Segurança

Vitória: cinco homens são mortos durante ação da PM no Morro do Macaco

Publicado

no

Cinco homens foram mortos na segunda-feira (14) na região do Morro do Macaco, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, os baleados são suspeitos de atirar contra policiais. O policiamento na região foi reforçado.

O tiroteio aconteceu no meio da tarde de segunda, no alto do morro. De acordo com a PM, os suspeitos teriam atirado contra os policiais que chegaram ao bairro.

“Segundo informações da nossa inteligência, aproximadamente 30 indivíduos estariam no Morro do Macaco, fortemente armados e teriam recebido uma carga de drogas e estariam envolvidos em um ataque no bairro Mangue Seco. A força tática do Primeiro Batalhão foi acionada, foi até o local e foi duramente enfrentada por diversos disparos por parte dos criminosos, que mantiveram a troca de tiros durante muito tempo. Posteriormente ,nossa tropa avançou e cinco indivíduos foram baleados”, disse o Comandante Geral da PM, Coronel Douglas Caus.

Na ocorrência, a PM informou que encontrou cinco pistolas, munição e também uma granada que estava com um dos homens mortos.

“Um dos indivíduos baleados inclusive, durante ação da polícia militar, pegou uma granada e ia jogar contra os policiais militares”, explicou Douglas Caus.

Uma granada estava com um dos suspeitos que foi baleado e acabou morrendo —

Foto: Reprodução/TV Gazeta

Anúncio

A Polícia Civil esteve no Morro do Macaco para realizar a perícia no local do tiroteio. Equipes da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa também estiveram no Hospital São Lucas, para onde foram levados os cinco homens que morreram no confronto.

Os nomes e as idades dos cinco mortos não foram divulgados. Nenhum policial militar ficou ferido na ocorrência.

“Foi uma situação atípica por dois motivos. Primeiro um indivíduo lançando uma granada contra os policiais. Foi alvejado e veio a óbito. E segundo que eles mantiveram a posição, significa que eles estavam ali defendendo uma carga grande de carregamento de drogas, uma carga que foi apreendida ou estavam protegendo alguma liderança. É bom salientar que mesmo depois que nós chegamos a esses indivíduos, que estavam baleados, e começamos a socorrê-los, a troca de tiros continuou”, comentou o Comandante Geral da PM.

Segundo a PM, trinta homens estavam fortemente armados no morro e começaram a atirar contra os policiais — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Segundo a PM, trinta homens estavam fortemente armados no morro e começaram a atirar contra os policiais — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Anúncio

G1 ES

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile