Segurança
Guarda da Serra ganha 50 novos agentes para fortalecer segurança da cidade
A segurança pública da Serra ganhou um importante reforço nesta segunda-feira (18)! Foram chamados para tomar posse 50 novos guardas municipais aprovados no último concurso do órgão. A cerimônia reuniu autoridades, familiares e integrantes da corporação no pátio da Prefeitura da Serra, em Caçaroca, Serra Sede, entre 9 e 11 horas.
Com a chegada dos novos agentes, a Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra amplia seu efetivo, garantindo mais patrulhamento, prevenção e proteção à população em todas as regiões do município. O evento também teve a entrega de certificados de salvamento em altura e homenagens a agentes que se destacaram em serviço.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, destaca que, nos últimos quatro anos, há um investimento contínuo na valorização da Guarda Municipal e em medidas voltadas à segurança pública. Com a posse dos novos agentes, ele garante a continuidade desses investimentos e reforça a proteção de quem vive, trabalha e circula pelo município.
“A posse dos novos agentes, junto às recentes criações da Patrulha Escolar e da Patrulha Maria da Penha, vai ampliar nossa capacidade de atender a população e levar mais segurança a todos. Reforçamos o compromisso de proteger quem mora, trabalha, empreende e visita a Serra, com investimentos que se refletem diretamente na qualidade de vida da cidade”, defende.
O reforço na segurança pública permitirá o fortalecimento de setores estratégicos, ampliando a capacidade da Guarda da Serra de atuar com mais eficácia nas diferentes frentes de trabalho. É o que revela a vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno.
“Com a ampliação do efetivo, podemos atuar de maneira mais inteligente, estratégica e eficaz contra o crime, além de estar mais próximos dos bairros e dos moradores do município. A Guarda Municipal é um patrimônio da Serra e estará ainda mais presente, garantindo qualidade de vida e bem-estar para todos”, afirma.
Os novos agentes serão distribuídos em escalas e passarão por um período de adaptação. Durante esse período, os agentes também serão qualificados em diversos setores da própria GCM e da Prefeitura Municipal da Serra, com o objetivo de conhecer os locais de trabalho, compreenderem as expectativas da instituição e se integrarem à cultura organizacional.
A prioridade de alocação dos novos agentes será o serviço operacional da corporação. Eles atuarão em diferentes modalidades de policiamento, reforçando a presença da Guarda Municipal nas ruas e a qualidade do serviço prestado aos moradores, trabalhadores e empreendedores da Serra.
“Realização de um sonho”, dizem novos agentes da Guarda da Serra
A emoção marcou a posse dos novos guardas civis municipais da Serra. Entre eles, João Guilherme Gomes e Isabela Velame Carletto destacaram a importância do momento.
Com experiência de cinco anos na Polícia Militar do Espírito Santo, João Guilherme Gomes reforça que sua posse na GCM da Serra é a continuidade de um projeto de vida dedicado à segurança pública.
“Essa posse representa a continuidade de um sonho que já venho construindo. Graças a Deus, trago comigo cinco anos de experiência na Polícia Militar do Espírito Santo e acredito que posso contribuir com a instituição. Meu compromisso é atuar com dedicação para garantir a segurança da população da Serra e fortalecer o trabalho da Guarda Civil Municipal”, diz.
Para Isabela Velame Carletto, tomar posse como agenda da GCM da Serra é a concretização de um sonho construído com esforço e perseverança, marcado pela vontade de servir à população.
“É um momento de muita alegria e realização pessoal. Representa felicidade, a sensação de dever cumprido e o início de um grande sonho: o de servir à população e me dedicar com empenho ao serviço público. A expectativa sempre foi grande e hoje poder tomar posse e ver tudo isso se concretizar é a realização de um sonho. Agora começa uma nova caminhada. Vou me dedicar ao máximo para honrar essa conquista”, afirma.
Fonte: Secom – PMS Texto: Jonathas Gomes – Foto: Dayana Souza/PMS