Ligue-se a nós

Cidades

Dr. Alexandre Silva oficializa pré-candidatura à Câmara de vereadores de Guarapari

Redação Informe ES

Publicado

no

Após o fechamento da janela de filiação partidária, que se encerrou no último dia 6 de abril, às cidades serão apresentadas aos seus pré-candidatos. É o caso de Guarapari, onde o médico ortopedista Dr. Alexandre Silva, que atua no setor de emergência do UPA da cidade, ao atender a pedidos de amigos, pacientes e populares, colocou seu nome como pré-candidato a vereador. Após uma vida dedicada à medicina, o doutor aceitou o desafio de participar da vida pública, por entender que através da política ele poderá servir e fazer mais pelas pessoas da cidade.

Em conversa com a reportagem do InformeES, ele confirmou sua pré-candidatura à Câmara de vereadores de Guarapari e disse o porque da decisão.

” Eu aceitei o desafio e estou junto da população para poder melhorar essa atenção à saúde, entre outras áreas. A gente que tem uma vivência fora do estado – com visão por onde andei – como um município tão lindo desse não tem atrativos para grandes empresas e para o turismo? Saúde é meu carro-chefe, as pessoas vão poder contar comigo, mas pela minha vivência, vou trazer outros benefícios para a cidade, com certeza.” pontuou.

Quem é Dr. Alexandre Silva?

Alexandre é nascido e criado em Vitória, com raízes profundas no bairro Jardim Camburi, e traz consigo uma história marcada pelo compromisso com o serviço e o desejo de melhorar a vida das pessoas. Desde cedo, seu caminho foi delineado pela medicina, e cada etapa de sua jornada o levou a um propósito maior.

Aos 19 anos, ele foi aprovado no curso de Medicina na Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Com determinação e dedicação, formou-se aos 24 anos, em 2004. Não tardou para que seu espírito de serviço o levasse ao voluntariado no serviço militar, onde atuou como médico fuzileiro naval no Complexo Naval do Bananal, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, no Batalhão Paysandu.

Após um período de serviço, Dr. Alexandre ingressou na reserva não remunerada como 1º Tenente e retornou a Campos, onde trabalhou como médico generalista e emergencista até 2008, ano em que voltou para Vitória, buscando estar mais próximo de sua família.

Anúncio

Em 2009, com a determinação de evoluir profissionalmente, sua busca por excelência o levou ao estado de São Paulo, onde realizou a residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Geral de Vila Penteado. Ao concluir a residência, em 2012, foi aprovado na prova de Título da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, um marco em sua carreira.

Seu vínculo com a cidade Guarapari

De volta a Vitória, Dr. Alexandre continuou sua busca por aprimoramento, realizando estágio em cirurgia da coluna vertebral na Santa Casa de Vitória. Sua jornada tomou um novo rumo quando ingressou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde desenvolveu um vínculo especial com a cidade de Guarapari, sendo lotado na Unidade de Suporte Avançado 80, localizada no Quartel dos Bombeiros do 5º BBM.

Percebendo as lacunas no sistema de saúde e a desigualdade no acesso aos cuidados médicos, Dr. Alexandre Silva e sua companheira – que é de Guarapari – decidiram mudar-se para a cidade saúde, onde intensificou seu trabalho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro de Especialidades do município, estreitando laços com a comunidade e testemunhando as necessidades urgentes de sua população.

” Trabalhando aqui eu tive um retorno tão bom das pessoas que a gente pode ajudar, que gostaria de fazer muito mais, mas as vezes, por mais que a gente queira, o sistema de saúde ele é limitado deixando nossas mãos atadas em certos momentos, mas mesmo assim a gente consegue prover uma alegria salvando a vida de alguém, dando um sorriso, uma medicação.” disse.

Motivado pelo desejo de fazer mais e ajudar aqueles que mais precisam, Silva foi impulsionado a um novo desafio: a candidatura a vereador pelo município. Cercado por apoiadores comprometidos com o bem-estar da população, como o popular e articulador político Geraldinho do Brasil, Dr. Alexandre visa mudar o cenário da saúde em Guarapari, que tem sido motivado de grande reclamação dos moradores, e abordar questões cruciais como turismo, violência contra a mulher, dependência química.

