Ligue-se a nós

Entretenimento

Marca de Milhões: Jade Picon quer receita de R$ 15 mi com sua marca

Publicado

no

Moda foi uma das primeiras paixões de Jade Picon. Ela começou no ramo aparecendo em uma propaganda de carrinhos de bebê, quando tinha poucos meses de idade. Já mais velha, aos 15, produziu sua primeira coleção de roupas em parceria com a marca do irmão Leo Picon, a Approve. Mas ao estudar no Istituto Marangoni, renomada instituição italiana de moda, a influenciadora assumiu autoria da sua trajetória ao criar a marca Jade², também conhecida como Jade Jade, em dezembro de 2019. “Eu olhei para isso e pensei: ‘Não quero estar só na criação e na divulgação de um negócio, quero algo 100% meu. Ter esse background da matéria do meu irmão me mostrou que isso é, sim, possível”, afirma a empresária.

Em setembro, após ter parado as atividades da empresa por um ano para participar do reality show Big Brother Brasil 2022 e atuar como atriz na novela “Travessia”, da TV Globo, Picon relançou a marca com uma nova coleção de roupas. No ano passado, a Jade² faturou mais de R$ 5 milhões em receitas e, nesta nova fase, o plano é triplicar o faturamento.

Com equipe e estrutura novas, a influenciadora pretende fazer R$ 15 milhões neste ano. Jade quer que a empresa não dependa mais da sua supervisão integral, o que permitiria a ela assumir novos projetos em outras áreas sem comprometer as vendas e o negócio em geral – a ideia dela é, em longo prazo, valorizar a marca e vendê-la. “Eu não tenho sócios na Jade Jade, então o meu objetivo no futuro é vender e continuar como diretora criativa”, explica Jade Picon.

Morando no Rio de Janeiro, para onde se mudou por causa das gravações da novela, a influenciadora concilia a atuação, a empresa e os trabalhos na internet, que envolvem a gestão de suas redes sociais e gravação de trabalhos publicitários. Na Jade Jade, ela participa principalmente da concepção das referências e da ideia da coleção, da prova das peças-piloto e do desenvolvimento da campanha de divulgação. Nesse espírito “tudo ao mesmo tempo agora”, hoje Jade está também focada em estudar atuação. “Eu tive o privilégio de começar de um que tem muito peso, então já recebi outros convites, mas acho que ainda não chegou a coisa certa”, afirma Picon.

Anúncio

O sucesso na relação com marcas

Com 22 milhões de seguidores no Instagram, 10,3 milhões no TikTok e 1,4 milhão no X (ex-Twitter), Jade Picon aproveita as suas outras frentes de trabalho para estender a relação com as marcas. Nos últimos dias, quando esteve na Semana de Moda de Paris, a influenciadora aproveitou para gravar uma peça publicitária para “Loki”, série da Disney que ganhou nova temporada – ela se “teletransporta” entre pontos turísticos da capital francesa.

Picon conta que gosta de participar ativamente do desenvolvimento dos seus conteúdos patrocinados, principalmente por ser próxima e se identificar com as marcas associadas à sua imagem. Hoje ela é embaixadora da Adidas Brasil, com a qual desenvolveu um tênis em 2021, da Eudora Siàge, que esteve envolvida na transformação do seu cabelo para a novela, da Pandora e da Espaçolaser.

Por trabalhar na internet desde os seus 12 anos, muito por influência do irmão, ela acredita pela sua experiência que o diálogo com as marcas está mais orgânico na atualidade. “Acho que hoje, como criadores de conteúdo, a gente tem muito mais respeito das marcas”, conta. “Uma grande mudança é que as marcas estão mais dispostas a ouvir nossas ideias – principalmente porque eles sabem que ninguém conhece minha audiência melhor do que eu mesma”, completa.

Anúncio

Crescendo profissionalmente em rede nacional

No começo de 2022, quando recebeu a oportunidade de fazer um teste para a próxima novela das nove da Globo – experiência que ela descreve como “a experiência mais linda e transformadora da vida” –, Jade reconheceu a possibilidade que tinha de aprender uma nova profissão, mesmo que na frente de milhões de telespectadores. “No momento que eu recebi a proposta, eu disse para a Globo: ‘Nunca atuei e nunca fiz nada parecido, mas prometo que se você me der as ferramentas eu vou dar o meu melhor’”, diz a influenciadora em seu momento atriz.

Sobre as críticas que recebeu sobre a sua atuação, apesar de ter tido só um mês para se preparar para as gravações com a resposta do teste, Jade Picon diz ter usado os feedbacks favoráveis e buscado aprender a cada novo episódio que gravava. “Algumas críticas eram só destilação de ódio, mas eu consegui ver que algumas faziam sentido”, reflete. “A novela é uma obra aberta, então tinha capítulos que eu gravava e depois de dois dias já estava passando na televisão. Isso para mim foi ótimo, porque eu consegui assistir e melhorar o meu trabalho”, completa.

