Ligue-se a nós

Cidades

Cariacica 134 anos: festa da cidade terá grande noite de louvor

Redação Informe ES

Publicado

no

Uma grande noite de louvor vai marcar a primeira noite de shows em comemoração ao aniversário de 134 anos do município de Cariacica. Os cantores Regis Danese, Bruna Olly e Maurício Paes se apresentam na quinta-feira (20), na área do Parque de Exposições de Cariacica, que fica no Parque o Cravo e a Rosa, em Nova Brasília.

Regis Danese é cantor gospel desde 2004. Em 2009, com o álbum “Compromisso”, alcançou popularidade com o louvor “Faz um Milagre em Mim”, e foi indicado ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum Cristão em português”.

A cantora Bruna Olly, moradora de Cariacica, já passou por algumas gravadoras nacionais e tem cinco álbuns gravados. Entre seus sucessos estão “Deus Faz Além” e “Redimidos”.

Já Maurício Paes começou a carreira gospel em 2004, quando foi convidado para fazer parte do ministério de louvor Toque no Altar. Em 2006, seguiu carreira solo. Em sua discografia, constam o CD “Boa Medida” (2007), o DVD “Aba Pai” (2011) e o CD e DVD “Maurício Paes ao vivo em São Luís” (2014).

Anúncio

Festa em comemoração aos 134 anos de Cariacica

Quando: quinta (20)

Onde: Área do Parque de Exposições de Cariacica, no Parque o Cravo e a Rosa. Alameda da Frincasa, s/nº, Nova Brasília.

Anúncio

Cidades

“Eu sou o candidato do governador Renato Casagrande, eu sou o candidato do prefeito Sérgio Vidigal” afirmou Weverson em sabatina da Ases

Redação Informe ES

Publicado

no

“Sou a renovação segura, eu sou a renovação experiente”

O administrador e ex-secretário de estado de turismo, Weverson Meireles (PDT), foi o primeiro candidato a prefeito da Serra a participar da sabatina da Ases (Associação de Empresários da Serra), na manhã desta quinta-feira(5).

Durante a entrevista, o candidato respondeu perguntas sobre desenvolvimento econômico, investimentos estruturantes, atração de novos empreendimentos da cidade, municipalização da BR101, entre outros.

Da Reforma Tributária e ações a serem adotadas

Perguntado que medidas adotará com a Reforma Tributária para que a cidade não sofra com os possíveis impactos que poderão desestabilizar a cidade serrana, podendo vir a ter uma perda de trezentos milhões por ano, Meireles comentou.

Anúncio

“Nós temos que continuar investindo, historicamente, na cidade. Hoje, quando falamos de Reforma Tributária, nós temos que ter a experiência de tocar essa grande administração. A Reforma Tributária na sua integralidade, vai está sendo aplicado a partir de 2033, com seu período de transição, até 2078. Não podemos enfrentar os desafios achando que todos eles são problemas.”

O candidato disse ainda que não se pode enfrentar os desafios amedrontando os parceiros de investimentos e empreendedores da cidade da Serra, que deve ter um olhar para a Reforma Tributária como uma oportunidade para simplificar a vida do empreendedor, capacitar seus funcionarias, ajudar na capacitação, incentivar o cooperativismo na cidade, automaticamente diversificando e encontrando outras matrizes econômicas.

Relação com o Governo do Estado

Weverson afirmou que a parceria com governo do estado continuará ocorrendo na cidade da Serra, que é uma das cidades que mais recebeu e recebe investimentos do governo do estado do Espírito Santo. A relação entre os dois é respeitosa e de confiança, uma vez que Meireles foi secretário de turismo do governo do estado, que só saiu da pasta para retornar à prefeitura da Serra e, hoje, ser o candidato a sucessão de Vidigal.

“Eu sou o candidato do governador Renato Casagrande, eu sou o candidato do prefeito Sérgio Vidigal para que possamos dar e continuar avançando cada vez mais.” comentou, Meireles.

Nas considerações finais, Meireles disse:

“Nós não vamos permitir que ninguém inexperiente toque a gestão da nossa cidade. Nós não vamos permitir que ninguém com vaidade queira parar ou refazer todos os investimentos da cidade.” pontuou Weverson.

Acompanhe a entrevista completa AQUI

Anúncio
Continuar Lendo

Cidades

Justiça Eleitoral barra candidatura de Thiago Peçanha à prefeitura de Itapemirim

Redação Informe ES

Publicado

no

Em uma decisão impactante, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo indeferiu, no dia 2 de setembro, o pedido de registro de candidatura de Thiago Peçanha Lopes, que concorria ao cargo de prefeito pelo PSB. A decisão foi baseada em sua inelegibilidade, decorrente de uma condenação por abuso de poder econômico nas eleições de 2020, que o impede de disputar o pleito de 2024.

A impugnação foi movida por diversas coligações, incluindo “Por Um Itapemirim Genial” (PDT/MDB), que apontaram não só a inelegibilidade, mas também a tentativa de exercer um terceiro mandato, o que é vedado pela Constituição.

Com essa decisão, a disputa pela Prefeitura de Itapemirim ganha novos contornos e abre caminho para novos cenários políticos na cidade.

Continuar Lendo

Cidades

Projeto de reutilização da Ferrovia Leopoldina avança no Espírito Santo

Redação Informe ES

Publicado

no

Em uma reunião realizada nesta sexta-feira (23), na Secretaria do Turismo (Setur), o Governo do Espírito Santo deu mais um importante passo em direção à devolução antecipada da concessão da Ferrovia Leopoldina. O encontro contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos; do secretário de Cultura e Turismo de Viana, Leandro Tedesco; e do representante da VLI, Fernando Kunsch, empresa responsável pela administração da ferrovia.

No encontro, foi destacado o compromisso do Governo do Estado com a revitalização e a reutilização dessa infraestrutura histórica. Abrangendo 257 quilômetros e conectando 11 municípios capixabas, a Ferrovia Leopoldina está prestes a se tornar um dos maiores atrativos turísticos do Estado.

Com o retorno da concessão ao poder estadual, a Setur planeja implementar um projeto de reutilização que transformará trechos desativados em espaços multifuncionais para turismo, cultura e lazer. A iniciativa visa beneficiar diretamente as cidades de Vila Velha, Cariacica, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Muqui e Mimoso do Sul. 

Entre as propostas apresentadas, destacam-se a criação de ciclovias e trilhas para caminhadas ao longo da ferrovia; a conversão de vagões em bistrôs temáticos que promoverão a culinária local; a transformação de estações em museus e centros culturais, além da instalação de mirantes e parques lineares. 

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, ressaltou a importância do projeto. “A devolução da concessão da Ferrovia Leopoldina nos dá a oportunidade de resgatar uma parte importante da nossa história, ao mesmo tempo em que promovemos o desenvolvimento econômico e cultural das cidades envolvidas. Queremos que cada município se sinta parte desse processo e que juntos possamos transformar trechos da ferrovia em um dos maiores atrativos turísticos do Brasil, beneficiando não apenas a economia local, mas também preservando o patrimônio e a identidade da nossa região”, pontuou Lemos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Leonardo Sales
(27) 3636-8009
imprensa@turismo.es.gov.br

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta