Connect with us

Cidades

Avenida de acesso à Cinco Pontes vai receber recapeamento e ficará interditada

Colunista Noel Junior

Published

on

As máquinas e os operários do Programa Asfalto Novo estarão a todo vapor na próxima quarta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República. Trecho da avenida Robert Kennedy, em São Torquato, que dá acesso à Ponte Florentino Avidos, conhecida como Cinco Pontes, ficará interditado nos dois sentidos, das 8 às 17h, para o serviço de recapeamento da via. Dessa forma, os motoristas que forem seguir para Vitória deverão utilizar a Segunda Ponte. 

A secretária de Obras e Projetos Estruturantes de Vila Velha, Menara Cavalcante, explicou que a escolha do feriado para a realização do serviço tem como objetivo minimizar possíveis transtornos momentâneos à população, já que o fluxo diário de veículos diminui. Ela informou também que o trecho será sinalizado para alertar os motoristas. 

“Nossa gestão conta com a compreensão de todos. O recapeamento será feito em trecho da Robert Kennedy e em outras vias do bairro. Estamos atendendo demanda antiga dos moradores de São Torquato, o que vai beneficiar a população como um todo, garantindo mais segurança e melhorando a mobilidade urbana”, destacou.

Na quinta-feira (16), o trabalho de recapeamento está previsto para prosseguir em trecho da avenida Vale do Rio Doce. E o serviço vai avançar em São Torquato na sexta-feira (17), contemplando também as ruas Vila Isabel e Magno Coutinho e a avenida Graça Aranha, conforme programação prevista para o bairro. 

Advertisement

O Programa Asfalto Novo está recuperando cerca de 40km da malha viária, beneficiando as cinco regiões administrativas de Vila Velha. A medida visa melhorar a mobilidade urbana, garantindo mais qualidade de vida e acessibilidade aos moradores, e tem investimento total de R$ 15 milhões.

Fonte: Secom PMVV –Texto: Vera Ferraço – Foto: Everton Thiago

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Ases reúne prefeito Weverson e secretários para apresentar projetos estruturantes e fortalecer diálogo com o setor produtivo

Redação Informe ES

Published

on

A Associação dos Empresários da Serra (Ases) promoveu, nesta quinta-feira (18), um encontro entre empresários associados, o prefeito da Serra, Weverson Meireles, e integrantes do secretariado municipal para debater os principais projetos estruturantes em andamento no município e reforçar a parceria entre o setor produtivo e o poder público.

Realizada da Casa do Empresário, a reunião contou com a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente, Alexandro da Vitória; de Obras, Izabela Roriz; Marcia Lamas de Desenvolvimento Econômico e de Serviços, Enivaldo Dias; além da diretoria da Ases, entre eles a presidente Leonelle Lamas, o vice-presidente Rafael Ribeiro, os diretores Jaqueline Bertranda, Kleber Andrade e Jardel Nascimento e associados.

Durante o encontro, o prefeito apresentou um panorama das ações previstas no Plano Serra 44+, programa que reúne iniciativas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, com destaque para investimentos em mobilidade urbana, infraestrutura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Entre os projetos apresentados estiveram a Rodovia ArcelorMittal, a obra do Contorno de Jacaraípe, a ligação da região de Civit à Avenida Mestre Álvaro, a ampliação dos acessos entre os eixos Norte e Sul do município, além de intervenções viárias que buscam melhorar a fluidez do trânsito em importantes corredores urbanos da Serra. Também foram discutidas ações voltadas à arborização urbana, saneamento básico e esgotamento sanitário e medidas relacionadas ao ordenamento territorial e ao desenvolvimento de áreas estratégicas do município.

Advertisement

O encontro marcou ainda a apresentação oficial do novo secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandro da Vitória, que reforçou o compromisso da gestão com a manutenção das políticas de desenvolvimento urbano sustentável e de equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental.

Outro tema debatido foi a Reforma Tributária e seus impactos para os municípios e para o setor produtivo. A Serra integra o Conselho da Reforma Tributária, participando das discussões nacionais sobre a implementação do novo modelo tributário e seus reflexos para a competitividade das cidades.

Para a presidente da Ases, Leonelle Lamas, o encontro reforça o papel da entidade como ponte entre o empresariado e os gestores públicos.

“Nosso compromisso é criar ambientes de diálogo qualificado que permitam aos empresários acompanhar de perto os projetos que impactam diretamente o desenvolvimento da cidade. A Serra vive um momento importante de crescimento e a aproximação entre o setor produtivo e o poder público é fundamental para que esse avanço aconteça de forma planejada, sustentável e com geração de oportunidades para todos”, destacou.

O prefeito Weverson Meireles destacou que o desenvolvimento da Serra passa pela construção conjunta entre poder público e setor produtivo.

Advertisement

“A Serra vive um dos melhores momentos da sua história, com indicadores em evolução e reconhecimento crescente como uma cidade cada vez melhor para viver, investir e empreender. Isso mostra que estamos no caminho certo. Nosso compromisso é seguir avançando com planejamento, diálogo e responsabilidade, tirando projetos do papel, fortalecendo a infraestrutura, melhorando a mobilidade e criando um ambiente favorável para quem mora, trabalha e gera oportunidades no município”, destacou Weverson Meireles.

A iniciativa integra a agenda permanente da Ases de promover debates estratégicos e fortalecer a representatividade empresarial, aproximando os associados das decisões que impactam o ambiente de negócios e o futuro da Serra.

Fonte: Comunicação ASES – Por: Renata Salgueiro

Continue Reading

Cidades

Noite de Louvor abre programação dos 136 anos de Cariacica com fé, música e emoção

Redação Informe ES

Published

on

A celebração dos 136 anos de Cariacica começou em clima de fé e adoração na noite deste sábado (20). A Grande Noite de Louvor reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições de Cariacica, em Nova Brasília, que acompanharam apresentações de artistas da música gospel e marcaram presença na abertura oficial da programação de aniversário do município.

Famílias, grupos de amigos e caravanas de igrejas ocuparam o espaço desde o início da tarde. A programação atraiu moradores de diferentes bairros da cidade, que aproveitaram a estrutura montada para celebrar mais um aniversário de Cariacica em um ambiente de confraternização e espiritualidade.

Moradora de Itacibá, Julia Barreto esteve no evento ao lado de membros de sua igreja e destacou a importância de uma programação voltada para toda a família. “Foi uma experiência muito especial. Estar aqui com os irmãos da igreja, louvando e celebrando o aniversário da cidade, é algo que fica marcado na nossa memória”, afirmou.

Quem também acompanhou as apresentações foi Cleuzenir de Jesus Moreira, moradora de Nova Valverde. Ela esteve no evento acompanhada da família e aproveitou a noite para prestigiar as atrações e viver momentos de fé ao lado dos familiares. “Foi uma noite abençoada. Vim com minha família e todos nós gostamos muito. É importante ter eventos que valorizem a fé e permitam que as famílias participem juntas”, disse.

A abertura da noite de louvor no palco principal ficou por conta da cantora Bruna Olly, que levou ao público sucessos conhecidos da música gospel. Em seguida, Sued Silva subiu ao palco e emocionou os presentes. Na sequência, Marcelo Markes emocionou os presentes. Fechando a Grande Noite de Louvor, Fernanda Brum embalou o público com muita adoração com seus grandes sucessos.

O prefeito Euclério Sampaio destacou a participação popular na abertura da festa e ressaltou a importância de promover uma programação diversificada para atender diferentes públicos durante as comemorações do aniversário do município. “Preparamos uma festa para toda a família, com momentos de fé, cultura, entretenimento e valorização dos nossos artistas e empreendedores”, afirmou.

A programação de aniversário continua no próximo fim de semana, com atrações nacionais e artistas locais. Os shows acontecem nos dias 26, 27 e 28 de junho, sempre no Parque de Exposições de Cariacica, com entrada gratuita.

Serviço

Festa de 136 anos de Cariacica

Local: Parque de Exposições de Cariacica, em Nova Brasília, ao lado do Parque O Cravo e a Rosa

Advertisement

Entrada gratuita

Sexta-feira (26)

Abertura dos portões: 18h

Praça de Alimentação

Advertisement

18h – DJ Ceará

19h – Os Lopas

20h – Graciella D’Ferraz

Palco Principal

Advertisement

21h – Pele Morena

23h – Alexandre Pires

1h – Emerson Xumbrega

Sábado (27)

Advertisement

Abertura dos portões: 18h

Praça de Alimentação

18h – DJ Kinho

19h – Matheus Araújo

Advertisement

20h – Walace Aguiar

Palco Principal

21h – Breno & Bernardo

23h – João Neto & Frederico

Advertisement

1h – Priscila Ribeiro

Domingo (28)

Abertura dos portões: 15h

Praça de Alimentação

Advertisement

15h – Marquinhos Coco

16h – Rodrigo Freitas

16h40 – Tombo do Doce de Banana

17h – Diego Viana

Advertisement

Palco Principal

18h – Jessica Rodrigues

19h30 – João Fellipe & Rafael

21h – Zé Elias (Serestão do Zé)

Advertisement

Fonte: Semcom/PMC – Texto: Vinícius Nascimento – Foto: Claudio Postay/Wagnner Zanon

Continue Reading

Cidades

Prefeito Euclério reúne comerciantes e empresários para apresentar projeto de revitalização da Avenida Expedito Garcia

Redação Informe ES

Published

on

Reunião integra programação dos 136 anos do município e detalha intervenções urbanas na principal via comercial

O prefeito Euclério Sampaio(MDB) se reuniu na manhã desta sexta-feira (20) com empresários, comerciantes e empreendedores de Cariacica para apresentar o projeto conceitual de revitalização da Avenida Expedito Garcia. O encontro faz parte das ações comemorativas pelos 136 anos do município, que será celebrado no dia 24 de junho.

O projeto prevê uma série de intervenções urbanas na via, como reforço do paisagismo, ampliação da arborização, instalação de mobiliário urbano, criação de áreas de permanência e a construção de um portal de entrada para a avenida, valorizando o espaço público e a circulação de pedestres. A proposta também incorpora conceitos de Cidade Inteligente (Smart City), com infraestrutura voltada à conectividade, monitoramento integrado e tecnologias

Durante a apresentação, o prefeito Euclério Sampaio ressaltou o impacto das intervenções na mobilidade e na valorização da principal via comercial do município. “Esse projeto representa uma transformação importante para a cidade, com mais organização urbana, mobilidade e qualidade de vida, sem perder a vitalidade econômica da nossa principal avenida comercial”, disse.

A vice-prefeita Shymenne de Castro também destacou o caráter integrado da proposta e o foco em planejamento urbano sustentável. “Estamos falando de uma requalificação que valoriza o espaço público, incentiva a convivência e prepara a cidade para o futuro, com mais tecnologia, sustentabilidade e inclusão urbana”, afirmou.

Já o secretário de Obras Weverton Moraes reforçou o aspecto técnico do projeto e as melhorias previstas em infraestrutura. “O projeto traz soluções modernas de infraestrutura e mobilidade, com foco em segurança, eficiência e bem-estar, respeitando a dinâmica econômica já existente na região”, disse.

O diretor executivo da CDL Cariacica, Samuel Silva Valle, destacou que o setor produtivo acompanha com atenção as iniciativas de requalificação urbana na região central do comércio. “Os empresários veem com expectativa positiva um projeto que organiza o espaço urbano, melhora a circulação de pessoas e cria um ambiente mais favorável ao desenvolvimento das atividades comerciais”, afirmou.

Fonte: Semcom/PMC –  Texto: Vinícius Nascimento –  Foto: Claudio Postay

Advertisement
Continue Reading

Em Alta