Esporte
Após empate com a Venezuela, Brasil perde liderança das Eliminatórias

O Brasil não é mais o líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta quinta-feira (12/10), o time de Fernando Diniz ficou apenas no empate por 1 x 1 com a Venezuela na Arena Pantanal e cedeu a liderança para a Argentina.
A Seleção Brasileira chegou aos sete pontos. A Argentina, que venceu o Paraguai por 1 x 0, assumiu a ponta da tabela de classificação, com nove pontos. Na próxima rodada, o Brasil vai até o Uruguai enfrentar a Celeste, na terça-feira (17/10), no estádio Centenario. Os argentinos visitam o Peru.
O Brasil começou o jogo com tudo. Com um ataque rápido e técnico, com peças com Vinícius Júnior, Rodrygo e Neymar, os brasileiros dominavam os venezuelanos. Entretanto, o time da casa não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
Mas, assim como contra o Peru, o Brasil marcou na bola parada. Neymar cobrou escanteio na cabeca de Gabriel Magalhães, abrindo o placar no começo da etapa final. A Seleção seguiu criando boas chances de matar o duelo, mas não aproveitava as oportunidades.
Assim, a Venezuela passou a gostar do jogo. Com nomes como Soteldo e Savarino, os venezuelanos passaram a rondar a área brasileira. E assim, chegou ao empate. Aos 40 minutos, Bello emendou um belo voleio e decretou a igualdade.
Confira os resultados da terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas:
Brasil 1 x 1 Venezuela
Argentina 1 x 0 Paraguai
Bolívia 1 x 2 Equador
Chile 2 x o Peru
Colômbia 2 x 2 Uruguai
Fonte: Metrópoles – Por: Paulo Victor Soares – Foto: Paulo Vilela/Getty
Esporte
Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

O Flamengo foi derrotado pelo PSG (França) por 2 a 1 na cobrança de pênaltis, após um empate de 1 a 1 com a bola rolando, na tarde desta quarta-feira (17) no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar), e viu o sonho do bicampeonato mundial adiado. Já a equipe francesa conquistou o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa.
O time francês abriu o placar com o atacante georgiano Kvaratskhelia aos 37 minutos do primeiro tempo. A equipe carioca chegou a igualar aos 16 da etapa final, graças a gol em cobrança de pênalti do volante Jorginho. E nas penalidades máximas o goleiro russo Safonov brilhou, defendendo os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, para garantir o triunfo de 2 a 1 da equipe francesa.
Desta forma a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís viu adiado o sonho de conquistar outro título de uma competição de clubes de âmbito mundial, como aconteceu em 1981 (quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, pelo placar de 3 a 0 em Tóquio, no Japão, para ficar com a Copa Intercontinental).
Apesar do revés na decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo teve uma temporada histórica, na qual conquistou quatro troféus: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Agencia Brasil


Esporte
Vasco se classifica e enfrentará o Corinthians na final da Copa do Brasil

Os finalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos neste domingo (14). O título e a premiação de R$ 77 milhões destinada ao campeão serão disputados por Corinthians e Vasco, que levaram a melhor sobre Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, com o brilho de seus goleiros em disputas de pênaltis.

As partidas de ida e volta da final serão na quarta-feira (17) e no domingo que vem (21). O primeiro duelo está marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o jogo que encerra a temporada do futebol masculino brasileiro em 2025 será no Maracanã, às 18h30.
Agencia Brasil
Esporte
Arrascaeta brilha e Flamengo avança à semi da Copa Intercontinental

O Flamengo levou a melhor no difícil Derby das Américas contra o mexicano Cruz Azul e selou a classificação à semifinal da Copa Intercontinental. Em tarde inspirada nesta quarta-feira (10), o atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta marcou os gols da vitória do Rubro-Negro carioca, por 2 a 1, no Estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar). Além da vaga na semi, o triunfo garantiu ao Flamengo o troféu Derby das Américas (campeão da Libertadores X vencedor da Champions da Concacaf).

O time brasileiro volta a campo no próximo sábado (13), às 14h (horário de Brasília), contra o egípcio Piramyds. Quem ganhar, decidirá o título com o francês Paris Saint-Germain (PSG) no dia 17 de dezembro (uma quarta-feira).
-

Meio Ambiente2 dias atrásAXIA Energia e Governo do Espírito Santo firmam parceria estratégica para descarbonização industrial com hidrogênio verde
-

Justiça1 dia atrásLaudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
-

Economia2 dias atrásOrçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
-

Cidades24 horas atrásPrefeitura de Cariacica publica edital para construir Hospital Público Veterinário no ES
-

Tecnologia1 dia atrásNintendo Switch 1 e 2: veja 10 jogos para presentear neste Natal
-

Geral22 horas atrásEspírito Santo: Isenção do IR triplica número de professores da educação básica que não pagarão imposto no estado
-

Negócios1 dia atrásEstée Lauder Nomeia Nova CMO no Brasil
-

Esporte1 dia atrásFlamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado

























