Esporte
Programa Forças no Esporte beneficiará 400 alunos da rede de Vila Velha
Acontece, nesta quinta-feira (16), a solenidade de abertura oficial do exercício 2023 do Programa Forças no Esporte (Profesp), desenvolvido pelo Governo Federal, por meio das Forças Armadas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O evento será realizado às 10h, na Escola de Aprendizes-Marinheiros (Eames), na Prainha. O programa beneficiará, neste ano, um total de 400 alunos de 12 escolas da rede de Vila Velha, contemplando os turnos matutino e vespertino.
A iniciativa consiste no desenvolvimento de uma série de atividades esportivas, educativas, sociais e de cidadania dentro de organizações militares, como Exército Brasileiro e Marinha do Brasil. Ao todo, são oferecidas dez modalidades esportivas aos estudantes: atletismo, judô, vela, natação, futebol de areia, vôlei de praia e esportes de quadra (futsal, basquete, handebol e vôlei).
De acordo com a secretária de Educação, Adriana Chagas Meireles, o Profesp atende os alunos três vezes na semana, de terça a quinta-feira, sempre no contraturno escolar. “Esse é um programa que agrega muito às escolas, pois dinamiza a rotina das crianças e possibilita muito mais do que acesso ao esporte, uma vez que trabalha o respeito ao próximo, espírito de equipe, além de abranger ainda aulas de reforço escolar e noções de educação moral e cívica. Isso, sem dúvida, repercute em mais disciplina e melhores comportamentos, dentro e fora de sala de aula”, defendeu a secretária.
Para a coordenadora pedagógica do projeto, Ester Barbarioli Gonçalves, ao promover a valorização pessoal de cada criança e a integração social, a iniciativa oportuniza também redução de riscos sociais. “É um programa que vem complementar o trabalho das escolas na promoção da socialização, saúde e bem-estar, trazendo importantes contribuições para o resgate social e físico das nossas crianças”, enfatizou.
Confira as escolas participantes no turno matutino:
UMEF Antônio Pinto Rodrigues (Aribiri)
UMEF Marina Barcellos Silveira (Araçás)
UMEF Desembargador Ferreira Coelho (Glória)
UMEF Graciano Neves (Paul)
UMEF Irmã Feliciana Garcia (Ilha dos Ayres)
UMEF Ofélia Escobar (Aribiri)
Escolas participantes no turno vespertino:
UMEF Prof. Darcy Ribeiro (Morada da Barra)
UMEF Luiz Malizeck (Divino Espírito Santo)
UMEF Alger Ribeiro Bossois (Cidade da Barra)
UMEF Paulo Mares Guia (Cobilândia)
UMEF Joffre Fraga (Vale Encantado)
UMEF Prefeito Vasco Alves (Terra Vermelha)
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer Texto: Laiz Fidalgo| Foto: Arquivo PMVV
Esporte
Flamengo é penta campeão da Copa do Brasil
Com um golaço de Gonzalo Plata, o Flamengo voltou a derrotar o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, desta vez por 1 a 0, e conquistou a Copa do Brasil pela quinta vez na sua história. O atacante equatoriano recebeu lançamento de Bruno Henrique, deu um drible desconcertante em Saravia e, aos 37 do segundo tempo, mandou de cavadinha para liquidar a fatura e cavar seu nome na história do Flamengo. Foi a primeira decisão de título da moderna arena atleticana, mas o carimbo é rubro-negro.
Após o jogo, nas entrevistas no gramado, o atacante Gabigol confirmou que está de saída do clube. Segundo o “ge”, ele vestirá as cores do Cruzeiro no próximo ano.
LanceNet
Esporte
Copa do Brasil: Flamengo faz 3 a 1 no Atlético-MG em 1º jogo da final
O Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-MG com vitória por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar e Gabigol marcou duas vezes para o Flamengo. Alan Kardec diminuiu para os mineiros nos minutos finais. No próximo domingo (10), no jogo da volta da final em Belo Horizonte, o time carioca conquista o pentacampeonato mesmo se perder por 1 a 0. Já o Galo precisa ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para a cobrança de pênaltis. O time mineiro luta pelo terceiro título do torneio.
Esporte
Vinicius Jr se pronuncia sobre Bola de Ouro
Vini Jr, do Real Madrid, se pronunciou pela primeira vez após perder a Bola de Ouro 2024 para Rodri, do Manchester City, nesta segunda-feira (28).
Na sua conta do “X”, o brasileiro declarou: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.
A France Football anunciou que Rodri, meio-campista espanhol do Manchester City, é o grande vencedor de 2024.
No entanto, ao chegar ao Théâtre du Châtelet, em Paris, onde a Bola de Ouro é sediada, Rodri não contou com o apoio do público: ele foi vaiado e xingado por populares, que torciam, em ampla maioria, por Vinicius Jr.
Colaborou* CNN Brasil
- Negócios4 dias atrás
70% dos Empregadores Preferem Habilidades em IA do Que Experiência
- Cidades1 dia atrás
Natal Serra + Iluminada terá cantadas, árvore musical e roda-gigante para a garotada
- Economia3 dias atrás
Jornada 6×1 divide entidades de trabalhadores e patronais
- Cidades9 horas atrás
São Mateus: Governo do Estado inaugura obras e anuncia novos investimentos
- Política1 dia atrás
Audiência Pública discute Lei Orçamentária Anual 2025 na Assembleia Legislativa
- Geral2 dias atrás
PF prende militares suspeitos de planejar matar Lula e Alckmin em 2022
- Tecnologia4 dias atrás
O que é sibutramina e como ela age no corpo?
- Tecnologia3 dias atrás
União Europeia apresenta rascunho de Código de Práticas para modelos de IA