Connect with us

Cidades

16ª Conferência “Meninas dos Olhos de Deus” promete superar expectativas em Cariacica

Redação Informe ES

Published

on

A 16ª edição da Conferência Meninas dos Olhos de Deus (MOD) se aproxima e promete ser um marco espiritual e emocional para meninas, jovens e mulheres de todo o país. O evento acontecerá no dia 6 de dezembro de 2025, na Igreja Metodista Central de Cariacica, localizada na Avenida Mário Gurgel, em Campo Grande.

Com o tema central voltado para o renovo e o despertar espiritual, o encontro deste ano contará com uma programação intensa de louvor, ministrações e momentos de oração. Entre as convidadas confirmadas estão nomes de destaque no cenário cristão: pastora Iara Rocha, Iza Soares, louvor e adoração com Sarah Beatriz, Danyelle Lírio (organizadora do evento) e Gabriela Santos.

As inscrições já estão abertas, e as interessadas podem garantir sua participação por meio do Instagram oficial do projeto: @meninasdosolhosdedeusoficial.

De acordo com a organização, caravanas de diversas cidades do Espírito Santo e de outros estados, como Minas Gerais, já confirmaram presença, o que reforça a expectativa de um público recorde.

Advertisement

Traga sua caravana, sua família, sua igreja e todas as meninas a partir de 11 anos que precisam ouvir sobre Jesus. Teremos um dia marcante, com muito renovo de Deus”, declarou Danyelle Lírio, idealizadora do projeto, que celebra o crescimento e a consolidação do MOD ao longo dos anos.

O que é o projeto “Meninas dos Olhos de Deus”?

O Meninas dos Olhos de Deus é um movimento evangélico que nasceu com o propósito de acolher e fortalecer meninas, jovens e mulheres, abordando temas muitas vezes silenciados dentro das igrejas, como depressão, ansiedade, crise de identidade espiritual e abusos. Mais do que um evento, o projeto é uma missão que busca promover cura emocional, crescimento espiritual e um relacionamento mais profundo com Jesus Cristo.

A cada edição, o MOD se torna um espaço de escuta, libertação e transformação, onde mulheres encontram não apenas palavras de fé, mas também apoio e esperança para seguir em sua caminhada cristã.

A expectativa é de que a edição 2025 supere todas as anteriores, consolidando o MOD como uma das maiores conferências femininas do Espírito Santo.

Advertisement

Serviço:

✝️ Conferência Cristã Meninas dos Olhos de Deus (MOD)

📅 Data: 6 de dezembro de 2025
📍 Local: Igreja Metodista Central de Cariacica – Av. Mário Gurgel, Campo Grande
🎤 Convidadas: Pastora Iara Rocha, Iza Soares, Sarah Beatriz, Danyelle Lírio e Gabriela Santos
🔗 Inscrições: @meninasdosolhosdedeusoficial
👧 Público-alvo: Meninas, jovens e mulheres a partir de 11 anos

Advertisement

Cidades

Cariacica 136 anos: Alexandre Pires anima festa nesta sexta-feira (26)

Redação Informe ES

Published

on

Sai da minha aba, sai pra lá. Sem essa de não poder me ver. Sai da minha aba, sai pra lá. Não aturo mais você!” É nesse clima que Cariacica vai celebrar seus 136 anos na sexta-feira (26), com o show de Alexandre Pires, que vai embalar o público com grandes sucessos do samba e do pagode. A Festa da Cidade acontece no Parque de Exposições de Cariacica, ao lado da Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília. Os portões serão abertos às 18h e a entrada é gratuita. 

Embora esta não seja a primeira passagem de Alexandre Pires pelo Espírito Santo, será a primeira vez que ele se apresenta em Cariacica, e por um motivo especial: a comemoração do aniversário da cidade. “Estou ansioso para comemorar os 136 anos de Cariacica com vocês. Vai ser um show espetacular. Espero todos vocês para que possamos celebrar juntos com muita alegria”, convidou o artista.

