Cidades
“Cartão Reconstrução” é entregue a 1.200 famílias de São Mateus atingidas pelos temporais

Segundo a Secretaria de Assistência Social de São Mateus, cerca de 1.200 famílias já receberam o auxílio de R$ 3.000,00 através do Cartão reconstrução para mitigarem as perdas causadas pelos temporais que castigaram o Município entre novembro e dezembro de 2022.
“Dos 25 municípios que decretaram Situação de Emergência e enviaram suas listas de pedidos à Secretaria Estadual de Trabalho (Setades), Assistência e Desenvolvimento Social, São Mateus é o que teve maior número de impactados, mas mesmo assim ainda é referência em agilidade no atendimento, aprovação e pagamento do benefício” – destacou a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel.
FORÇA-TAREFA
“Estamos em regime de força-tarefa, alinhando uma a uma as pendências ainda em aberto – são cerca de 1.500 processos – com a Setades” – relatou Marinalva, acrescentando ainda que já no próximo lote, no final de maio, grande parte dessas pessoas receberá seu benefício.
Com os desastres de Guriri, do Bairro Eldorado e da Ladeira do Besouro, que resultaram em quase 3.000 famílias assistidas, São Mateus foi o Município que mais sofreu no Espírito Santo com as fortes chuvas.
Fonte: Secom PMSM
Cidades
Incentivos fiscais de Serra acelera crescimento logístico da TPL que amplia presença no Espírito Santo

“Apostamos em Serra porque acreditamos na combinação entre política fiscal inteligente e infraestrutura moderna.” diz CEO
São Paulo, julho de 2025 – A TPL | Platinum Log, maior empresa especializada em fulfillment do país, está consolidando sua presença no Espírito Santo com três galpões em plena operação na cidade de Serra. A escolha da região vai além da localização estratégica: a companhia aposta nos benefícios fiscais e na infraestrutura competitiva do estado como alavancas para ampliar sua atuação nacional.
O Espírito Santo, em especial o município de Serra, vem se destacando como um dos principais polos logísticos do Brasil. O estado oferece regimes de incentivos fiscais como o Compete-ES, que reduz a carga tributária sobre circulação de mercadorias (ICMS), e políticas de atração de investimentos que favorecem empresas do setor de distribuição, e-commerce, transporte e armazenagem.
“A cidade de Serra combina localização privilegiada — próxima a grandes centros consumidores — com um ambiente de negócios favorável, marcado por incentivos fiscais e eficiência operacional. Isso nos permite oferecer soluções mais competitivas e com menor custo aos nossos clientes”, explica Marcelo Terrazzan, CEO da TPL.
Além da forte atuação no e-commerce e na logística direta ao consumidor final, a TPL também tem ampliado sua operação B2B, com soluções sob medida para indústrias, atacadistas e distribuidores. A empresa oferece serviços integrados de armazenagem, abastecimento de redes físicas e redistribuição regional, com sistemas adaptáveis para operações de alta complexidade. A proposta é garantir visibilidade, eficiência fiscal e ganho de escala para empresas que operam em diversos canais.
A malha rodoviária integrada, a proximidade com o Porto de Vitória e a boa disponibilidade de mão de obra qualificada tornam o município uma escolha estratégica para operações logísticas que buscam escala, agilidade e equilíbrio fiscal. A presença de ZPEs (Zonas de Processamento de Exportação) e o potencial de integração com modais ferroviário e marítimo ampliam ainda mais as oportunidades da região.
A TPL vê no Espírito Santo um território em plena expansão para empresas que desejam descentralizar suas operações e alcançar maior eficiência na última milha. Com mais de 60 mil m² de área construída nos três centros de distribuição em Serra, a empresa reforça sua posição como parceira de grandes marcas em busca de performance logística e otimização de custos.
“Apostamos em Serra porque acreditamos na combinação entre política fiscal inteligente e infraestrutura logística moderna. É uma equação que gera vantagem competitiva real para quem precisa entregar mais, com menos”, afirma Terrazzan.
Cidades
Marataízes sediará encontro Regional Litoral Sul para melhoria do ambiente de negócio realizado pela FINDES na quarta(9)