Anúncio

Para Silva, sua jornada na medicina transcende o consultório; é uma missão de cuidado e serviço à comunidade. Sua retidão e compromisso com a verdade moldam sua jornada, e sua candidatura é um reflexo de seu compromisso em fazer a diferença na vida das pessoas.

Aos moradores de Guarapari, Dr. Alexandre faz um apelo:

” Sua ajuda é fundamental para promover mudanças significativas na cidade”. Concluiu, o pré-candidato.

Continuar Lendo
Anúncio
1 Comentário

1 Comentário

  1. Eurenice Silva de Almeida

    09/04/2024 no 00:08

    Mto lindo esse projeto Dr. Alexandre? E espero que Deus esteja sempre ao seu lado, para te dar força sabedoria e serenidade! Toda sorte de Bençãos em sua vida é o que deseja sua família?🙏🏼👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Itapemirim realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 10 de julho

Redação Informe ES

Publicado

no

Com o tema que marca os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a cidade de Itapemirim se prepara para sediar a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá no dia 10 de julho de 2025, no Ginásio de Esportes “Renan Alves Goes”, das 8h às 17h.

Promovida pela Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASCI), a conferência é um espaço democrático de debate, construção coletiva e participação popular. O objetivo é avaliar a política pública de assistência social no município e propor diretrizes para o aprimoramento do SUAS, considerando as necessidades locais e os avanços dos últimos anos.

A conferência é voltada a usuários da assistência social, trabalhadores do setor, representantes de entidades, conselheiros e toda a população interessada em contribuir com o fortalecimento das políticas públicas que promovem cidadania, proteção social e garantia de direitos.

A conferência é uma oportunidade de escuta ativa e construção de propostas que possam refletir a realidade do município.

por Assessoria de Comunicação – PMI

Anúncio
Continuar Lendo

Cidades

Reeleição de Gaurink à presidência do PT em Cariacica com a digital de Euclério Sampaio

Redação Informe ES

Publicado

no

Neste domingo (06), o Partido dos Trabalhadores (PT) foi às urnas para eleger novos presidentes municipal, estadual e nacional em todo o país para comandar o partido nos próximos anos.

Em Cariacica, na Grande Vitória, o resultado da eleição contou com um “jogador” que atuou fora das quatro linhas. o prefeito Euclério Sampaio (MDB). A reeleição do advogado Luiz Gaurink como presidente do diretório municipal carrega a marca de articulações políticas decisivas. O desfecho do processo não apenas reflete a força de Gaurink, mas também evidencia a influência direta do prefeito Euclério Sampaio que, contou, com a articulação do ex-presidente do PT, André Lopes, na construção da vitória.

A digital do prefeito e do ex-presidente

A vitória de Gaurink não pode ser dissociada do apoio e da articulação do prefeito Euclério Sampaio, cuja liderança política em Cariacica foi fundamental para o resultado. Além disso, a trajetória de André Lopes, ex-presidente do PT e hoje no PSB, também deixou sua marca no processo, seja pela base construída no partido, seja pela influência nas chapas e no debate interno.

Anúncio

Gaurink não foi apenas reeleito, ele venceu de forma indireta ou até mesmo direta, o senador Fabiano Contarato, a deputada estadual Iriny Lopes, o ex-prefeito de Vitória João Coser e o ex-deputado federal Helder Salomão, mostrando que existe consolidação em seu grupo político que soube dialogar com diferentes setores, inclusive com o próprio prefeito Euclério, ao qual teve papel fundamental na vitória do petista cariaciquense. Sampaio se mostra um bom articulador onde numa tacada “derrotou” caciques petistas do Espírito Santo e contribuiu na vitória do atual presidente em sua cidade.

Já a influência de André Lopes se faz sentir pelo histórico em eleições internas anteriores, cujos votos impactaram diretamente o processo municipal e estadual, prova disso foi a chapa ao qual obteve quase quinhentos votos ter sido a mesma que ajudou Jackeline Rocha quando concorreu a presidência do partido, influenciando desta forma o resultando deste domingo, mostrando sua relevância contínua no cenário político do partido, sua capacidade de articulação fazendo pontes entre diferentes projetos políticos, desta forma, provando seu lado político junto a Euclério Sampaio em prol de Cariacica.

No entanto, André deixa claro seu novo foco político e o desejo de manter as alianças.

