Esporte
Botafogo é Campeão Brasileiro e iguala feito de Santos e Flamengo

Dois títulos em nove dias. Não faltam motivos para a torcida do Botafogo comemorar. Campeão da Libertadores no sábado e do Brasileirão neste domingo, a equipe igualou um feito poucas vezes conquistado ao longo da história. Antes do time de Artur Jorge, só o Santos (em 1962 e 1963) e o Flamengo (em 2019) haviam alcançado essa façanha.
O Santos venceu as edições de 1962 e 1963 da Taça Brasil – que ganhou status de Brasileiro após resolução da CBF em 2010 – e da Libertadores. Comandado por Pelé, o Peixe dominou o futebol do país naquela década e conquistou o status de um dos melhores times de todos os tempos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/a/t/wOTLX0Qymr0AcvhTcvPg/8.jpg)
Foto dos jogadores campeões do Brasileiro e da Libertadores de 2024 — Foto: André Durão
Desde que a competição ganhou o nome de Campeonato Brasileiro, em 1971, só o Flamengo de 2019 havia conquistado os dois títulos. Na ocasião, a equipe venceu o Brasileiro um dia depois da Libertadores.
O Botafogo de Artur Jorge foi campeão da Libertadores em cima do Atlético-MG, tornando-se o segundo time na história a ganhar o torneio começando desde a fase prévia (o primeiro havia sido o Estudiantes, em 2009).
A equipe viaja para o Catar ainda neste domingo. O time estreará na Copa Intercontinental na quarta-feira contra o Pachuca, do México.
GE
Esporte
Flamengo embarca para final da Libertadores com festa da torcida

Com direito a grade festa da sua torcida, o Flamengo embarcou na tarde desta quarta-feira (26) para Lima (Peru), onde disputa a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras a partir das 18h (horário de Brasília) do próximo sábado (29).
Um dia após empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro, resultado com o qual encaminhou o título da competição, o Rubro-Negro da Gávea recebeu o carinho dos seus torcedores durante um percurso de cerca de 45 quilômetros entre o Ninho do Urubu e o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Galeão.
Durante o trajeto, torcedores subiram em cima do ônibus que levava os jogadores. Em determinado momento, alguns dos aficionados do Rubro-Negro chegaram a entrar no veículo através da saída de emergência posicionada no teto.
O final do cortejo, chamado de Aerofla, foi marcado por uma grande confusão, com policiais militares fazendo uso de bombas de efeito moral e gás de pimenta para tentar dispersar a multidão.
Segundo nota do Flamengo, a delegação “tem chegada prevista à capital peruana para às 23h25 desta quarta-feira”.
Agencia Brasil


Esporte
Corrida da Cidadania reúne mais de 2 mil pessoas e celebra 190 anos da Ales

