Ligue-se a nós

Esporte

Jorge Jesus e três auxiliares têm reserva para voltar ao Flamengo dia 1º de maio

Colunista Noel Junior

Publicado

no

Malas prontas e voo escolhido. Jorge Jesus já tem reserva feita para voltar ao Brasil no dia 1º de maio.

O técnico do Flamengo e três de seus auxiliares comparam o voo procedente de Lisboa e com duas conexões até o Rio de Janeiro para o dia seguinte ao fim das férias no departamento de futebol. A única pendência agora é a confirmação da liberação por parte das autoridades para volta da normalidade nas atividades aéreas entre os dois países.

O voo escolhido pelo Mister parte da capital portuguesa na manhã do dia 1º de maio e para ainda em Recife e Campinas antes do pouso no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. João de Deus, Tiago Oliveira e Márcio Sampaio têm o nome na mesma reserva.

Anúncio

O trio faz parte da comissão técnica de JJ, que conta ainda com Mário Monteiro, preparador físico que permaneceu no Brasil durante a quarentena. Há ainda Rodrigo Araújo e Gil Henrique, analistas de desempenho, que foram pais recentemente e não estão no mesmo voo.

Ao longo das últimas semanas, Jorge Jesus e dirigentes do Flamengo vinham debatendo q melhor logística para retornar ao Brasil. Como a companhia portuguesa que faz voos diretos Lisboa-Rio não está operando por conta da crise do coronavírus, a opção foi um trajeto mais longo.

Outra opção debatida é o trecho Lisboa-Frankfurt-São Paulo-Rio. No momento, porém, a reserva realizada por garantia foi mesmo a da companhia aérea brasileira com base em Campinas. Fonte: G1

Anúncio

Esporte

Vinicius Jr se pronuncia sobre Bola de Ouro

Redação Informe ES

Publicado

no

Vini Jr, do Real Madrid, se pronunciou pela primeira vez após perder a Bola de Ouro 2024 para Rodri, do Manchester City, nesta segunda-feira (28).

Na sua conta do “X”, o brasileiro declarou: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.

A France Football anunciou que Rodri, meio-campista espanhol do Manchester City, é o grande vencedor de 2024.

No entanto, ao chegar ao Théâtre du Châtelet, em Paris, onde a Bola de Ouro é sediada, Rodri não contou com o apoio do público: ele foi vaiado e xingado por populares, que torciam, em ampla maioria, por Vinicius Jr.

Anúncio

Colaborou* CNN Brasil

Continuar Lendo

Esporte

Jogando em Cariacica seleção brasileira feminina empata com a Colômbia

Redação Informe ES

Publicado

no

A seleção brasileira feminina de futebol ficou no empate com a Colômbia em 1 a 1, em amistoso realizado neste sábado (26), em Cariacica, no Espírito Santo, e que contou com a transmissão da TV Brasil. A partida foi a primeira da equipe depois da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. Catalina Usme fez o gol das colombianas e Tarciane igualou para o Brasil.

O estádio Kleber Andrade recebeu grande público para dar as boas-vindas às jogadoras brasileiras. Entre as 26 atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias, 14 não estiveram na campanha olímpica recente.

A torcida sofreu um susto logo aos 5 minutos. Cataline Usme roubou a bola na defesa brasileira, chutou de longe e contou com um desvio em Lauren para marcar. A goleira Lorena não teve chances de defesa.

No primeiro tempo, o Brasil criou boas chances de empatar, inclusive com duas bolas na trave, mas também cedeu oportunidades às colombianas.

Na segunda etapa, após cinco mudanças de Arthur Elias, o gol de empate saiu aos 29. Na cobrança de escanteio pelo lado direito, Tarciane se abaixou para cabecear e vencer a goleira adversária.

Anúncio

A seleção ainda criou boas chances, inclusive quase marcou em uma bola desviada pela defesa colombiana contra o próprio gol, mas acabou ficando mesmo no empate.

Com o resultado, o Brasil mantém uma invencibilidade histórica contra a Colômbia: são dez vitórias e dois empates em 12 confrontos entre as seleções. O 13º duelo já tem data e local: na terça-feira (29) as equipes voltam a se enfrentar em Cariacica, às 19h, com transmissão da TV Brasil.

Agencia Brasil

Anúncio
Continuar Lendo

Esporte

Botafogo goleia Peñarol por 5 a 0 e coloca pé na final da Libertadores

Redação Informe ES

Publicado

no

Nesta quarta-feira (23), o Botafogo viveu uma de noites mais felizes de sua história. O Alvinegro goleou o Peñarol (Uruguai) por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, e se aproximou de disputar a final da competição pela primeira vez. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Savarino (dois), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus foram os autores dos gols. A vaga será decidida na próxima quarta-feira (30), em Montevidéu, na casa da equipe uruguaia. O time carioca pode até perder por quatro gols de diferença que mesmo assim estará classificado para a decisão.

Continuar Lendo

Em Alta