Polícia
Tensão política na Serra faz prefeito Sérgio Vidigal pedir reforço policial

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, compareceu à Polícia Federal neste sábado para relatar sua preocupação com o clima de violência que se instaurou no município. Segundo Vidigal, as tensões têm sido agravadas por incitações à desordem, atribuídas ao candidato Pablo Muribeca e seus apoiadores, elevando o nível de insegurança na cidade.
Além desse contexto, Vidigal mencionou outro fato alarmante: o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Juninho Abreu, recebeu um recado do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini em tom de ameaça.
Pazolini, recém-reeleito em Vitória, tem se envolvido ativamente na campanha de Pablo Muribeca na Serra. Na última sexta-feira, durante uma caminhada no bairro Feu Rosa, o prefeito cruzou com apoiadores da campanha de Weverson Meireles. O episódio teve um momento tenso quando o deputado estadual Xambinho questionou Pazolini sobre a presença de comissionados de Vitória na Serra, acusando-os de fazer política em horário de expediente.
Insegurança reportada às Forças Policiais
Vidigal também já acionou a Polícia Civil e a Polícia Militar, comunicando o clima de insegurança que ameaça o município. Para reforçar suas preocupações, ele esteve na Polícia Federal acompanhado do candidato a prefeito Weverson Meireles, da delegada Gracimeri, que concorre ao cargo de vice-prefeita, o presidente do PDT, Alessandro Comper, deputado Xambinho e do presidente da Câmara Municipal, Saulinho da Academia.
Saulinho foi vítima de agressão na manhã deste sábado durante um adesivaço de campanha em Serra Centro. O ato de violência, atribuído a apoiadores de Muribeca, intensificou a atmosfera de tensão e reforçou a necessidade de uma intervenção policial.
A situação em Serra revela uma disputa acirrada, com sinais de interferência política e denúncias de ações coordenadas para desestabilizar o ambiente local. Vidigal espera que, com o envolvimento das autoridades, seja possível conter os episódios de violência e restabelecer a ordem na cidade.

Polícia
Irmã mata irmão a facadas em apartamento e tenta tirar vida de porteira em condomínio da Serra

Uma adolescente de 13 anos assassinou o próprio irmão de 7 anos de idade a facadas dentro do apartamento onde moravam, no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. Após o crime, ocorrido neste sábado (22), ela desceu até a portaria do condomínio, armada com uma faca, e tentou atacar a porteira.
Segundo informações preliminares, a jovem teria sofrido um surto antes de atacar o irmão.
De acordo com testemunhas, a jovem quebrou o portão de entrada do residencial e investiu contra a cabine de segurança. A funcionária conseguiu se trancar no local enquanto aguardava a chegada da polícia. O vídeo gravado por um morador mostra a adolescente desferindo vários golpes de faca contra a estrutura de vidro.
Antes de descer ao térreo, a jovem também destruiu móveis e eletrodomésticos do apartamento onde morava com a família. No momento do crime, apenas ela e o irmão estavam no local, pois a mãe estava trabalhando.
A Polícia Militar foi acionada e atendeu à ocorrência. A Polícia Civil também esteve no local e realizou a perícia. Em nota, a corporação informa que ocorrência está em andamento no plantão atual do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia.
-
Economia3 dias atrás
Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil
-
Cidades2 dias atrás
Itapemirim se prepara para a 6ª edição do Moto Fest
-
Cidades3 dias atrás
Prefeitura de Cariacica abre programação do Outubro Rosa
-
Saúde3 dias atrás
Exagerar no cafezinho pode prejudicar a saúde dos olhos
-
Cidades2 dias atrás
Serra anuncia sete novos centros de educação infantil. Confira os bairros
-
Geral3 dias atrás
Sobreviventes de ataques a escolas em Aracruz querem reparação
-
Geral2 dias atrás
Governo lança consulta sobre fim da exigência de autoescola para CNH
-
Cidades1 dia atrás
Serra recebe maior evento de tecnologia do Brasil a partir de segunda-feira (6)