maior cidade do Espírito Santo não é, nem de perto, um arrependimento do prefeito Sérgio Vidigal (PDT), ao contrário, o mandatário mostra e aprova escolha que fez.
Desde que anunciou que não enfrentaria às urnas para ter mais tempo de qualidade para cuidar da saúde de sua esposa, Sueli Vidigal, Sérgio anunciou Weverson Meireles(PDT) para ser seu sucessor e pediu que o pré-candidato ( à época) conversasse com a cidade. Foram quatro meses dedicados no projeto de ser mais conhecido pelos serranos e, também, como a pessoa de confiança de Vidigal para concorrer à prefeitura.
A convenção do PDT aconteceu com um clima de suspense no ar sobre quem seria, de fato, o candidato do partido a concorrer às eleições de 2024: Sérgio ou Weverson? A confirmação foi anunciada para, aproximadamente, 10 mil presentes no evento político, sendo o nome do Weverson Meireles escolhido e anunciado pelo próprio Vidigal.
“Confiança é uma coisa que não é fruto de uma mente racional. Ela nasce no coração. E o meu coração está me dizendo que eu fiz a melhor escolha. Weverson está preparado para ser um grande prefeito.” Disse, Vidigal.
Candidato a prefeito com mais idade que Vidigal
Com 33 anos de idade e graduado em Administração, Weverson – que foi secretário de turismo do estado do Espírito Santo – foi lançado candidato a prefeito da Serra com dois anos a mais que Sérgio Vidigal quando iniciou sua trajetória na política, na época, com 31 anos.
Além disso, Meireles possui uma bagagem de trajetória na vida pública mais robusta ( no seu inicio de carreira) que o atual prefeito, tendo sido, também, subsecretário de esporte do Espírito Santo, chefe de gabinete da prefeitura da Serra, entre outras funções e claro, conta com toda experiência de Sérgio e do governador Renato Casagrande ao qual tem acesso. Já no início de Vidigal, ele contava apenas com sua atuação de médico que o fez conhecido e popular na cidade.
“O compromisso que firmei com Vidigal, e agora reafirmo, é com a renovação. Mas não é uma renovação qualquer. É renovar com segurança para expandir a grande obra de Vidigal. O que já está bom, vai ficar melhor”, exaltou, Weverson.