Ligue-se a nós

Eleições 2024

Relação Audifax e Casagrande: a Serra ganharia ou perderia com a volta do ex-prefeito?

Redação Informe ES

Publicado

no

A cidade da Serra nunca recebeu tantos investimentos do Governo do Estado do Espírito Santo como nos últimos anos, que passa pela gestão do atual prefeito Sérgio Vidigal( PDT) numa relação de mútua parceria com o governador Renato Casagrande (PSB).

Os recursos estão sendo alocados em várias frentes como infraestrutura e mobilidade urbana, como por exemplo, o binário da Norte Sul, no bairro Jardim Limoeiro, com ampliação/reforma de vias e macrodrenagem, que foi entregue no mês de abril.

Em julho, o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou novos investimentos em infraestrutura urbana no município. Foram anunciados R$ 31,5 milhões em obras de drenagem, pavimentação de ruas e micro revestimentos asfálticos nos bairros Parque Residencial Laranjeiras, São Marcos, José de Anchieta e Costa Dourada. Entregou intervenções na saúde, como a contratualização de leitos e consultas no Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), localizado em Laranjeiras. A unidade passou a receber repasse mensal de R$ 2.535.564,80 do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), para custear as ações e serviços de saúde de média e alta complexidade.

Da relação

A questão é que se a relação estiver estremecida, a Serra pode vir a sofrer um incalculável prejuízo nos avanços da cidade, pela possibilidade de haver falta de diálogo influenciada pelas questões ideológicas/partidárias, entre as partes como ocorre na cidade de Vitória, onde a esfera municipal e estadual/federal não se comunicam, fazendo com que a cidade deixe de conquistar mais avanços públicos significativos. Não é que o governo do estado abandonará a Serra, mas certamente o olhar e atenção correm risco de não ser mais como tem sido.

Anúncio

Embate ao governo do estado

Em vídeo, quando ambos se enfrentaram na disputa pelo governo do estado, Audifax se dirigiu a Casagrande com discurso de corrupção.

“..o senhor não fez foi por incompetência, falta de equipe, corrupção do seu governo, lentidão do seu governo ou competência mesmo?” Perguntou, Barcelos.

Renato Casagrande respondeu:

” o candidato já teve a oportunidade de ser prefeito da Serra por 12 anos, não são 8 não, são 12 anos. fez os menores investimentos, entre os 15 piores investimentos em saúde, em assistência e em educação. Assumiu em 2012, e em 2013 já tinha licitação feita do Hospital Materno Infantil, só entregou no final do seu governo, 8 anos depois, dois mandatos seguidos. Assumiu o governo, já tinha a UPA de Castelândia, licitada pelo prefeito Sérgio Vidigal, só entregou quase 8 anos depois, então quem teve oportunidade de governar e não governou da forma como se precisa governar não adianta fazer propostas mirabolantes agora porque a gente precisa ficar atento as coisas.” concluiu, Renato Casagrande.

Declaração de apoio ao candidato Weverson

Por outro lado, o governador não esconde seu apoio ao candidato Weverson Meireles(PDT). No último dia 12, Casagrande fez sua primeira caminhada ao lado de Meireles e Vidigal, em Serra Sede, pedindo votos nas ruas e comércios e discursou dizend:

Anúncio

” Meu respeito a todas as candidaturas, mas o meu candidato na Serra é Weverson. Não é um apoio oculto não, é um apoio aberto. A parceria que temos (Governo do ES) com Sérgio (Prefeitura) é forte e aquilo que ele está fazendo neste mandato é diferenciado! Saber que a gente na física tem algumas regras e foguete não dá ré, tá certo. Pode ter certeza que você ( Weverson) está maior do que as pesquisas estão mostrando, a onda é maior ainda.” afirmou, governador.

Eleições 2024

Eleição presidencial nos EUA, o que dizem as pesquisas?

Redação Informe ES

Publicado

no

A corrida eleitoral nos Estados Unidos está se revelando uma das mais disputadas dos últimos tempos, com uma situação incomum a menos de uma semana das eleições.

Segundo novas pesquisas da CNN, Kamala Harris e Donald Trump seguem empatados na Geórgia e na Carolina do Norte. A Geórgia foi um dos estados que garantiu a vitória de Joe Biden em 2020. A Carolina do Norte, por sua vez, votou pelos republicanos nas últimas três eleições.

Faltando pouco tempo para o fim da corrida presidencial, os candidatos encontram dificuldade para firmar uma margem de eleitores que garanta os votos nos chamados “estados-pêndulo” do sul do país.

De acordo com a pesquisa, 48% dos eleitores da Geórgia afirmam que devem votar em Trump. Já 47% declaram voto em Kamala.

Anúncio

Na Carolina do Norte, o cenário é o inverso: 48% para Kamala, contra 47% de Trump.

