Cidades
Prefeito anuncia R$ 4 mil de abono natalício e R$ 3 mil de ticket dobrado no Dia do Servidor Público

Júnior destaca a valorização dos servidores com envio de Projeto de Lei a Câmara de Vereadores
O prefeito de Presidente Kennedy, Júnior Gromogol, encaminhou à Câmara Municipal, nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei nº 058/2025, que prevê o pagamento de um abono de R$ 4.000,00 e o ticket alimentação em valor dobrado, totalizando R$ 3.000,00, aos servidores públicos municipais.
A proposta, enviada na data em que se celebra o Dia do Servidor Público, reforça o compromisso da gestão com a valorização e o reconhecimento dos profissionais que atuam diariamente na prestação de serviços à população.
Para Júnior, a iniciativa é uma forma de agradecer pelo empenho e pela dedicação dos servidores ao longo do ano.
“O envio deste projeto representa o reconhecimento do esforço de cada servidor municipal e foi planejado com responsabilidade orçamentária, dentro das condições financeiras do Município”, destacou o prefeito.
Os valores deverão ser pagos no mês de dezembro, como forma de incentivo e também de estímulo à economia local, contribuindo para o fortalecimento do comércio e o desenvolvimento do município.
O prefeito também ressaltou a importância do servidor público para o avanço das políticas municipais:
“Nenhum resultado acontece sozinho. Cada conquista da nossa gestão é fruto do trabalho e do comprometimento dos servidores, que estão na linha de frente, garantindo que as ações cheguem à população. Este reconhecimento é mais do que justo”, afirmou.
A medida integra o conjunto de ações da Prefeitura voltadas à valorização do servidor público e à manutenção de uma gestão responsável,que busca equilibrar a valorização profissional com a boa administração dos recursos públicos.
Fonte: Comunicação-PMPK
Cidades
Serra recebe Feira de Adoção de cães e gatos nesta terça-feira (23)

Quem deseja ganhar um novo amigo de quatro patas tem um encontro marcado nesta terça-feira (23), em Valparaíso. A Prefeitura da Serra, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal, realiza mais uma edição da Feira de Adoção de cães e gatos, das 16h às 19h, na Feira do Bairro, próximo ao Extrabom.
A cada dia, uma vida é transformada. O Departamento de Bem-Estar Animal da Serra registra, em média, uma adoção por dia ao longo deste mês, resultado que demonstra o impacto das ações de incentivo à adoção responsável realizadas no município.
O número representa cães e gatos que deixaram para trás histórias de abandono, maus-tratos ou vulnerabilidade para encontrar um lar, carinho e uma nova oportunidade de viver com dignidade. Cada adoção significa mais do que um novo endereço: representa uma mudança de vida tanto para o animal quanto para a família que o acolhe.
Agora, a expectativa é que a feira em Valparaíso ajude a ampliar ainda mais esse resultado e possibilite novos encontros entre animais resgatados e pessoas dispostas a oferecer amor, cuidado e proteção.
Durante a feira, os visitantes poderão conhecer cães e gatos de diferentes portes e idades, além de receber orientações da equipe técnica sobre os cuidados, a adaptação e as responsabilidades envolvidas na adoção.
A adoção é uma atitude que transforma vidas. Além de oferecer um lar para um animal que precisa de acolhimento, o tutor passa a contar com a companhia, o carinho e a fidelidade de um novo integrante da família.
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.
O Departamento de Bem-Estar Animal reforça que a adoção deve ser uma decisão consciente, levando em consideração o compromisso com a saúde, a alimentação, o bem-estar e a proteção do animal ao longo de toda a sua vida.
Serviço
Feira de Adoção de cães e gatos
Data: terça-feira, 23 de junho
Horário: das 16h às 19h
Local: Feira do Bairro, próximo ao Extrabom, em Valparaíso
Cidades
Ases reúne prefeito Weverson e secretários para apresentar projetos estruturantes e fortalecer diálogo com o setor produtivo

A Associação dos Empresários da Serra (Ases) promoveu, nesta quinta-feira (18), um encontro entre empresários associados, o prefeito da Serra, Weverson Meireles, e integrantes do secretariado municipal para debater os principais projetos estruturantes em andamento no município e reforçar a parceria entre o setor produtivo e o poder público.
Realizada da Casa do Empresário, a reunião contou com a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente, Alexandro da Vitória; de Obras, Izabela Roriz; Marcia Lamas de Desenvolvimento Econômico e de Serviços, Enivaldo Dias; além da diretoria da Ases, entre eles a presidente Leonelle Lamas, o vice-presidente Rafael Ribeiro, os diretores Jaqueline Bertranda, Kleber Andrade e Jardel Nascimento e associados.
Durante o encontro, o prefeito apresentou um panorama das ações previstas no Plano Serra 44+, programa que reúne iniciativas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, com destaque para investimentos em mobilidade urbana, infraestrutura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.
Entre os projetos apresentados estiveram a Rodovia ArcelorMittal, a obra do Contorno de Jacaraípe, a ligação da região de Civit à Avenida Mestre Álvaro, a ampliação dos acessos entre os eixos Norte e Sul do município, além de intervenções viárias que buscam melhorar a fluidez do trânsito em importantes corredores urbanos da Serra. Também foram discutidas ações voltadas à arborização urbana, saneamento básico e esgotamento sanitário e medidas relacionadas ao ordenamento territorial e ao desenvolvimento de áreas estratégicas do município.
O encontro marcou ainda a apresentação oficial do novo secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandro da Vitória, que reforçou o compromisso da gestão com a manutenção das políticas de desenvolvimento urbano sustentável e de equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental.
Outro tema debatido foi a Reforma Tributária e seus impactos para os municípios e para o setor produtivo. A Serra integra o Conselho da Reforma Tributária, participando das discussões nacionais sobre a implementação do novo modelo tributário e seus reflexos para a competitividade das cidades.
Para a presidente da Ases, Leonelle Lamas, o encontro reforça o papel da entidade como ponte entre o empresariado e os gestores públicos.
“Nosso compromisso é criar ambientes de diálogo qualificado que permitam aos empresários acompanhar de perto os projetos que impactam diretamente o desenvolvimento da cidade. A Serra vive um momento importante de crescimento e a aproximação entre o setor produtivo e o poder público é fundamental para que esse avanço aconteça de forma planejada, sustentável e com geração de oportunidades para todos”, destacou.
O prefeito Weverson Meireles destacou que o desenvolvimento da Serra passa pela construção conjunta entre poder público e setor produtivo.
“A Serra vive um dos melhores momentos da sua história, com indicadores em evolução e reconhecimento crescente como uma cidade cada vez melhor para viver, investir e empreender. Isso mostra que estamos no caminho certo. Nosso compromisso é seguir avançando com planejamento, diálogo e responsabilidade, tirando projetos do papel, fortalecendo a infraestrutura, melhorando a mobilidade e criando um ambiente favorável para quem mora, trabalha e gera oportunidades no município”, destacou Weverson Meireles.
A iniciativa integra a agenda permanente da Ases de promover debates estratégicos e fortalecer a representatividade empresarial, aproximando os associados das decisões que impactam o ambiente de negócios e o futuro da Serra.
Fonte: Comunicação ASES – Por: Renata Salgueiro
Cidades
Noite de Louvor abre programação dos 136 anos de Cariacica com fé, música e emoção