Atividade física, solidariedade e história política do Espírito Santo: essa conexão deu o tom da Corrida da Cidadania, realizada pela Assembleia Legislativa (Ales) na manhã deste domingo (23). O evento faz parte das comemorações finais dos 190 anos da Ales e contou com mais de dois mil inscritos, divididos nas categorias masculino e feminino para Pessoa com Deficiência (PCD), Universitário e Geral. Os participantes puderam optar por dois percursos, de 5 ou de 10 quilômetros.
Veja as fotos da Corrida da Cidadania
Antes das 6 horas da manhã, já havia concentração de atletas no entorno da Ales, local de largada e chegada da corrida. A competição teve início às 6h30, com a largada dos competidores na categoria PCD. Minutos depois, foi a vez das demais categorias iniciarem os percursos.
Dezoito minutos após a largada, o primeiro corredor cruzou a linha de chegada. Foi Marcos Vinicius Dutra, de 37 anos, com o tempo exato de 18mim17s. Dutra participou na categoria geral masculina, correndo 5 quilômetros.
Dutra contou que não esperava o primeiro lugar e falou da sua história de superação, alcançada por meio do esporte: “Eu corro há seis anos e é para mim mesmo, porque eu queria me superar, superar a mim mesmo, fugindo do alcoolismo. E, correndo só por correr, graças a Deus, fui me apaixonando por esse esporte maravilhoso, que salva vidas (…) Correr é superação, não é só um esporte para mim”, relatou o corredor.
Na categoria geral feminina, para 5 quilômetros, a vencedora foi Cristina Vasconcelos Honorato, de 40 anos, com o tempo de 22mim08s, apenas quatro minutos a mais do que o vencedor entre os homens.
Já o vencedor na categoria geral masculina, no percurso de 10 quilômetros, foi Gustavo Vicente Teixeira, de 21 anos, com tempo de 37mim22s. Entre as mulheres, na mesma categoria, a vencedora foi Dyana Piva Tavares, 37 anos, com tempo de 47mim22s.
Entre os participantes PCD, os vencedores foram André Luiz Barbosa Dantas, 32 anos, com 23mim01s, e Jéssica Pereira dos Santos, 33 anos, com tempo de 24mim26s, ambos no trajeto de 5 quilômetros. No percurso de 10 quilômetros, entre os PCD, só houve mulheres competindo, e o melhor tempo foi de Elizangila Francisco Louzada, 50 anos, que completou a corrida em 46mim54s.
Ação beneficente
A Corrida da Cidadania teve inscrição gratuita, mas, como é uma atividade beneficente, os participantes fizeram a doação de kits de higiene ou fraldas geriátricas. Todo o material arrecadado será destinado ao Asilo dos Idosos de Vitória e ao Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma), em Cariacica.
Pouco antes da abertura da corrida, o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União), destacou a emoção de a Assembleia realizar o evento.“É a primeira vez que a Assembleia Legislativa tem uma iniciativa como essa, que é uma corrida que nós intitulamos de Corrida da Cidadania: é um misto de atividade física, cidadania e conhecimento do papel do Poder Legislativo na vida das pessoas. E, ao mesmo tempo, estimula a atividade física, que é muito importante para todos nós. A emoção é muito grande saber que essa multidão que está aqui hoje vai além de fazer a sua atividade física ou competir para treinar e participar de outras etapas, mas está aqui sabendo que também é para celebrar os 190 anos da Assembleia”, ressaltou o presidente.
Marcelo Santos também destacou a importância da solidariedade na corrida, que arrecadou itens a serem doados para entidades de amparo a idosos. “Eu tive a oportunidade de estar presente no momento em que as pessoas vieram retirar os seus kits e vi a entrega, principalmente, de fraldas geriátricas. Ou seja, é um evento que também colabora muito no desenvolvimento e na assistência social”, afirmou Marcelo Santos.
190 anos: Ales voltada para a sociedade
O diretor de Relações Institucionais da Ales, Giuliano Nader, também comemorou a iniciativa da Assembleia. Nader coordena as ações para comemoração dos 190 anos do Legislativo capixaba e esteve à frente da organização da Corrida da Cidadania. Para ele, a ação, voltada para a população, é uma preocupação sempre presente na gestão do Parlamento estadual.
“Essa é uma mensagem do presidente. Ele gostaria que os 190 anos não ficassem restritos somente a celebrações dentro da Assembleia, mas, sobretudo, que a comunidade participasse. A corrida é uma atividade que reúne saúde, bem-estar e também congrega a sociedade para que ela esteja junto conosco: se divertindo, compartilhando desse momento importante e trazendo o nome da Assembleia para que as pessoas estejam com ela sempre presentes. A Assembleia está sempre presente na vida das pessoas, seja no passado, seja no presente, seja no futuro. (…) São 190 anos de muita alegria, muita cidadania e muito serviço prestado à população capixaba”, concluiu Nader.
Além dos corredores em geral, a Corrida da Cidadania reuniu diversos deputados, integrantes do Poder Executivo, entre eles o próprio governador Renato Casagrande (PSB), secretários de Estado, membros do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, diretores e servidores da Ales.
Depois de completarem a corrida, todos que quiseram tiveram direito à massagem, além de um lanche leve e com líquidos reforçados, para garantir a hidratação. Também teve música no palco montado na estrutura do Parlatório da Assembleia. No local, também foram feitas as entregas dos prêmios aos vencedores. O evento acabou pouco depois das 9 horas da manhã.
Fonte: Ales – Por Raquel Salaroli, com a edição de Dani Sanz
Esporte
Flamengo vence e pode ser campeão brasileiro na próxima rodada; entenda

O Flamengo está muito próximo de confirmar o título do Campeonato Brasileiro 2025. Depois de vencer o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), o Rubro-Negro visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na terça-feira (25) às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do torneio.
A vitória levou o Flamengo aos 74 pontos e agora tem quatro pontos na frente do vice-líder Palmeiras, que tropeçou diante do Fluminense.
Para levantar o troféu na casa do Galo, o Flamengo precisa vencer a partida. A vitória precisa ser combinada com uma derrota do Palmeiras. A equipe paulista visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.
Com isso, o Flamengo chegaria aos 77 pontos e o Palmeiras estacionaria nos 70 pontos. O título seria confirmado pois restarão apenas seis pontos na disputa do torneio.
Dois títulos em uma semana
A semana do flamenguista pode terminar com dois títulos em uma semana. Além da possibilidade de título nacional, o Flamengo decide a Copa Libertadores no próximo sábado (29). O time enfrentará o Palmeiras, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O título continental é disputado em jogo único.
Fonte: CNN Brasil
-

Economia16 horas atrásIsenção do IR até R$ 5 mil: “Temos todas as condições de dar um salto de qualidade”, diz Lula
-

Tecnologia1 dia atrásPCD pode comprar motos com isenção de impostos?
-

Cultura2 dias atrásTheatro Carlos Gomes reabre após obra de restauro e readequação
-

Cidades1 dia atrásSerra dá início ao “Natal Serra+ Iluminada” com luzes e atrações culturais nesta sexta (28)
-

Negócios1 dia atrásBlack Friday e Proteção de Dados: Como a Privacidade se Tornou Essencial para a Confiança do Consumidor
-

Negócios9 horas atrásEinstein e Stanford Abrem Inscrições para Formar Líderes da Saúde
-

Esporte5 horas atrásFlamengo embarca para final da Libertadores com festa da torcida
-

Cidades1 hora atrásCariacica: Feirão de Renegociação de Dívidas vai oferecer até 100% de desconto em juros e multas






















