Ligue-se a nós

Cidades

Weverson anuncia Pablo Lira para coordenar a equipe de transição na Serra

Redação Informe ES

Publicado

no

A coordenação da equipe de transição do prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), está definida: o responsável será o professor doutor Pablo Lira, atual diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). O decreto com os demais integrantes da transição, que reúne representantes indicados por Weverson e também integrantes da atual gestão indicados pelo prefeito Sérgio Vidigal (PDT), deve acontecer nos próximos dias.

Segundo Weverson, a chegada de Pablo na coordenação da transição dialoga com os compromissos de campanha, quando prometeu reunir a boa técnica e a boa política em sua equipe para trazer novos avanços para a cidade.

“O Pablo é um profissional experiente, qualificado e respeitado na gestão púbica. Ele é uma referência na área. Na coordenação da transição ele vai identificar, junto com a equipe que será definida, os desafios da futura gestão. Vamos iniciar um novo ciclo de prosperidade na Serra”, assinalou Weverson.

Segundo Weverson, seu plano de governo prevê a criação do Observatório das Políticas Públicas. “Queremos trabalhar com monitoramento e avaliação de políticas públicas, fazendo da Serra um diferencial para o Estado e para o país”, disse.

A delegada Gracimeri Gaviorno, vice-prefeita eleita, destacou a importância das políticas públicas adotadas com base em dados e evidências para que resultados eficientes sejam alcançados.

Anúncio

Pablo destacou as lideranças exercidas por Weverson e Vidigal na Serra, e também por Gracimeri. “A Serra é um município organizado, que vem registrando crescimento econômico acima da Capital, inclusive. Os Investimentos da Serra, por exemplo, são os maiores do Estado. O município é o mais populoso do Estado e com grandes áreas para atração de investimentos”, disse Pablo.

A ideia é que, com a transição, a nova gestão se prepare para começar em janeiro de forma acelerada e organizada para o cumprimento das propostas de campanha. A primeira reunião de trabalho deve ser agendada para semana que vem.

Quem é Pablo Lira?

Doutor em Geografia e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFES. Possui Aperfeiçoamento em Planejamento Urbano pela Universidade de Cergy-Pontoise na França. Possui mais de 20 anos de experiência na Gestão Pública e de atuação como Professor e Palestrante. É servidor público da carreira de EPPGG no Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), onde está Diretor-Presidente. É Professor da Universidade Vila Velha (UVV), onde leciona nas graduações e cursos de Mestrado e Doutorado. Autor de vários artigos científicos e livros, como “Transformações na Ordem Urbana”.

Anúncio

Cidades

Incentivos fiscais de Serra acelera crescimento logístico da TPL que amplia presença no Espírito Santo

Redação Informe ES

Publicado

no

Apostamos em Serra porque acreditamos na combinação entre política fiscal inteligente e infraestrutura moderna.” diz CEO

São Paulo, julho de 2025 – A TPL | Platinum Log, maior empresa especializada em fulfillment do país, está consolidando sua presença no Espírito Santo com três galpões em plena operação na cidade de Serra. A escolha da região vai além da localização estratégica: a companhia aposta nos benefícios fiscais e na infraestrutura competitiva do estado como alavancas para ampliar sua atuação nacional.

O Espírito Santo, em especial o município de Serra, vem se destacando como um dos principais polos logísticos do Brasil. O estado oferece regimes de incentivos fiscais como o Compete-ES, que reduz a carga tributária sobre circulação de mercadorias (ICMS), e políticas de atração de investimentos que favorecem empresas do setor de distribuição, e-commerce, transporte e armazenagem.

“A cidade de Serra combina localização privilegiada — próxima a grandes centros consumidores — com um ambiente de negócios favorável, marcado por incentivos fiscais e eficiência operacional. Isso nos permite oferecer soluções mais competitivas e com menor custo aos nossos clientes”, explica Marcelo Terrazzan, CEO da TPL.

Além da forte atuação no e-commerce e na logística direta ao consumidor final, a TPL também tem ampliado sua operação B2B, com soluções sob medida para indústrias, atacadistas e distribuidores. A empresa oferece serviços integrados de armazenagem, abastecimento de redes físicas e redistribuição regional, com sistemas adaptáveis para operações de alta complexidade. A proposta é garantir visibilidade, eficiência fiscal e ganho de escala para empresas que operam em diversos canais.