O repertório da noite promete reunir sucessos que marcaram seus mais de 30 anos de carreira, incluindo canções como “Domingo”, “Mineirinho”, “Depois do Prazer”, “Essa Tal Liberdade”, “Tira Ela de Mim”, entre outras.

Cariacica 136 anos

Advertisement

As comemorações pelo aniversário da cidade seguem ao longo de todo o mês de junho, com uma programação diversificada. Entre as ações previstas estão a entrega de importantes obras, como escolas novas e reformadas, uma nova unidade de saúde e a pavimentação de diversas vias.

A agenda também contará com o tradicional Desfile Cívico, na quarta-feira (24). Além de sexta-feira (26) a programação de shows também será realizada no sábado (27) e domingo (28), reunindo atrações nacionais e artistas regionais.

Serviço

Show de Alexandre Pires 

Data: sexta-feira (26), às 23h

Advertisement

Local: Parque de Exposições de Cariacica, em Nova Brasília, ao lado do Parque O Cravo e a Rosa

Entrada gratuita

Sexta-feira (26), abertura dos portões às 18h

Praça de Alimentação

18h – DJ Ceará

Advertisement

19h – Os Lopas

20h – Graciella D’Ferraz

Palco Principal

21h – Pele Morena

Advertisement

23h – Alexandre Pires

1h – Emerson Xumbrega

Sábado (27), abertura dos portões às 18h

Praça de Alimentação

Advertisement

18h – DJ Kinho

19h – Matheus Araújo

20h – Walace Aguiar

Palco Principal

Advertisement

21h – Breno & Bernardo

23h – João Neto & Frederico

1h – Priscila Ribeiro

Domingo (28), a bertura dos portões às 15h

Advertisement

Praça de Alimentação

15h – Marquinhos Coco

16h – Rodrigo Freitas

16h40 – Tombo do Doce de Banana

Advertisement

17h – Diego Viana

Palco Principal

18h – Jessica Rodrigues

19h30 – João Fellipe & Rafael

Advertisement

21h – Zé Elias (Serestão do Zé)

Continue Reading

Cidades

Serra recebe Feira de Adoção de cães e gatos nesta terça-feira (23)

Redação Informe ES

Published

on

Quem deseja ganhar um novo amigo de quatro patas tem um encontro marcado nesta terça-feira (23), em Valparaíso. A Prefeitura da Serra, por meio do Departamento de Bem-Estar Animal, realiza mais uma edição da Feira de Adoção de cães e gatos, das 16h às 19h, na Feira do Bairro, próximo ao Extrabom.

A cada dia, uma vida é transformada. O Departamento de Bem-Estar Animal da Serra registra, em média, uma adoção por dia ao longo deste mês, resultado que demonstra o impacto das ações de incentivo à adoção responsável realizadas no município.

O número representa cães e gatos que deixaram para trás histórias de abandono, maus-tratos ou vulnerabilidade para encontrar um lar, carinho e uma nova oportunidade de viver com dignidade. Cada adoção significa mais do que um novo endereço: representa uma mudança de vida tanto para o animal quanto para a família que o acolhe.

Agora, a expectativa é que a feira em Valparaíso ajude a ampliar ainda mais esse resultado e possibilite novos encontros entre animais resgatados e pessoas dispostas a oferecer amor, cuidado e proteção.

Advertisement

Durante a feira, os visitantes poderão conhecer cães e gatos de diferentes portes e idades, além de receber orientações da equipe técnica sobre os cuidados, a adaptação e as responsabilidades envolvidas na adoção.

A adoção é uma atitude que transforma vidas. Além de oferecer um lar para um animal que precisa de acolhimento, o tutor passa a contar com a companhia, o carinho e a fidelidade de um novo integrante da família.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

O Departamento de Bem-Estar Animal reforça que a adoção deve ser uma decisão consciente, levando em consideração o compromisso com a saúde, a alimentação, o bem-estar e a proteção do animal ao longo de toda a sua vida.