Colaborou* CNN Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Eleições 2024

Weverson vota acompanhado de sua vice delegada Gracimeri e, de Sérgio Vidigal

Redação Informe ES

Publicado

no

ELEIÇÕES NA SERRA – O candidato Weverson Meireles (PDT) votou na manhã deste domingo (27), por volta das 10:30h, na EMEF Sônia Regina Gomes Rezende Franco, no bairro Serra Dourada I.

O candidato chegou ao colégio de votação acompanhado da sua vice delegada Gracimeri, do prefeito Sérgio Vidigal, do filho de Vidigal Serginho e dos seus pais e foi cortejado pelos eleitores que estavam entrando e saindo da unidade escolar.

Continuar Lendo

Eleições 2024

Empresários declaram apoio a Weverson em evento que contou com a presença do governador Renato Casagrande

Redação Informe ES

Publicado

no

Estiveram presentes também o vice-governador e o prefeito Vidigal

Na noite da última terça-feira (22), o auditório do Hotel Serra Grande, em Laranjeiras, foi palco de um importante encontro que consolidou o apoio dos empresários da Serra à candidatura de Weverson Meireles (PDT) para a prefeitura da cidade. Com a presença da Associação de Empresários da Serra (Ases) entre outras entidades empresariais, o evento reuniu nomes expressivos do setor econômico e político do Espírito Santo.

Estiveram presentes no encontro representantes da Fecomércio, Femicro, Sebrae e Aderes, com a participação de seu superintendente geral, Alberto Gavini, que também é presidente estadual do PSB. A ocasião também contou com a presença do governador Renato Casagrande (PSB), do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) e do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), além de outras lideranças políticas.

Apoio Empresarial

A candidatura de Weverson Meireles (PDT) ganhou o respaldo de diversas entidades ligadas ao setor empresarial, reforçando a importância do seu plano para a continuidade e expansão do desenvolvimento econômico da cidade. Durante o evento, o papel dos empresários na sustentação do projeto político que transformou a Serra nas últimas décadas foi amplamente destacado.

Anúncio

O vice-governador Ricardo Ferraço ressaltou a relevância desse apoio:


“Temos que seguir em frente com o ideal que vem dando certo há quase 30 anos.”

Defesa do legado e a força de Weverson

O prefeito Sérgio Vidigal, que sugeriu Weverson Meireles como seu sucessor, também usou o momento para defender o atual projeto político, combatendo campanhas difamatórias:

“Nem sou candidato, mas já ganhei dezenas de ações contra Fake News. A resposta vem do povo. Afinal, o atual projeto soma 28 anos de bons serviços prestados aos serranos.”

Já o governador Renato Casagrande elogiou o perfil de liderança de Weverson Meireles, destacando sua capacidade de enfrentar os desafios da campanha:

“No início eram dois votos, o de Vidigal e o de Weverson. A forte personalidade de Weverson foi fundamental. Mas é eleição, e devemos estar atentos até domingo às 17 horas.” concluiu.

Casagrande ainda projetou a importância da eleição para o futuro político estadual, sinalizando que a disputa pelo segundo turno na Serra pode ser vista como uma prévia do cenário de 2026, quando ele e o vice-governador Ricardo Ferraço planejam conduzir o processo eleitoral.

Anúncio

Compromisso com o futuro da Serra

O candidato a prefeito Weverson Meireles e sua vice, Delegada Gracimeri (MDB), reforçaram o compromisso de seguir o legado de Vidigal e Audifax. Ambos expressaram confiança no futuro da Serra, com Weverson se comprometendo a continuar investindo no desenvolvimento econômico e social da cidade, pautado pelo diálogo e cooperação com o setor produtivo.

Com o apoio empresarial consolidado e uma aliança política robusta, Weverson Meireles se aproxima da reta final da campanha para o segundo turno com a força de quem busca dar continuidade ao projeto que há décadas tem moldado o município da Serra.

Weverson agradeceu a Sérgio Vidigal e recordou que no início da campanha tinha menos de um ponto nas pesquisas:

“Pedi várias vezes a Vidigal para desistir de mim e ser o candidato, mas ele dizia que seríamos como Moisés e Josué, um dando sequência ao trabalho do outro.” declarou, Meireles.

Serra-sede

No mesmo dia, o candidato participou de um encontro com comerciantes de Serra Centro, na ocasião ele ouviu atentamente a demanda da região e reafirmou o compromisso com o fortalecimento do comércio local e a criação de novas oportunidades.

Weverson tem dialogado com diversos segmentos que compõem o arranjo produtivo da Serra e a ideia é construir uma gestão participativa e comprometida com as necessidades da população.

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta

Copyright © 2023 - Todos os Direitos Reservados