Ligue-se a nós

Política

Campos dos Goytacazes: Prefeito Rafael Diniz decreta estado de calamidade pública

Colunista Noel Junior

Publicado

no

Na noite desta segunda-feira (20), o prefeito Rafael Diniz anunciou que Campos decretou estado de calamidade pública. O município, de acordo com o prefeito, enfrenta hoje a maior crise financeira da história em decorrência do novo coronavírus. Também nesta segunda, a Prefeitura informou que investiga o segundo óbito por Covid-19. Em vídeo postado na página oficial do município, Rafael reforçou, mais uma vez, a importância do isolamento social.

“Decretamos estado de calamidade em Campos por causa do coronavirus. Não é segredo para ninguém a dificuldade financeira que Campos já vem enfrentando, mas, com o agravamento da crise, decretamos estado de calamidade pública”, disse o prefeito no vídeo.

O prefeito completou falando sobre a segunda morte suspeita de Covid-19 na cidade. “Atualizando os números, continuamos com 40 casos confirmados, 48 casos suspeitos, 35 casos descartados, um óbito confirmado, e hoje, infelizmente, venho informar mais um óbito com suspeita de coronavírus na nossa cidade. O exame foi feito, mas precisa do resultado do Lacen, que é o laboratório referenciado no estado. Nossa solidariedade à família, trata-se uma senhora de 71 anos, que deu entrada no HFM em parada cardíaca. A equipe tentou reanimá-la, mas, infelizmente, não tiveram sucesso”. Fonte: Fmanhã

Anúncio

Política

Weverson: “estão tentando censurar e retirar Vidigal da minha campanha”

Redação Informe ES

Publicado

no

Na sabatina realizada pela A Gazeta e rádio CBN, nesta quarta-feira (11), o candidato Weverson Meireles (PDT), revelou que estão tentando censurar e retirar o prefeito Sérgio Vidigal(aaPDT) da sua campanha.

O assunto veio a tona quando a jornalista comentou que o prefeito tem tido aparição de 75% do tempo nas inserções de rádio quando é permitido apenas 25% do uso da imagem do apoiador.

Weverson respondeu que tem cumprido as determinações da Justiça Eleitoral, quando solictadas, mas que a oposição está tentando censurar sua campanha retirando a imagem de Sérgio Vidigal da mesma. E disse:

” ..estão tentando tirar o Vidigal da minha campanha, mas não vão conseguir, a todo momento a oposição faz essa tentativa. Eu respeito as decisões da Justiça Eleitoral e todas elas eu cumpri.” declarou, Meireles.

Anúncio
Continuar Lendo

Política

Marçal cresce e tem empate técnico com Boulos; Nunes fica em terceiro

Redação Informe ES

Publicado

no

Pesquisa AtlasIntel realizada pela Internet e divulgada hoje (11), mostra Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB), tecnicamente, empatados na liderança para a Prefeitura de São Paulo. O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece em terceiro.

Marçal cresceu oito pontos na comparação com a rodada anterior, de 21 de agosto. Ele tem 24,4%, enquanto Boulos, 28%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão no mesmo patamar.

Guilherme Boulos (PSOL): 28% (tinha 28,5%)
Pablo Marçal (PRTB): 24,4% (tinha 16,3%)
Ricardo Nunes (MDB): 20,1% (tinha 21,8%)

Boulos tinha 28,5% e aparece com 28%. Pablo Marçal foi quem mais cresceu, tinha 16,3% e deu um salto para 24,4%. Nunes caiu de 21,8% para 20,1%.

Anúncio

Tabata Amaral (PSB): 10,7% (tinha 12%)
Datena (PSDB): 7,2% (tinha 9,5%)
Marina Helena (Novo): 4,7% (tinha 4,3%)
Ricardo Senese (UP): 0,7% (tinha 0,2%)
João Pimenta (PCO): 0% (tinha 0%)
Não sei: 1,7% (era 0,9%)
Branco/Nulo: 2,5% (era 6,2%)

Com recursos próprios, a Atlas ouviu 2.200 eleitores paulistanos entre os dias 5 e 10 de setembro. O protocolo de registro na Justiça Eleitoral é SP-01125/2024.

Pesquisa anterior da Atlas mostrava Boulos isolado na liderança, com Nunes em 2º e Marçal, em 3º. Apenas o candidato do PRTB e Datena (PSDB) tiveram alterações além da margem de erro — os demais só oscilaram.

Datena caiu 2,3 pontos percentuais. Na semana passada, o apresentador disse que preferia não ter entrado na disputa. “Achei que estava certo [quando lançou candidatura]. Eu preferia não ter entrado do que participar de uma campanha tão disputada como essa daí. Como senador, era para ter sido eleito com pé nas costas”, disse.

Anúncio
Continuar Lendo

Política

Protocolado novo pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Redação Informe ES

Publicado

no

Parlamentares de oposição protocolaram nessa segunda-feira (9) mais um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, por crime de responsabilidade. Os subscritores do documento acusam o magistrado, entre outras coisas, de abuso de poder. Segundo o líder da oposição, senador Marcos Rogério (PL-RO), há argumentos legais e jurídicos que dão ao Plenário a competência para decidir pela abertura do processo contra Moraes.

Fonte: Agência Senado

Continuar Lendo

Em Alta