Esporte
Flamengo derrota Fluminense por 3 a 1 e conquista o Carioca

Com dois gols de Gabriel Barbosa e um de João Gomes, o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 1, na noite deste sábado (22) no estádio do Maracanã, e conquistou o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro garantiu o título porque, na primeira partida da decisão, realizada no último final de semana, empatou em 1 a 1 com o Tricolor.
Com a conquista desta noite, o Flamengo alcança o seu 37º título Estadual, além de garantir seu sexto tricampeonato Carioca.
Vantagem do Flamengo
O Fluminense começou com uma postura um pouco diferente da vista em outras partidas, adiantando as linhas para tentar pressionar a saída de bola do Flamengo. Aos 9 minutos, Danilo Barcelos levantou a bola na área do Rubro-Negro, o zagueiro Willian Arão cortou, mas a bola tocou em sua mão. Os jogadores tricolores pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou por considerar que o toque foi involuntário.
Com o passar do tempo, o time da Gávea começou a tomar o controle do jogo na base do toque de bola e as oportunidades começaram a aparecer. A primeira veio aos 13 minutos, em chute cruzado de Gabriel Barbosa, que foi defendida pelo goleiro Marcos Felipe. Seis minutos depois, o Flamengo teve nova oportunidade em finalização de Gabriel, após passe de Bruno Henrique.
Aos 41 minutos Gabriel Barbosa lançou o uruguaio Arrascaeta, que, dentro da área, tocou na bola e foi derrubado por Marcos Felipe. Pênalti para o Flamengo. O camisa 9 foi para a cobrança e deslocou o goleiro tricolor para abrir o marcador aos 43.
Três minutos depois Gabriel Barbosa ampliou o placar em chute cruzado após receber passe na ponta esquerda de Filipe Luís. O Flamengo terminou o primeiro tempo com vantagem de 2 a 0.
Fluminense desconta
Logo aos 3 minutos da etapa final aconteceu outro lance polêmico. Fred lançou Caio Paulista na área. O atacante tricolor caiu após disputa de bola com Rodrigo Caio. A partida seguiu, mas dois minutos depois o VAR (árbitro de vídeo) pediu a revisão do lance. Após consultar o monitor, o juiz marcou pênalti por infração do zagueiro flamenguista. O atacante Fred foi para a cobrança e descontou para o Fluminense.
Aos 8 minutos o Flamengo ficou muito perto do terceiro, quando o uruguaio Arrascaeta cobrou falta muito perigosa, que obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa. Sete minutos depois quem colocou o arqueiro tricolor para trabalhar foi Filipe Luís, em finalização forte de dentro da área.
O Fluminense partiu de forma atabalhoada para o ataque, em busca do empate. Mas, ao subir para o ataque, deu espaços na defesa, e permitiu que o time comandado pelo técnico Rogério Ceni passasse a contra-atacar com mais perigo.
E, em um desses lances, aos 41 minutos, Pedro puxou contra-ataque pelo meio, tabelou com Vitinho e chutou para defesa parcial do goleiro Marcos Felipe. O meio-campista João Gomes, que havia acabado de entrar, aproveitou então para chutar e decretar a vitória final.
Próximos compromissos
Após a derrota na final do Carioca, o Fluminense tem uma parada difícil contra o River Plate (Argentina) na Libertadores na próxima terça-feira (25). O jogo vale vaga nas oitavas de final. Já o Rubro-Negro, já classificado na competição continental, tem um compromisso mais tranquilo contra o Vélez Sarsfield (Argentina) na quinta-feira (27). Edição: Fábio Lisboa
Esporte
Corrida da Cidadania reúne mais de 2 mil pessoas e celebra 190 anos da Ales