“Passei o domingo com as minhas filhas. Tenho muito respeito pela história que construí no PT, mas hoje construo o PSB. E o meu objetivo a curto prazo na política é eleger Renato Casagrande senador, Ricardo Ferraço governador para o Espírito Santo continuar no mesmo rumo. Com relação ao PT, desejo sorte e felicidade a eles e que continuemos aliados,” explicou.

O presidente reeleito, Luiz Gaurink, reafirma a necessidade de o PT manter sua pluralidade, destacando a amplitude do partido e o compromisso com uma gestão inclusiva.

Anúncio

“O partido é um partido amplo, portanto, sofre influências de quase todos os segmentos na sociedade. Isso mostra a amplitude do partido. Agradeço a todos que me ajudaram e quero fazer uma gestão que inclua todos e que cresça o partido para que nós possamos reeleger Lula e continuar mudando a vida das pessoas no Brasil”.

O significado do resultado

O resultado em Cariacica é, acima de tudo, um retrato da política local: feita de alianças, ouvindo os anseios da base e da capacidade de lideranças como Gaurink, Euclério Sampaio e André Lopes de influenciar os rumos do partido e da cidade. O desafio agora é transformar essa vitória em unidade e crescimento para o PT e seus aliados.

Continuar Lendo

Cidades

Prefeitura de Guarapari assina ordem de serviço para construção da Residência Inclusiva

Redação Informe ES

Publicado

no

A Prefeitura de Guarapari assinou, nesta quinta-feira, 3 de julho, a ordem de serviço para a construção da Residência Inclusiva, um espaço voltado para o acolhimento, atendimento e promoção de atividades destinadas a pessoas com deficiência em situação de abandono e vulnerabilidade social.

Atualmente, a Residência Inclusiva funciona em um imóvel alugado no bairro Praia do Morro, que não possui acessibilidade adequada, dificultando a mobilidade e o conforto dos usuários. O novo espaço será construído no bairro Independência, com estrutura totalmente planejada para oferecer acessibilidade e inclusão.

O investimento total da obra é de R$ 930 mil, com recursos repassados pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio de parceria institucional com o município. A execução ficará a cargo da empresa AMF Participações e Construções LTDA, representada no ato de assinatura pelo gerente Jesse de Oliveira Soares.

A Residência Inclusiva será um espaço multifuncional, pensado para garantir acessibilidade, acolhimento humanizado e oportunidades de desenvolvimento pessoal e social a jovens e adultos com deficiência que necessitam de apoio para viver de forma independente e autônoma. A iniciativa integra as políticas públicas do município voltadas à garantia de direitos e à melhoria da qualidade de vida. 

A reunião contou com a presença do prefeito Rodrigo Borges, da secretária municipal de Assistência Social, Tatiana Perim, da subsecretária Jocileia Marques, e do secretário de Obras, Marcelo Cirino, que reforçaram o compromisso da gestão com a inclusão social e a ampliação da rede de proteção no município.

Anúncio

“Guarapari está avançando na construção de uma cidade mais justa e humana. A Residência Inclusiva é um espaço de acolhimento, respeito e oportunidade. Hoje, o serviço funciona em um imóvel alugado que não tem acessibilidade, o que é muito importante para quem vive no local. O novo projeto foi pensado para ter tudo o que as pessoas precisam com conforto e dignidade. Estamos investindo onde realmente importa: nas pessoas”, enfatizou o prefeito.

E a secretária Tatiana Perim complementa. “Estamos fortalecendo a rede de proteção social com ações concretas. A Residência Inclusiva será um espaço de valorização, acessibilidade e cuidado com as pessoas com deficiência. Vale lembrar que essa verba foi quase foi perdida. Assim que a nova gestão identificou a morosidade no processo, demos celeridade para concluir a licitação. No cronograma, a obra tem duração prevista de oito meses, mas o responsável pela empresa já nos adiantou que vai correr para entregar em seis. Temos um compromisso com a inclusão e com a dignidade de todos”.

Além da Residência Inclusiva, Guarapari conta com duas Casas de Acolhimento Institucional que oferecem acolhimento temporário a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, em medidas protetivas por determinação judicial, em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família. 

A construção da nova Residência Inclusiva deve começar ainda neste semestre, com conclusão estimada em até oito meses.

Fonte: Secom-PMG

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta

Copyright © 2023 - Todos os Direitos Reservados