Ligue-se a nós

Esporte

Botafogo tem 81% de chances de título

Publicado

no

Bateu em 99,97% a probabilidade de o Botafogo ir para a Libertadores do ano que vem segundo as projeções do Espião Estatístico. Embora não esteja matematicamente classificado, devido a confrontos diretos e potenciais defensivos e ofensivos, estatisticamente é improvável que o Botafogo termine o Brasileirão abaixo da sexta colocação. A rodada 26 será concluída no próximo sábado com o jogo Cuiabá x Cruzeiro.

Após três derrotas consecutivas seguidas por um empate no Brasileirão que acabaram em demissão do técnico português Bruno Lage, o Botafogo derrotou no Maracanã o último mandante invicto, o Fluminense, e teve uma rodada praticamente perfeita: com a vitória por 2 a 0 no Maracanã, as chances de o Botafogo se tornar o campeão do Brasileirão cresceram 19 pontos percentuais, passando de 62% para 81%. O Botafogo tem agora nove pontos de vantagem para o segundo colocado da classificação, o Bragantino: 55 pontos contra 46. Faltam 12 rodadas e 36 pontos a disputar.

Confira a classificação do Brasileirão 2023

Anúncio

Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, analisamos todas as finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 4.058 jogos de Brasileirões desde a edição de 2013, que servem de parâmetro para medir a produtividade atual das equipes no ataque e na defesa a partir da expectativa de gol (xG), métrica consolidada internacionalmente. Os dados ajudam a calcular as chances de cada equipe vencer os jogos restantes, fazendo 10 mil simulações para cada partida a ser disputada, o que resulta nos percentuais do quadro abaixo. A metodologia empregada está explicada no final do texto.

Chances de título no Brasileirão

Clube%
Botafogo80,8%
Bragantino9,4%
Palmeiras4,1%
Grêmio2,8%
Flamengo1,1%
Fortaleza0,7%
Fluminense0,6%
Athletico-PR0,6%

Fonte: Espião Estatístico. Projeção: Bruno Imaizumi

Anúncio

Esporte

Flamengo é penta campeão da Copa do Brasil

Redação Informe ES

Publicado

no

Com um golaço de Gonzalo Plata, o Flamengo voltou a derrotar o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, desta vez por 1 a 0, e conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na sua história. O atacante equatoriano recebeu lançamento de Bruno Henrique, deu um drible desconcertante em Saravia e, aos 37 do segundo tempo, mandou de cavadinha para liquidar a fatura e cavar seu nome na história do Flamengo. Foi a primeira decisão de título da moderna arena atleticana, mas o carimbo é rubro-negro.

Após o jogo, nas entrevistas no gramado, o atacante Gabigol confirmou que está de saída do clube. Segundo o “ge”, ele vestirá as cores do Cruzeiro no próximo ano.

LanceNet

Continuar Lendo

Esporte

Copa do Brasil: Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final

Redação Informe ES

Publicado

no

O Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos minutos finais. No próximo domingo (10), no jogo da volta da final em Belo Horizonte, o time carioca conquista o pentacampeonato mesmo se perder por 1 a 0. Já o Galo precisa ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo terceiro título do torneio.

Continuar Lendo

Esporte

Vinicius Jr se pronuncia sobre Bola de Ouro

Redação Informe ES

Publicado

no

Vini Jr, do Real Madrid, se pronunciou pela primeira vez após perder a Bola de Ouro 2024 para Rodri, do Manchester City, nesta segunda-feira (28).

Na sua conta do “X”, o brasileiro declarou: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.

A France Football anunciou que Rodri, meio-campista espanhol do Manchester City, é o grande vencedor de 2024.

No entanto, ao chegar ao Théâtre du Châtelet, em Paris, onde a Bola de Ouro é sediada, Rodri não contou com o apoio do público: ele foi vaiado e xingado por populares, que torciam, em ampla maioria, por Vinicius Jr.

Anúncio

Colaborou* CNN Brasil

Continuar Lendo

Em Alta