Atividade física, solidariedade e história política do Espírito Santo: essa conexão deu o tom da Corrida da Cidadania, realizada pela Assembleia Legislativa (Ales) na manhã deste domingo (23). O evento faz parte das comemorações finais dos 190 anos da Ales e contou com mais de dois mil inscritos, divididos nas categorias masculino e feminino para Pessoa com Deficiência (PCD), Universitário e Geral. Os participantes puderam optar por dois percursos, de 5 ou de 10 quilômetros.
Veja as fotos da Corrida da Cidadania
Antes das 6 horas da manhã, já havia concentração de atletas no entorno da Ales, local de largada e chegada da corrida. A competição teve início às 6h30, com a largada dos competidores na categoria PCD. Minutos depois, foi a vez das demais categorias iniciarem os percursos.
Dezoito minutos após a largada, o primeiro corredor cruzou a linha de chegada. Foi Marcos Vinicius Dutra, de 37 anos, com o tempo exato de 18mim17s. Dutra participou na categoria geral masculina, correndo 5 quilômetros.
Dutra contou que não esperava o primeiro lugar e falou da sua história de superação, alcançada por meio do esporte: “Eu corro há seis anos e é para mim mesmo, porque eu queria me superar, superar a mim mesmo, fugindo do alcoolismo. E, correndo só por correr, graças a Deus, fui me apaixonando por esse esporte maravilhoso, que salva vidas (…) Correr é superação, não é só um esporte para mim”, relatou o corredor.
Na categoria geral feminina, para 5 quilômetros, a vencedora foi Cristina Vasconcelos Honorato, de 40 anos, com o tempo de 22mim08s, apenas quatro minutos a mais do que o vencedor entre os homens.
Já o vencedor na categoria geral masculina, no percurso de 10 quilômetros, foi Gustavo Vicente Teixeira, de 21 anos, com tempo de 37mim22s. Entre as mulheres, na mesma categoria, a vencedora foi Dyana Piva Tavares, 37 anos, com tempo de 47mim22s.
Entre os participantes PCD, os vencedores foram André Luiz Barbosa Dantas, 32 anos, com 23mim01s, e Jéssica Pereira dos Santos, 33 anos, com tempo de 24mim26s, ambos no trajeto de 5 quilômetros. No percurso de 10 quilômetros, entre os PCD, só houve mulheres competindo, e o melhor tempo foi de Elizangila Francisco Louzada, 50 anos, que completou a corrida em 46mim54s.
Ação beneficente
A Corrida da Cidadania teve inscrição gratuita, mas, como é uma atividade beneficente, os participantes fizeram a doação de kits de higiene ou fraldas geriátricas. Todo o material arrecadado será destinado ao Asilo dos Idosos de Vitória e ao Abrigo à Velhice Desamparada Auta Loureiro Machado (Avedalma), em Cariacica.
Pouco antes da abertura da corrida, o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União), destacou a emoção de a Assembleia realizar o evento.“É a primeira vez que a Assembleia Legislativa tem uma iniciativa como essa, que é uma corrida que nós intitulamos de Corrida da Cidadania: é um misto de atividade física, cidadania e conhecimento do papel do Poder Legislativo na vida das pessoas. E, ao mesmo tempo, estimula a atividade física, que é muito importante para todos nós. A emoção é muito grande saber que essa multidão que está aqui hoje vai além de fazer a sua atividade física ou competir para treinar e participar de outras etapas, mas está aqui sabendo que também é para celebrar os 190 anos da Assembleia”, ressaltou o presidente.
Marcelo Santos também destacou a importância da solidariedade na corrida, que arrecadou itens a serem doados para entidades de amparo a idosos. “Eu tive a oportunidade de estar presente no momento em que as pessoas vieram retirar os seus kits e vi a entrega, principalmente, de fraldas geriátricas. Ou seja, é um evento que também colabora muito no desenvolvimento e na assistência social”, afirmou Marcelo Santos.
190 anos: Ales voltada para a sociedade
O diretor de Relações Institucionais da Ales, Giuliano Nader, também comemorou a iniciativa da Assembleia. Nader coordena as ações para comemoração dos 190 anos do Legislativo capixaba e esteve à frente da organização da Corrida da Cidadania. Para ele, a ação, voltada para a população, é uma preocupação sempre presente na gestão do Parlamento estadual.
“Essa é uma mensagem do presidente. Ele gostaria que os 190 anos não ficassem restritos somente a celebrações dentro da Assembleia, mas, sobretudo, que a comunidade participasse. A corrida é uma atividade que reúne saúde, bem-estar e também congrega a sociedade para que ela esteja junto conosco: se divertindo, compartilhando desse momento importante e trazendo o nome da Assembleia para que as pessoas estejam com ela sempre presentes. A Assembleia está sempre presente na vida das pessoas, seja no passado, seja no presente, seja no futuro. (…) São 190 anos de muita alegria, muita cidadania e muito serviço prestado à população capixaba”, concluiu Nader.
Além dos corredores em geral, a Corrida da Cidadania reuniu diversos deputados, integrantes do Poder Executivo, entre eles o próprio governador Renato Casagrande (PSB), secretários de Estado, membros do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, diretores e servidores da Ales.
Depois de completarem a corrida, todos que quiseram tiveram direito à massagem, além de um lanche leve e com líquidos reforçados, para garantir a hidratação. Também teve música no palco montado na estrutura do Parlatório da Assembleia. No local, também foram feitas as entregas dos prêmios aos vencedores. O evento acabou pouco depois das 9 horas da manhã.
Fonte: Ales – Por Raquel Salaroli, com a edição de Dani Sanz
Esporte
Flamengo vence e pode ser campeão brasileiro na próxima rodada; entenda

