Cidades
Rodoviária de Linhares ganha primeiro arco da cobertura e obras avançam

O que era sonho está muito perto de virar realidade. As obras do terminal rodoviário de Linhares avançam em ritmo acelerado e começa a ganhar forma. Na última sexta-feira, dia 13, aconteceu o içamento do primeiro arco que compõe a estrutura da cobertura da rodoviária da cidade. A previsão é que o terminal possa ser entregue ainda neste ano de 2026.
A rodoviária vai funcionar atrás da Loja Havan, nas proximidades do Aeroporto de Linhares. O projeto é erguido em uma área de mais de 13 mil metros quadrados (m²) onde serão instaladas 11 plataformas para embarque e desembarque de ônibus; sete bilheterias para venda de passagens; vagas para carros (incluindo vagas para PCDs e idosos); estacionamento para motos; áreas para táxis e carros de aplicativo; praça de alimentação; sanitários e áreas para comércio e serviços.
O investimento é superior a R$ 14 milhões e, desse valor, 50% são oriundos dos cofres do governo do Estado e 50% de recursos próprios da Prefeitura de Linhares.
O prefeito Lucas Scaramussa visitou o canteiro de obras e está bastante animado com o andamento da construção. “São quase 50 anos de espera dos linharenses, e a gente vai acabar coma angústia de esperar o ônibus no sol, na chuva e no relento da madrugada. É a nossa rodoviária saindo do papel pra ser um dos principais terminais de passageiros do Espírito Santo, em uma excelente parceria com o Governo do Estado”, disse o prefeito.
Cidades
Cariacica 136 anos: Alexandre Pires anima festa nesta sexta-feira (26)

“Sai da minha aba, sai pra lá. Sem essa de não poder me ver. Sai da minha aba, sai pra lá. Não aturo mais você!” É nesse clima que Cariacica vai celebrar seus 136 anos na sexta-feira (26), com o show de Alexandre Pires, que vai embalar o público com grandes sucessos do samba e do pagode. A Festa da Cidade acontece no Parque de Exposições de Cariacica, ao lado da Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília. Os portões serão abertos às 18h e a entrada é gratuita.
Embora esta não seja a primeira passagem de Alexandre Pires pelo Espírito Santo, será a primeira vez que ele se apresenta em Cariacica, e por um motivo especial: a comemoração do aniversário da cidade. “Estou ansioso para comemorar os 136 anos de Cariacica com vocês. Vai ser um show espetacular. Espero todos vocês para que possamos celebrar juntos com muita alegria”, convidou o artista.
O repertório da noite promete reunir sucessos que marcaram seus mais de 30 anos de carreira, incluindo canções como “Domingo”, “Mineirinho”, “Depois do Prazer”, “Essa Tal Liberdade”, “Tira Ela de Mim”, entre outras.
Cariacica 136 anos
As comemorações pelo aniversário da cidade seguem ao longo de todo o mês de junho, com uma programação diversificada. Entre as ações previstas estão a entrega de importantes obras, como escolas novas e reformadas, uma nova unidade de saúde e a pavimentação de diversas vias.
A agenda também contará com o tradicional Desfile Cívico, na quarta-feira (24). Além de sexta-feira (26) a programação de shows também será realizada no sábado (27) e domingo (28), reunindo atrações nacionais e artistas regionais.
Serviço
Show de Alexandre Pires
Data: sexta-feira (26), às 23h
Local: Parque de Exposições de Cariacica, em Nova Brasília, ao lado do Parque O Cravo e a Rosa
Entrada gratuita
Sexta-feira (26), abertura dos portões às 18h
Praça de Alimentação
18h – DJ Ceará
19h – Os Lopas
20h – Graciella D’Ferraz
Palco Principal
21h – Pele Morena
23h – Alexandre Pires
1h – Emerson Xumbrega
Sábado (27), abertura dos portões às 18h
Praça de Alimentação
18h – DJ Kinho
19h – Matheus Araújo
20h – Walace Aguiar
Palco Principal
21h – Breno & Bernardo
23h – João Neto & Frederico
1h – Priscila Ribeiro
Domingo (28), a bertura dos portões às 15h
Praça de Alimentação
15h – Marquinhos Coco
16h – Rodrigo Freitas
16h40 – Tombo do Doce de Banana
17h – Diego Viana
Palco Principal
18h – Jessica Rodrigues
19h30 – João Fellipe & Rafael
21h – Zé Elias (Serestão do Zé)
Cidades
Serra recebe Feira de Adoção de cães e gatos nesta terça-feira (23)