Anúncio

A malha rodoviária integrada, a proximidade com o Porto de Vitória e a boa disponibilidade de mão de obra qualificada tornam o município uma escolha estratégica para operações logísticas que buscam escala, agilidade e equilíbrio fiscal. A presença de ZPEs (Zonas de Processamento de Exportação) e o potencial de integração com modais ferroviário e marítimo ampliam ainda mais as oportunidades da região.

A TPL vê no Espírito Santo um território em plena expansão para empresas que desejam descentralizar suas operações e alcançar maior eficiência na última milha. Com mais de 60 mil m² de área construída nos três centros de distribuição em Serra, a empresa reforça sua posição como parceira de grandes marcas em busca de performance logística e otimização de custos.

“Apostamos em Serra porque acreditamos na combinação entre política fiscal inteligente e infraestrutura logística moderna. É uma equação que gera vantagem competitiva real para quem precisa entregar mais, com menos”, afirma Terrazzan.

Por: Michel Gildin – Assessoria de Comunicação

Anúncio
Continuar Lendo

Cidades

Marataízes sediará encontro Regional Litoral Sul para melhoria do ambiente de negócio realizado pela FINDES na quarta(9)

Redação Informe ES

Publicado

no

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplades) realizam nesta quarta-feira, 9 de julho, o Encontro Regional Litoral Sul para Melhoria do Ambiente de Negócios. O evento, inédito em Marataízes, será no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 9h.

O encontro será aberto pelo prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt(Podemos), e contará com presenças de vários prefeitos do litoral sul, além de empresários e diretores da Findes. Durante todo o dia, até às 17h30, ocorrerão palestras voltadas ao desenvolvimento econômico da região. Veja os temas abaixo:

ManhãPúblico-alvo: empresários

  • Apresentação da Defesa de Interesses Findes
  • Como entender e gerenciar os Fatores de Riscos Psicossociais Relacionados ao Trabalho
  • Acesso ao Crédito – Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC)
  • Fomento para as Empresas
  • Programa Conecta Indústria
  • Academia Findes de Negócios/ Fórum IEL 2025
  • Apresentação Exporta Capixaba – Acessos a Mercados Nacional e Internacional
  • Soluções disponibilizadas pelo SENAI, SESI E IEL/ES

TardePúblico-alvo: gestores públicos e equipes

  • Impactos da Reforma Tributária nos Municípios Capixabas
  • Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (CHICS)
  • Perfil Regional e Indicador de Ambiente de Negócios (IAN)
  • Desenvolvimento Regional por Meio da Inovação Aberta
  • Royalties Petróleo: case de sucesso na aplicação dos recursos

A Regional Litoral Sul da Findes reúne 481 indústrias que, juntas, geram 5,4 mil empregos, com a base industrial voltada para agroindústria e o turismo. Ao todo, 20 dimensões estratégicas de atuação constam na Agenda Propositiva da Regional Litoral Sul. Elas unem informações para subsidiar as secretarias das regiões na melhoria do ambiente de negócios, com iniciativas para estimular parcerias público-privadas (PPPs), desenvolver a agenda ESG (meio ambiente, social e governança), além de políticas de atração de investimentos.

Anúncio
Continuar Lendo

Cidades

Itapemirim realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social no dia 10 de julho

Redação Informe ES

Publicado

no

Com o tema que marca os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a cidade de Itapemirim se prepara para sediar a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá no dia 10 de julho de 2025, no Ginásio de Esportes “Renan Alves Goes”, das 8h às 17h.

Promovida pela Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASCI), a conferência é um espaço democrático de debate, construção coletiva e participação popular. O objetivo é avaliar a política pública de assistência social no município e propor diretrizes para o aprimoramento do SUAS, considerando as necessidades locais e os avanços dos últimos anos.

A conferência é voltada a usuários da assistência social, trabalhadores do setor, representantes de entidades, conselheiros e toda a população interessada em contribuir com o fortalecimento das políticas públicas que promovem cidadania, proteção social e garantia de direitos.

A conferência é uma oportunidade de escuta ativa e construção de propostas que possam refletir a realidade do município.

por Assessoria de Comunicação – PMI

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta

Copyright © 2023 - Todos os Direitos Reservados