Política

PDT-ES define Alessandro Comper presidente da executiva estadual e traça estratégias para 2026

Publicado

no

Se o governador apontar, estarei presente” disse Vidigal sobre Palácio Anchieta

No último sábado (14), o Centro de Convenções de Vitória foi palco da Convenção Estadual do PDT do Espírito Santo, reunindo lideranças políticas e representantes de diretórios municipais de todo o estado. O evento marcou a renovação da executiva do partido e deu início às articulações para as eleições de 2026.

Dentre as personalidades presentes, destacaram-se o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, acompanhado de sua esposa, a ex-deputada federal Sueli Vidigal, o prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles, o prefeito eleito de Itapemirim, Geninho Alves, o presidente da Câmara de Vereadores da Serra, Saulinho, o deputado estadual Alexandre Xambinho (Podemos), e o presidente estadual do PSB, Alberto Gavini.

Nova Executiva do PDT-ES

A convenção confirmou a nova composição da executiva estadual do PDT. Alessandro Comper é o presidente estadual do partido que, dentre a composição, tem o prefeito eleito Weverson Meireles como secretário e Claudione Albuquerque na secretaria de comunicação.

Foco em 2026: Ambições para o Legislativo e Executivo

Com os olhares voltados para as eleições de 2026, o PDT-ES destacou a importância de se preparar para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Além disso, há especulações sobre uma possível candidatura ao Palácio Anchieta, com o nome de Sérgio Vidigal ganhando força.

Anúncio

Vidigal, ex-deputado federal e atual prefeito da Serra, é considerado uma liderança estratégica para o partido, mas ainda não há definição sobre seu papel nas próximas eleições. Apesar de rumores de aposentadoria, o governador Renato Casagrande, aliado político, teria sugerido que Vidigal permaneça ativo no cenário político, adiando qualquer decisão sobre sua saída de cena.

Em seu discurso, Sérgio disse:

” Sabemos que não podemos nos dividir, , porque se isso acontece, quem ganha é alguém que não vai dar sequencia ao que Casagrande construiu. Somos da mesma equipe, então o nome que possa ser governador deve ser o que unir mais força.”, pontuou.

Em outro momento, o prefeito da Serra deixou entender pela primeira vez, pelo menos publicamente, que poderia aceitar disputar as eleições de 2026 como candidato a governador.

” Se o governador apontar, estarei presente.” finalizou.

Unidade e planejamento

Durante o evento, o clima foi de homenagem e unidade entre as lideranças, com discursos voltado aos feitos até aqui e da importância da organização partidária e do diálogo com a sociedade. A nova executiva estadual assume com o desafio de fortalecer as bases do partido nos municípios, ampliar sua representatividade e consolidar estratégias para os próximos pleitos.

O evento demonstrou que o PDT-ES, partido de grande tradição na política no país, está determinado a se posicionar como uma força política relevante no estado, apostando em lideranças experientes e em novas promessas para ampliar sua influência no cenário capixaba.

Anúncio

Matéria em atualização…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Alta

Sair da versão mobile