Advertisement

Serviço

Feira de Adoção de cães e gatos

Data: terça-feira, 23 de junho
Horário: das 16h às 19h
Local: Feira do Bairro, próximo ao Extrabom, em Valparaíso

Advertisement
Continue Reading

Cidades

Ases reúne prefeito Weverson e secretários para apresentar projetos estruturantes e fortalecer diálogo com o setor produtivo

Redação Informe ES

Published

on

A Associação dos Empresários da Serra (Ases) promoveu, nesta quinta-feira (18), um encontro entre empresários associados, o prefeito da Serra, Weverson Meireles, e integrantes do secretariado municipal para debater os principais projetos estruturantes em andamento no município e reforçar a parceria entre o setor produtivo e o poder público.

Realizada da Casa do Empresário, a reunião contou com a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente, Alexandro da Vitória; de Obras, Izabela Roriz; Marcia Lamas de Desenvolvimento Econômico e de Serviços, Enivaldo Dias; além da diretoria da Ases, entre eles a presidente Leonelle Lamas, o vice-presidente Rafael Ribeiro, os diretores Jaqueline Bertranda, Kleber Andrade e Jardel Nascimento e associados.

Durante o encontro, o prefeito apresentou um panorama das ações previstas no Plano Serra 44+, programa que reúne iniciativas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, com destaque para investimentos em mobilidade urbana, infraestrutura, desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Entre os projetos apresentados estiveram a Rodovia ArcelorMittal, a obra do Contorno de Jacaraípe, a ligação da região de Civit à Avenida Mestre Álvaro, a ampliação dos acessos entre os eixos Norte e Sul do município, além de intervenções viárias que buscam melhorar a fluidez do trânsito em importantes corredores urbanos da Serra. Também foram discutidas ações voltadas à arborização urbana, saneamento básico e esgotamento sanitário e medidas relacionadas ao ordenamento territorial e ao desenvolvimento de áreas estratégicas do município.

Advertisement

O encontro marcou ainda a apresentação oficial do novo secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandro da Vitória, que reforçou o compromisso da gestão com a manutenção das políticas de desenvolvimento urbano sustentável e de equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental.

Outro tema debatido foi a Reforma Tributária e seus impactos para os municípios e para o setor produtivo. A Serra integra o Conselho da Reforma Tributária, participando das discussões nacionais sobre a implementação do novo modelo tributário e seus reflexos para a competitividade das cidades.

Para a presidente da Ases, Leonelle Lamas, o encontro reforça o papel da entidade como ponte entre o empresariado e os gestores públicos.

“Nosso compromisso é criar ambientes de diálogo qualificado que permitam aos empresários acompanhar de perto os projetos que impactam diretamente o desenvolvimento da cidade. A Serra vive um momento importante de crescimento e a aproximação entre o setor produtivo e o poder público é fundamental para que esse avanço aconteça de forma planejada, sustentável e com geração de oportunidades para todos”, destacou.

O prefeito Weverson Meireles destacou que o desenvolvimento da Serra passa pela construção conjunta entre poder público e setor produtivo.

Advertisement

“A Serra vive um dos melhores momentos da sua história, com indicadores em evolução e reconhecimento crescente como uma cidade cada vez melhor para viver, investir e empreender. Isso mostra que estamos no caminho certo. Nosso compromisso é seguir avançando com planejamento, diálogo e responsabilidade, tirando projetos do papel, fortalecendo a infraestrutura, melhorando a mobilidade e criando um ambiente favorável para quem mora, trabalha e gera oportunidades no município”, destacou Weverson Meireles.

A iniciativa integra a agenda permanente da Ases de promover debates estratégicos e fortalecer a representatividade empresarial, aproximando os associados das decisões que impactam o ambiente de negócios e o futuro da Serra.

Fonte: Comunicação ASES – Por: Renata Salgueiro

Continue Reading

Em Alta