A celebração dos 136 anos de Cariacica começou em clima de fé e adoração na noite deste sábado (20). A Grande Noite de Louvor reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições de Cariacica, em Nova Brasília, que acompanharam apresentações de artistas da música gospel e marcaram presença na abertura oficial da programação de aniversário do município.
Famílias, grupos de amigos e caravanas de igrejas ocuparam o espaço desde o início da tarde. A programação atraiu moradores de diferentes bairros da cidade, que aproveitaram a estrutura montada para celebrar mais um aniversário de Cariacica em um ambiente de confraternização e espiritualidade.
Moradora de Itacibá, Julia Barreto esteve no evento ao lado de membros de sua igreja e destacou a importância de uma programação voltada para toda a família. “Foi uma experiência muito especial. Estar aqui com os irmãos da igreja, louvando e celebrando o aniversário da cidade, é algo que fica marcado na nossa memória”, afirmou.
Quem também acompanhou as apresentações foi Cleuzenir de Jesus Moreira, moradora de Nova Valverde. Ela esteve no evento acompanhada da família e aproveitou a noite para prestigiar as atrações e viver momentos de fé ao lado dos familiares. “Foi uma noite abençoada. Vim com minha família e todos nós gostamos muito. É importante ter eventos que valorizem a fé e permitam que as famílias participem juntas”, disse.
A abertura da noite de louvor no palco principal ficou por conta da cantora Bruna Olly, que levou ao público sucessos conhecidos da música gospel. Em seguida, Sued Silva subiu ao palco e emocionou os presentes. Na sequência, Marcelo Markes emocionou os presentes. Fechando a Grande Noite de Louvor, Fernanda Brum embalou o público com muita adoração com seus grandes sucessos.
O prefeito Euclério Sampaio destacou a participação popular na abertura da festa e ressaltou a importância de promover uma programação diversificada para atender diferentes públicos durante as comemorações do aniversário do município. “Preparamos uma festa para toda a família, com momentos de fé, cultura, entretenimento e valorização dos nossos artistas e empreendedores”, afirmou.
A programação de aniversário continua no próximo fim de semana, com atrações nacionais e artistas locais. Os shows acontecem nos dias 26, 27 e 28 de junho, sempre no Parque de Exposições de Cariacica, com entrada gratuita.
Serviço
Festa de 136 anos de Cariacica
Local: Parque de Exposições de Cariacica, em Nova Brasília, ao lado do Parque O Cravo e a Rosa
Entrada gratuita
Sexta-feira (26)
Abertura dos portões: 18h
Praça de Alimentação
18h – DJ Ceará
19h – Os Lopas
20h – Graciella D’Ferraz
Palco Principal
21h – Pele Morena
23h – Alexandre Pires
1h – Emerson Xumbrega
Sábado (27)
Abertura dos portões: 18h
Praça de Alimentação
18h – DJ Kinho
19h – Matheus Araújo
20h – Walace Aguiar
Palco Principal
21h – Breno & Bernardo
23h – João Neto & Frederico
1h – Priscila Ribeiro
Domingo (28)
Abertura dos portões: 15h
Praça de Alimentação
15h – Marquinhos Coco
16h – Rodrigo Freitas
16h40 – Tombo do Doce de Banana
17h – Diego Viana
Palco Principal
18h – Jessica Rodrigues
19h30 – João Fellipe & Rafael
21h – Zé Elias (Serestão do Zé)
Fonte: Semcom/PMC – Texto: Vinícius Nascimento – Foto: Claudio Postay/Wagnner Zanon

Cidades1 dia agoSerra recebe Feira de Adoção de cães e gatos nesta terça-feira (23)

Economia1 dia agoMotoristas de apps e taxistas já podem pedir financiamento

Tecnologia2 dias agoPor que as ações da SpaceX estão despencando na Bolsa de Valores?

Política5 horas agoPresidente da Câmara de Linhares, Roninho Passos, faz duras críticas à Ecovias por alto índice de mortes na BR-101

Economia6 horas agoPix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

Entretenimento2 horas agoJoão Neto & Frederico celebram os 136 anos de Cariacica: “Não vemos a hora de subir no palco”