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplades) realizam nesta quarta-feira, 9 de julho, o Encontro Regional Litoral Sul para Melhoria do Ambiente de Negócios. O evento, inédito em Marataízes, será no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 9h.
O encontro será aberto pelo prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt(Podemos), e contará com presenças de vários prefeitos do litoral sul, além de empresários e diretores da Findes. Durante todo o dia, até às 17h30, ocorrerão palestras voltadas ao desenvolvimento econômico da região. Veja os temas abaixo:
Manhã – Público-alvo: empresários
- Apresentação da Defesa de Interesses Findes
- Como entender e gerenciar os Fatores de Riscos Psicossociais Relacionados ao Trabalho
- Acesso ao Crédito – Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC)
- Fomento para as Empresas
- Programa Conecta Indústria
- Academia Findes de Negócios/ Fórum IEL 2025
- Apresentação Exporta Capixaba – Acessos a Mercados Nacional e Internacional
- Soluções disponibilizadas pelo SENAI, SESI E IEL/ES
Tarde – Público-alvo: gestores públicos e equipes
- Impactos da Reforma Tributária nos Municípios Capixabas
- Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (CHICS)
- Perfil Regional e Indicador de Ambiente de Negócios (IAN)
- Desenvolvimento Regional por Meio da Inovação Aberta
- Royalties Petróleo: case de sucesso na aplicação dos recursos
A Regional Litoral Sul da Findes reúne 481 indústrias que, juntas, geram 5,4 mil empregos, com a base industrial voltada para agroindústria e o turismo. Ao todo, 20 dimensões estratégicas de atuação constam na Agenda Propositiva da Regional Litoral Sul. Elas unem informações para subsidiar as secretarias das regiões na melhoria do ambiente de negócios, com iniciativas para estimular parcerias público-privadas (PPPs), desenvolver a agenda ESG (meio ambiente, social e governança), além de políticas de atração de investimentos.
Cidades
Itapemirim realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 10 de julho

Com o tema que marca os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a cidade de Itapemirim se prepara para sediar a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá no dia 10 de julho de 2025, no Ginásio de Esportes “Renan Alves Goes”, das 8h às 17h.
Promovida pela Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASCI), a conferência é um espaço democrático de debate, construção coletiva e participação popular. O objetivo é avaliar a política pública de assistência social no município e propor diretrizes para o aprimoramento do SUAS, considerando as necessidades locais e os avanços dos últimos anos.
A conferência é voltada a usuários da assistência social, trabalhadores do setor, representantes de entidades, conselheiros e toda a população interessada em contribuir com o fortalecimento das políticas públicas que promovem cidadania, proteção social e garantia de direitos.
A conferência é uma oportunidade de escuta ativa e construção de propostas que possam refletir a realidade do município.
por Assessoria de Comunicação – PMI
-
Cidades23 horas atrás
Reeleição de Gaurink à presidência do PT em Cariacica com a digital de Euclério Sampaio
-
Saúde4 dias atrás
Implante contraceptivo será ofertado no SUS ainda em 2025, diz ministro
-
Cidades17 horas atrás
Marataízes sediará encontro Regional Litoral Sul para melhoria do ambiente de negócio realizado pela FINDES na quarta(9)
-
Cidades20 horas atrás
Itapemirim realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 10 de julho
-
Internacional20 horas atrás
Trump ameaça países que se alinhem ao Brics com tarifa de 10%
-
Política2 dias atrás
Rio: Aeronáutica intercepta 3 aviões, apreende 81 drones e proíbe que 170 levantem voo
-
Tecnologia3 dias atrás
Google lança IA poderosa que prevê efeitos de mutações genéticas
-
Tecnologia2 dias atrás
6 animais que foram obrigados a se adaptar aos centros urbanos