Mesmo numa posição difícil, ela explica que a experiência a ensinou a não deixar de fazer as coisas, mesmo que sentisse medo. “Teve noites que eu fui dormir chorando, mas eu nunca pensei em desistir”, diz. “Ao final da novela, eu já tinha feito muitas coisas e a resposta do público para o desfecho da minha personagem foi muito positiva, o que fez que todo o esforço valesse a pena e me trouxe a certeza de que você nunca pode desistir de um sonho seu”, completa.

Anúncio

Fonte: Forbes

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Festival Gastronômico “A Moqueca é Aqui” celebra a cultura capixaba com entrada gratuita em Guarapari

Redação Informe ES

Publicado

no

O feriadão prolongado do “Dia do Trabalhador” promete ser ainda mais especial em Guarapari. Entre os dias 1º e 4 de maio, a Praia do Morro será palco do Festival Gastronômico “A Moqueca é Aqui”, evento gratuito que vai reunir o melhor da gastronomia capixaba, com destaque para a famosa moqueca e a tradicional torta capixaba, além de outras delícias à base de frutos-do-mar.

Com uma programação recheada de atrações, o festival traz shows ao vivo, samba, chorinho, aulas-show com chefs renomados, feira de artesanato e muito mais. Realizado pela Ferrari Eventos, com co-realização do Sindibares em Guarapari, o evento conta com apoio da Aderes, Prefeitura de Guarapari e Sebrae-ES. A proposta é unir cultura, música, empreendedorismo local e gastronomia à beleza natural da cidade.

O festival gastronômico conta com apresentações musicais, cerveja artesanal, aulas-show de culinária e degustações, proporcionando uma experiência completa para os visitantes que passar pelo local. Além de reunir micro e pequenos empreendedores, artesãos, agricultores familiares e representantes da economia solidária que terão a oportunidade de expor e vender seus produtos, contribuindo para o fortalecimento da economia local. O Festival Gastronômico “A Moqueca é Aqui”, conta com a realização da Ferrari Eventos, correalização do Sindibares, em Guarapari, com o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Estado (Aderes), Prefeitura de Guarapari e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES).

Segundo um dos correalizadores do evento, João Marcelo Chagas Lourenço, mais conhecido como Marcelão, o Festival Gastronômico de Moqueca de Guarapari, ressalta a importância desse evento para celebrar o turismo e a cultura capixaba. “É uma grande celebração da nossa cultura, dos nossos sabores e das nossas raízes. Um evento que une gastronomia, música, arte e a beleza do nosso litoral, com aulas-show de chefs renomados preparando moquecas ao vivo, apresentações musicais e feira de artesanato de frente para o mar”.

Anúncio

Marcelão disse ainda, que a realização do festival é resultado de uma importante parceria entre o Governo do Estado, por meio da Aderes, e o Sebrae, que acreditam no potencial de Guarapari e vêm promovendo ações concretas para o fortalecimento da economia criativa e do turismo. Além da gestão municipal que também tem sido fundamental ao manter as portas abertas ao diálogo e aos investimentos que geram oportunidades para a cidade.

O Sindibares se soma a esse movimento com muito orgulho, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do setor e, acima de tudo, com a valorização do morador guaraparienses, que é peça-chave nesse processo de crescimento sustentável”, disse o representante do Sindibares em Guarapari.

Além da moqueca, o público poderá saborear pratos como torta capixaba, risoto de camarão, camarão ao alho e óleo, peixe frito e paella de frutos-do-mar. A programação conta ainda com degustações, cervejas artesanais e feira reunindo micro e pequenos empreendedores, artesãos, agricultores familiares e representantes da economia solidária.

Festival Gastronômico “A Moqueca é Aqui”

Anúncio

Data: 01, 02 03 e 04 de maio
Local: Avenida Beira Mar, s/n, Praia do Morro – Guarapari
Entrada gratuita

Programação

01/05 (quinta-feira)
17h – Abertura oficial
18h – Aula-show com Chef Gilson Surrage – prato “Tradições Capixabas” (moqueca + torta capixaba)
19h – Banda Rúbia Fialho e Elbinho Sanes (ritmos variados)
22h – Banda T3 (rock/pop internacional)
23h – Encerramento

02/05 (sexta-feira)
17h – Abertura
19h – Trio Maruí (forró pé de serra)
Intervalos: Banda Dixieland Jazz Band
22h – Banda Expressão Sete (pop, rock clássico e ritmos brasileiros)
23h – Encerramento

Anúncio

03/05 (sábado)
18h – Abertura
18h – Aula-show com Chef Claudine Silveira – prato “Muma de Siri”
19h – Banda 11 Passos (reggae, pop rock, MPB)
Intervalos: Banda Dixieland Jazz Band
22h – Banda Soul Jazz (pop, MPB e clássicos)
23h – Encerramento

04/05 (domingo)
11h – Abertura
12h – Banda Maestro Mauro Instrumental, com Alex Valle
15h – Banda Arquivo do Samba (samba raiz e chorinho)
18h – Encerramento


Informações à imprensa:
Thauane Lima (27) 988111560

Anúncio
Continuar Lendo

Entretenimento

Shopee revela produtos preferidos dos capixabas para o Carnaval 2025

Redação Informe ES

Publicado

no

O Carnaval já movimenta as buscas e as vendas de itens temáticos no Espírito Santo, é o que mostra o Data Shopee, levantamento in-app da Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores. Os números apontam as principais apostas para a data considerando o período dos últimos 45 dias.

