Cidades
Guarapari contrata 5 novos médicos para reforçar atendimento no UPA

Nos primeiros dias de trabalho, a nova gestão de Guarapari tem investido em melhorias significativas para atender melhor a população. Um dos destaques é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que recebeu reforços no quadro de médicos e ajustes na infraestrutura. A equipe foi ampliada com a contratação de cinco novos médicos, garantindo maior eficiência nos atendimentos, especialmente nos períodos de maior demanda.
A diretora da UPA, Dora Barsali, detalha as mudanças implementadas. “Antes, tínhamos apenas quatro médicos durante o dia. Agora, contamos com seis, e em alguns dias, como hoje, temos sete profissionais atendendo. À noite, o número também aumentou, passando de três para cinco, com a possibilidade de acionar mais médicos conforme a necessidade”, explicou.
Além do aumento no número de médicos, o quadro de técnicos e enfermeiros também foi ampliado. Isso tem garantido mais agilidade no funcionamento de todos os setores da unidade. Reparos emergenciais foram realizados na infraestrutura, incluindo manutenção de aparelhos, ajustes no sistema de refrigeração e conserto de impressoras que impactavam diretamente no tempo de atendimento.
Essas melhorias têm refletido positivamente no fluxo de atendimentos. Felipe Vieira, um dos usuários da unidade, comentou sobre a diferença no serviço. “Os atendimentos anteriores eram bem mais demorados, mas desta vez foi muito mais rápido. Já senti a diferença”, destacou.
Problemas como a falta de pessoal e deficiências na infraestrutura vinham comprometendo a qualidade do atendimento. No entanto, com ações rápidas e planejadas, a gestão municipal tem demonstrado compromisso em aprimorar os serviços de saúde na cidade.
A secretária municipal de Saúde, Larissa Sartório, reforçou a importância das ações implementadas. “Identificamos os problemas e iniciamos melhorias imediatas, tanto na estrutura quanto no aumento de pessoal. Nosso objetivo é oferecer um atendimento mais eficiente e satisfatório, cumprindo nosso compromisso de cuidar da saúde da população”, concluiu.
Por Comunicação PMG
Cidades
Serra dá mais um passo rumo a um futuro sustentável: instituição da Comissão do Plano Serra 44+

A manhã da última sexta-feira, dia 13, marcou um momento importante para o desenvolvimento da Serra com a cerimônia de instituição da Comissão de Governança do Plano Estratégico de Longo Prazo Serra 2024-2044. O evento reuniu representantes do poder público, setor produtivo, academia e organizações da sociedade civil que participaram da elaboração do plano.
A partir de agora, inicia-se a fase de implementação das estratégias e projetos que irão guiar a cidade nas próximas duas décadas. A expectativa agora é o início dos trabalhos de acompanhamento, divulgação dos projetos e mobilização da sociedade, garantindo que a visão construída para 2044 se torne realidade com o envolvimento e a corresponsabilidade de todos os setores.
Governança colaborativa e transparente
O modelo de governança adotado será multi-institucional, com a participação ativa de diferentes segmentos da sociedade. A Comissão será formada por dois comitês e grupos de trabalho dedicados a garantir uma gestão participativa, alinhada e transparente. Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Ricardo Pandolfi, “Estamos construindo juntos um caminho de progresso para a nossa cidade, com base em estudos, dados concretos e a participação ativa da sociedade”.
Ele destacou ainda que o plano está focado em escutar as demandas da população e que será monitorado com base em uma carteira de nove projetos estruturantes, usando indicadores para tornar Serra uma das 20 principais cidades do Sudeste até 2044.
Compromisso com o desenvolvimento sustentável
O Plano Serra 44+ é uma estratégia robusta que visa o crescimento equilibrado da cidade, priorizando a sustentabilidade ambiental, a inclusão social e o fortalecimento da economia local. “Estamos dando continuidade ao legado do ex-prefeito Vidigal, com muita responsabilidade e visão de futuro. Nosso planejamento é o norte para melhorar a qualidade de vida do serrano”, afirmou o prefeito Weverson Meireles.
Entre os avanços destacados pelo prefeito estão as melhorias na educação com salas de aula climatizadas, uso de energia solar e o desenvolvimento do plano de arborização da cidade. “Somos a cidade que mais investiu no Espírito Santo e o futuro começa agora. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar para isso”, completou.
Parcerias e participação social
A elaboração do Plano contou com a consultoria da Macroplan e foi coordenada pela Associação de Empresários da Serra (Ases), com apoio técnico da Prefeitura. O presidente da Ases, Fábio Junger, ressaltou a importância da participação de vários atores na construção do documento. “O planejamento mostra onde estamos e o que precisamos avançar para a evolução da Serra”, comentou.
Fonte: Secom-PMS Texto: Djeisan Maria – Foto: Dayana Souza
Cidades
Presidente Kennedy realiza Conferência da Cidade com foco no futuro urbano sustentável

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, em parceria com instituições e representantes da sociedade civil, convida toda a comunidade para participar da Conferência da Cidade, que será realizada no dia 18 de junho de 2025, das 8h às 17h, no Auditório da Secretaria de Educação.
Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento será um espaço democrático de diálogo e construção coletiva em torno de temas fundamentais para o futuro do município.
A programação inclui mesas de debate temáticas com especialistas e representantes locais, abordando mobilidade sustentável, saneamento básico, habitação, regularização fundiária e participação popular. Ao final, será realizada a Plenária Final, com apresentação das propostas prioritárias e eleição dos delegados que representarão o município na etapa estadual da conferência.
A participação é aberta a gestores públicos, conselheiros municipais, sociedade civil organizada, setor privado, técnicos e acadêmicos. Essa é uma oportunidade de contribuir ativamente com políticas públicas que impactam diretamente a qualidade de vida da população.
Garanta sua participação! As inscrições já estão abertas.
Clique aqui para se inscrever!
Serviço:
Conferência da Cidade de Presidente Kennedy
Data: 18 de junho de 2025
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório SEME
Fonte das Informações: CCI – Coordenadoria de Comunicação Institucional
Cidades
Cariacica: Agência do Trabalhador abre mais de mil vagas de emprego nesta segunda (09)

Notícia boa para quem está em busca de emprego! A partir de segunda-feira (9), a Agência do Trabalhador de Cariacica abre vagas para diversas áreas. São 1.088 oportunidades, incluindo 149 destinadas a pessoas com deficiência (PCD), para vários níveis de escolaridade e perfis profissionais.
Há vagas para auxiliar de logística, saladeira, auxiliar de estoque, atendente comercial, padeiro, fiscal de pátio, manobrista, auxiliar administrativo, entre outras. Para PCD, as vagas são de auxiliar de limpeza, controlador de acesso, auxiliar de cozinha, fiscal de pátio e outras.
Os interessados devem comparecer à agência, localizada no Centro Administrativo de Cariacica, Avenida Alice Coutinho, nº 109, bairro Vera Cruz. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Outra opção é preencher o formulário disponível abaixo e enviá-lo para o e-mail empregos@cariacica.es.gov.br, com o código e função da vaga no campo de assunto.
Atendimento via WhatsApp
Por meio do WhatsApp, os candidatos podem acessar a lista de vagas, acompanhar o processo seletivo e tirar dúvidas sobre agendamento e candidatura. O atendimento é feito pelo número (27) 98831-6008, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As vagas também podem ser consultadas diretamente na sede da agência.
Fonte: Comunicação -PMC Por: Thaiz Blunck Foto: Claudio Postay
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