Esporte
Libertadores: Flu supera Millonarios e se aproxima da fase de grupos
O Fluminense alcançou o seu primeiro objetivo na temporada, avançou para a terceira fase prévia da Taça Libertadores, após superar o Millonarios (Colômbia) por 2 a 0, nesta terça-feira (1) no estádio de São Januário.
Esta classificação foi de grande importância para o Tricolor das Laranjeiras, que, com ela, garantiu ao menos uma vaga na Copa Sul-Americana (para conseguir chegar à fase de grupos da Libertadores é necessário superar ainda a terceira fase prévia).
Gols no segundo tempo
Apesar de ter uma pequena vantagem, após vencer na ida por 2 a 1 na última terça-feira (22) em território colombiano, o Fluminense não fez um bom primeiro tempo, tendo muitas dificuldades no setor de criação. Apesar de criar a primeira chance de perigo, logo aos 4 minutos, em chute de longe de Willian, a equipe brasileira permitiu que os colombianos jogassem com uma certa tranquilidade, inclusive levando perigo à meta defendida pelo goleiro Fábio em algumas oportunidades.
No segundo tempo o Millonarios continuava criando oportunidades, mas o Fluminense mostrou eficiência quando as chances apareceram. E a primeira delas veio aos 15 minutos, quando Luiz Henrique enfiou para Calegari, que cruzou para Cano. O argentino finalizou mascado, de carrinho. A zaga conseguiu afastar parcialmente, e Willian Bigode aproveitou e bateu forte para abrir o marcador.
Com a vantagem no placar os espaços começaram a se apresentar ao Tricolor. O técnico Abel Braga decidiu então fazer uma mudança ousada, tirou o centroavante argentino Germán Cano para colocar o meia-atacante colombiano Jhon Arias.
E não demorou para que a mudança desse fruto. Dois minutos após a sua entrada o colombiano recebeu bola enfiada de Yago, partiu em velocidade e bateu com categoria na saída do goleiro para ampliar para 2 a 0 aos 27 minutos.
Com a vantagem construída coube ao Fluminense apenas administrar o jogo para sair com a importante classificação.
Próxima fase
Na terceira fase prévia da Libertadores o Fluminense pega o vencedor de Olimpia (Paraguai) e Atlético Nacional (Colômbia), que se enfrentam na quinta-feira (3). No confronto de ida os paraguaios venceram por 3 a 1.
Edição: Fábio Lisboa Fonte: AgenciaBrasil
Esporte
Flamengo é penta campeão da Copa do Brasil
Com um golaço de Gonzalo Plata, o Flamengo voltou a derrotar o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, desta vez por 1 a 0, e conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na sua história. O atacante equatoriano recebeu lançamento de Bruno Henrique, deu um drible desconcertante em Saravia e, aos 37 do segundo tempo, mandou de cavadinha para liquidar a fatura e cavar seu nome na história do Flamengo. Foi a primeira decisão de título da moderna arena atleticana, mas o carimbo é rubro-negro.
Após o jogo, nas entrevistas no gramado, o atacante Gabigol confirmou que está de saída do clube. Segundo o “ge”, ele vestirá as cores do Cruzeiro no próximo ano.
LanceNet
Esporte
Copa do Brasil: Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final
O Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos minutos finais. No próximo domingo (10), no jogo da volta da final em Belo Horizonte, o time carioca conquista o pentacampeonato mesmo se perder por 1 a 0. Já o Galo precisa ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo terceiro título do torneio.
Esporte
Vinicius Jr se pronuncia sobre Bola de Ouro
Vini Jr, do Real Madrid, se pronunciou pela primeira vez após perder a Bola de Ouro 2024 para Rodri, do Manchester City, nesta segunda-feira (28).
Na sua conta do “X”, o brasileiro declarou: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.
A France Football anunciou que Rodri, meio-campista espanhol do Manchester City, é o grande vencedor de 2024.
No entanto, ao chegar ao Théâtre du Châtelet, em Paris, onde a Bola de Ouro é sediada, Rodri não contou com o apoio do público: ele foi vaiado e xingado por populares, que torciam, em ampla maioria, por Vinicius Jr.
Colaborou* CNN Brasil
- Cidades2 dias atrás
Natal Serra + Iluminada terá cantadas, árvore musical e roda-gigante para a garotada
- Economia4 dias atrás
Jornada 6×1 divide entidades de trabalhadores e patronais
- Cidades18 horas atrás
São Mateus: Governo do Estado inaugura obras e anuncia novos investimentos
- Negócios4 dias atrás
70% dos Empregadores Preferem Habilidades em IA do Que Experiência
- Geral3 dias atrás
PF prende militares suspeitos de planejar matar Lula e Alckmin em 2022
- Política2 dias atrás
Audiência Pública discute Lei Orçamentária Anual 2025 na Assembleia Legislativa
- Tecnologia3 dias atrás
União Europeia apresenta rascunho de Código de Práticas para modelos de IA
- Tecnologia4 dias atrás
O que é sibutramina e como ela age no corpo?