Um dos destaques foi o termo fantasia Fernanda Torres, que registrou um aumento de mais de 9 vezes nas buscas. A artista está em alta globalmente desde sua vitória no Globo de Ouro e pela indicação ao Oscar, que ocorrerá no domingo de Carnaval. O termo Globo de Ouro também obteve um aumento de mais de 3 vezes.

A busca e venda de fantasias Plus Size cresceram mais de 15 vezes, enquanto as vendas aumentaram 10 vezes, mostrando que consumidores estão em busca de modelos que ofereçam conforto, estilo e representatividade.

Outros itens que se destacaram na busca dos foliões foram fantasia Stitch, e meia arrastão. Entre os produtos mais vendidos para a folia estão meia arrastão, leque, fitilho e fantasia infantil, mostrando a diversidade de estilos e inspirações que devem marcar o Carnaval 2025.

Anúncio

Top 5 itens mais buscados no Espírito Santo:

  • Fantasia de Carnaval Plus Size
  • Fantasia Fernanda Torres
  • Globo de Ouro
  • Fantasia Stitch
  • Meia arrastão

Top 5 itens mais vendidos no Espírito Santo:

  • Fantasia de Carnaval Plus Size
  • Meia arrastão
  • Leque
  • Fitilho
  • Fantasia Infantil

Por: Ideal Shopee@ideal.pr

Ingrid Zanka – ingrid.zanka@ideal.pr (11) 94989.7618

Maria Fernanda Teperdgian – maria.fernanda@ideal.pr (11) 99893.2019

Camila Gomes – camila.gomes@ideal.pr (11) 98975.2130

Anúncio
Continuar Lendo

Entretenimento

Serra agita o verão com programação intensa nas praias

Redação Informe ES

Publicado

no

O verão está a todo vapor na Serra e a cidade continua com uma programação especial para garantir a diversão de moradores e turistas. Ao longo dos próximos dias, os balneários de Jacaraípe, Manguinhos e Nova Almeida serão palco de diversas atividades esportivas, recreativas e musicais, inclusive com show nacional.

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, oferece uma variedade de opções para todas as idades. Na arena esportiva, aulas de vôlei, circuitos, ginástica, circuito kids e pula-pula animam a criançada, enquanto adultos podem participar de alongamento, jogos de mesa e dança. Todas as atividades são acompanhadas por uma equipe de educadores físicos e outros profissionais.

“Convidamos serranos e turistas a prestigiarem a nossa programação, que foi pensada com muito carinho e que contempla toda a família”, destaca o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Madeira.

Confira a programação:

Anúncio

Festa Reis Magos em Nova Almeida
Local: em frente a igreja dos Reis Magos

Dia 18/01 – sábado
20h30 – Show com a Banda Akkani
22h30 – Show com a Banda Badallados
Dia 20 – Festa na praça de Reis Magos em Nova Almeida
20h30 – Show com o cantor Juliano Ribeiro        
22h30 – Show com o Grupo Pixote

Festival de Verão em Manguinhos 
Local: Vila de Manguinhos

Dia 18/01 – sábado
16h – Show com o grupo Os Maxuíba
18h –  Show com a banda Blacksete
 

Anúncio

Festival de Verão Jacaraípe
Local: Praça Encontro das Águas

Dia 17/01 – sexta-feira
 8h às 9h – Circuito Kids
9h às 10h – Fit Dance 
10h às 11h – Recreação Kids
11h às 12h – Brincadeiras,  Futgol, Futmesa, TecVolei
12h- intervalo 
13h30 às 14h30 –  Ginástica Kids 
14h30 às 15h30 – Circuito com Muai Thai 
15h30 às 17h – Atividades esportivas  Circuito Kids
17h – Encerramento 

Dia 18/01 – sábado
20h – Show com o grupo Samba Diverso
22h – Show com o cantor Marcus Rauta
Dia 19 – Festa  na Praça de Reis Magos em Nova Almeida
20h30 – Show com a cantora Bárbara Black
22h30 – Show com a cantora Michele Freire

Via Secom/PMS

Anúncio
Continuar Lendo

Em Alta

Copyright © 2023 - Todos os Direitos Reservados