O Flamengo está muito próximo de confirmar o título do Campeonato Brasileiro 2025. Depois de vencer o Red Bull Bragantino, neste sábado (22), o Rubro-Negro visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na terça-feira (25) às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do torneio.
A vitória levou o Flamengo aos 74 pontos e agora tem quatro pontos na frente do vice-líder Palmeiras, que tropeçou diante do Fluminense.
Para levantar o troféu na casa do Galo, o Flamengo precisa vencer a partida. A vitória precisa ser combinada com uma derrota do Palmeiras. A equipe paulista visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.
Com isso, o Flamengo chegaria aos 77 pontos e o Palmeiras estacionaria nos 70 pontos. O título seria confirmado pois restarão apenas seis pontos na disputa do torneio.
Dois títulos em uma semana
A semana do flamenguista pode terminar com dois títulos em uma semana. Além da possibilidade de título nacional, o Flamengo decide a Copa Libertadores no próximo sábado (29). O time enfrentará o Palmeiras, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O título continental é disputado em jogo único.
Fonte: CNN Brasil
Esporte
Flamengo goleia Sport e assume liderança do Brasileirão; Palmeiras é derrotado

O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na Arena Pernambuco, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conseguiu garantir a ponta da classificação porque o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Com a vitória na partida atrasada da 12ª rodada da competição nacional, o time da Gávea chegou aos 71 pontos. Já o Leão, que permaneceu na lanterna da classificação com apenas 17 pontos, teve o rebaixamento para a Série B matematicamente confirmado.
Agencia Brasil


-

Cidades23 horas atrásChamada Escolar: período de rematrículas e matrículas na rede municipal de Cariacica começa nesta segunda(24)
-

Fé20 horas atrásConferência “Sou Líder” marca nova fase da Igreja Batista Eleve em seus 10 anos de fundação
-

Política2 dias atrásGoverno entrega títulos de regularização fundiária e anuncia novos investimentos em Linhares
-

Justiça2 dias atrásJair Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
-

Esporte23 horas atrásFlamengo vence e pode ser campeão brasileiro na próxima rodada; entenda
-

Tecnologia1 dia atrás8 atores que mais morreram em filmes e séries
-

Cidades11 horas atrásSerra: casos de roubo em estabelecimentos comerciais caem 25% na maior cidade do ES
-

Esporte13 horas atrásCorrida da Cidadania reúne mais de 2 mil pessoas e celebra 190 anos da Ales





