Quem deseja ganhar um novo amigo de quatro patas tem um encontro marcado nesta terça-feira (23), em Valparaíso. A Prefeitura da Serra, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal, realiza mais uma edição da Feira de Adoção de cães e gatos, das 16h às 19h, na Feira do Bairro, próximo ao Extrabom.
A cada dia, uma vida é transformada. O Departamento de Bem-Estar Animal da Serra registra, em média, uma adoção por dia ao longo deste mês, resultado que demonstra o impacto das ações de incentivo à adoção responsável realizadas no município.
O número representa cães e gatos que deixaram para trás histórias de abandono, maus-tratos ou vulnerabilidade para encontrar um lar, carinho e uma nova oportunidade de viver com dignidade. Cada adoção significa mais do que um novo endereço: representa uma mudança de vida tanto para o animal quanto para a família que o acolhe.
Agora, a expectativa é que a feira em Valparaíso ajude a ampliar ainda mais esse resultado e possibilite novos encontros entre animais resgatados e pessoas dispostas a oferecer amor, cuidado e proteção.
Durante a feira, os visitantes poderão conhecer cães e gatos de diferentes portes e idades, além de receber orientações da equipe técnica sobre os cuidados, a adaptação e as responsabilidades envolvidas na adoção.
A adoção é uma atitude que transforma vidas. Além de oferecer um lar para um animal que precisa de acolhimento, o tutor passa a contar com a companhia, o carinho e a fidelidade de um novo integrante da família.
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.
O Departamento de Bem-Estar Animal reforça que a adoção deve ser uma decisão consciente, levando em consideração o compromisso com a saúde, a alimentação, o bem-estar e a proteção do animal ao longo de toda a sua vida.
Serviço
Feira de Adoção de cães e gatos
Data: terça-feira, 23 de junho
Horário: das 16h às 19h
Local: Feira do Bairro, próximo ao Extrabom, em Valparaíso
Cidades
Ases reúne prefeito Weverson e secretários para apresentar projetos estruturantes e fortalecer diálogo com o setor produtivo

A Associação dos Empresários da Serra (Ases) promoveu, nesta quinta-feira (18), um encontro entre empresários associados, o prefeito da Serra, Weverson Meireles, e integrantes do secretariado municipal para debater os principais projetos estruturantes em andamento no município e reforçar a parceria entre o setor produtivo e o poder público.
Realizada da Casa do Empresário, a reunião contou com a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente, Alexandro da Vitória; de Obras, Izabela Roriz; Marcia Lamas de Desenvolvimento Econômico e de Serviços, Enivaldo Dias; além da diretoria da Ases, entre eles a presidente Leonelle Lamas, o vice-presidente Rafael Ribeiro, os diretores Jaqueline Bertranda, Kleber Andrade e Jardel Nascimento e associados.
Durante o encontro, o prefeito apresentou um panorama das ações previstas no Plano Serra 44+, programa que reúne iniciativas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, com destaque para investimentos em mobilidade urbana, infraestrutura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.
Entre os projetos apresentados estiveram a Rodovia ArcelorMittal, a obra do Contorno de Jacaraípe, a ligação da região de Civit à Avenida Mestre Álvaro, a ampliação dos acessos entre os eixos Norte e Sul do município, além de intervenções viárias que buscam melhorar a fluidez do trânsito em importantes corredores urbanos da Serra. Também foram discutidas ações voltadas à arborização urbana, saneamento básico e esgotamento sanitário e medidas relacionadas ao ordenamento territorial e ao desenvolvimento de áreas estratégicas do município.
O encontro marcou ainda a apresentação oficial do novo secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandro da Vitória, que reforçou o compromisso da gestão com a manutenção das políticas de desenvolvimento urbano sustentável e de equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental.
Outro tema debatido foi a Reforma Tributária e seus impactos para os municípios e para o setor produtivo. A Serra integra o Conselho da Reforma Tributária, participando das discussões nacionais sobre a implementação do novo modelo tributário e seus reflexos para a competitividade das cidades.
Para a presidente da Ases, Leonelle Lamas, o encontro reforça o papel da entidade como ponte entre o empresariado e os gestores públicos.
“Nosso compromisso é criar ambientes de diálogo qualificado que permitam aos empresários acompanhar de perto os projetos que impactam diretamente o desenvolvimento da cidade. A Serra vive um momento importante de crescimento e a aproximação entre o setor produtivo e o poder público é fundamental para que esse avanço aconteça de forma planejada, sustentável e com geração de oportunidades para todos”, destacou.
O prefeito Weverson Meireles destacou que o desenvolvimento da Serra passa pela construção conjunta entre poder público e setor produtivo.
“A Serra vive um dos melhores momentos da sua história, com indicadores em evolução e reconhecimento crescente como uma cidade cada vez melhor para viver, investir e empreender. Isso mostra que estamos no caminho certo. Nosso compromisso é seguir avançando com planejamento, diálogo e responsabilidade, tirando projetos do papel, fortalecendo a infraestrutura, melhorando a mobilidade e criando um ambiente favorável para quem mora, trabalha e gera oportunidades no município”, destacou Weverson Meireles.
A iniciativa integra a agenda permanente da Ases de promover debates estratégicos e fortalecer a representatividade empresarial, aproximando os associados das decisões que impactam o ambiente de negócios e o futuro da Serra.
Fonte: Comunicação ASES – Por: Renata Salgueiro

Cidades1 dia agoCariacica 136 anos: Alexandre Pires anima festa nesta sexta-feira (26)

Esporte2 dias agoSeleção do Japão é a próxima adversária do Brasil na Copa

Educação1 dia agoDesenrola: R$ 5,5 bilhões de dívidas foram renegociadas pela Caixa

Negócios2 dias agoNeymar na Copa: A Trajetória do Craque Entre Recordes e a Busca pelo Título

Negócios18 horas agoA Engenharia Por Trás da Nova Gestão de Benefícios

Geral7 horas agoSegundo avião da FAB decola neste sábado com ajuda para a Venezuela

Esporte6 horas agoInédito! Cabo Verde se torna a menor nação do Mundo a disputar mata-mata de Copa



























