Política
Vidigal indica Weverson Meireles como seu sucessor à prefeitura da Serra

Convenção do PDT aprova indicação de pré-candidatura do jovem pedetista
O ex-deputado federal e prefeito da Serra, doutor Sérgio Vidigal (PDT), não mentiu quando disse – há quatro anos atrás – que não disputaria a reeleição à prefeitura da Serra.
Quando todos davam como certo a investida de Vidigal numa campanha de reeleição nas eleições deste ano, a notícia da indicação do ex-Secretário de Estado de Turismo do Espírito Santo, Weversom Meireles (PDT), pegou muita gente de surpresa movimentando, a partir de então, o tabuleiro político da cidade serrana.

Formado em administração pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), Meireles é o atual presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Espírito Santo e uma longa experiência na vida pública. Aos 32 anos de idade, o pedetista começou na política muito cedo ao lado da família Vidigal e, por nunca ter mudado de lado, segue firme até os dias de hoje.
De lá para cá, Weverson foi secretário municipal, atuou como Sub-Secretário de Estado de Esporte (Sesport), foi Secretário de Estado de Turismo, presidente Estadual de um dos partidos mais influentes e representativos do Brasil(PDT), onde obteve o êxito em eleger 6 prefeitos no ES nas eleições de 2020, e agora, Chefe de Gabinete da Serra, sendo a maior cidade capixaba.
Identidade Serrana
Weverson Meireles é nascido em Vitória, mas além de residir na Serra, tem sua identidade política enraizada nas tradições e cultura da cidade serrana. O tempo de serviço prestado à cidade fez com que o jovem político obtivesse uma visão apurada sobre as questões locais por conhecer de perto as demandas dos moradores, as peculiaridades e as oportunidades que podem ser exploradas por promover o desenvolvimento local.
Essa conexão profunda com a Serra também o torna um defensor dos interesses e da valorização da região em todos os âmbitos, seja na esfera política, econômica ou social, até mesmo por ter vivenciado e participado do planejamento e da gestão de Sérgio Vidigal.
Única filiação partidária
Werverson Meireles ingressou no Partido Democrático Trabalhista (PDT), ainda jovem. Tirar o título de eleitor e filiar-se ao partido foi a primeira atitude que tomou ao completar 16 anos de idade, pois queria seguir os passos da trajetória brizolista de seu pai. Desde então, demonstrou uma fidelidade inabalável ao partido, permanecendo como membro vindo a ser presidente estadual da legenda no ES nos dias atuais. Sua escolha reflete não apenas uma herança familiar mas, segundo ele, um compromisso com os ideais e valores defendidos pelo PDT. Com sua juventude, Meireles vislumbra trilhar um caminho promissor na vida pública, dedicando-se a causas em prol da justiça social, da igualdade e do desenvolvimento, alinhado à visão progressista e trabalhista do partido ao qual é filiado. Sua fidelidade e comprometimento com o PDT e, também, ao prefeito Sérgio Vidigal e ao governador Renato Casagrande, sugerem que seja um político em ascensão, com potencial para fazer contribuições significativas na sociedade.
“Meu pai se filiou ao PDT mas era brizolista e não pedetista e, vendo todo aquele envolvimento dele, decidi que queria seguir o mesmo caminho, por ver valor de causa naquela decisão.” comentou Weverson, ao InformeES.
O novo que a Serra procura?!
Ao longo dos anos, em especial, nos últimos dois anos, se falava muito em um novo nome na política da cidade. O revezamento de Audifax e Vidigal fez os serranos quererem alguém que representasse o fim desse troca-troca. Mesmo sendo indicado pelo atual prefeito, Weverson quebraria um ciclo de anos na história da Serra.
Jovem, partidário, fiel ao prefeito, tem a graça do governador Renato Casagrande, tem bagagem e experiência na gestão pública, se mostra equilibrado e respira a política social /empreendedora da cidade serrana, Meireles pode sim, ser a renovação que a cidade precisa, principalmente, dando continuidade ao planejamento já estabelecido pela atual gestao, ao qual mesmo tem tido participação direta.
Os próximos quatro meses dirão se a jovem indicação foi o “tiro” certeiro de Vidigal para sua sucessão no dia 6 de outubro. Até lá, seguiremos acompanhando o cenário político serrano.
Estiveram presente ao encontro:
O vice-governador, Ricardo Ferraço(MDB).
O deputado estadual, Alexandre Xambinho (Podemos);
Presidente da Câmara de Serra, Saulinho (PDT);
O pré- candidato a prefeito de Vitória, Sérgio Majesck(PDT);
Pré-candidato a prefeito de Itapemirim, Juninho(PDT);
O Secretário de Meio Ambiente do ES, Felipe Rigoni;
A presidente da FAMES, Mara Gomes.
Secretários municipais.
Os vereadores Paulinho Churrasquinho, Fred, Welington Alemão, William da Elétrica, Jefinho do Balneário , Eucimara, Erickson, Serrinha, Sérgio Peixoto, Teílton e Adriano Galinhão.
Política
Breno NilRegi lidera preferências em Marataízes e consolida nome por vaga na Assembleia Legislativa

A um ano das eleições de 2026, o cenário político em Marataízes começa a ganhar forma com a movimentação dos possíveis pré-candidatos ao cargo de deputado estadual. Mesmo em fase inicial, a população já demonstra inclinação por nomes que representam renovação e maior proximidade com as demandas locais.
Em enquete realizada no dia 12, por um canal de comunicação local, quatro possíveis candidatos foram avaliados pelos eleitores. O destaque ficou novamente para o secretário de Turismo e empresário Breno NilRegi, que conquistou 37% das intenções de voto, ampliando sua vantagem em relação aos concorrentes. O resultado representa 15 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, o vereador Anderson Laurindo (Anderson Pedreiro), e 16 pontos a mais que os nomes tradicionais, como Marco Vivacqua e o ex-prefeito Tininho Batista.
O desempenho de NilRegi não é considerado surpresa por analistas locais. À frente da Secretaria de Turismo, ele tem se destacado pela gestão voltada ao fortalecimento da principal vocação econômica da cidade, além de aproximar-se da população por meio de projetos que unem desenvolvimento e valorização cultural e econômica. Esse perfil administrativo e de diálogo o coloca como um dos nomes mais fortes para representar a região no Legislativo estadual.
” Me sinto muito honrado em ter a confiança das pessoas que nos escolheram para representá-las como Deputado Estadual, creio que Deus tem um propósito nisso e estamos trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas e na sociedade.” Disse Breno, em rede social.
Enquanto isso, adversários enfrentam desafios distintos: Laurindo busca consolidar sua trajetória política em ascensão; Vivacqua é alvo de críticas por uma postura considerada distante; e Batista encara um possível ocaso político, com risco de inelegibilidade.
O debate, porém, ultrapassa os nomes individuais. O litoral sul do Espírito Santo há anos carece de representação efetiva na Assembleia Legislativa, e a fragmentação dos votos sempre dificultou a conquista de uma cadeira para a região. Caso o cenário permaneça dividido, há o risco de mais uma vez a população local depender de deputados de fora para a destinação de recursos e emendas.
Nesse contexto, a ascensão de Breno NilRegi se apresenta como um fator de peso para reorganizar o tabuleiro político. Sua popularidade crescente sugere que Marataízes pode finalmente consolidar um representante próprio, alinhado às demandas do município e capaz de ampliar a voz da região no cenário estadual.
Já foi provado nas urnas
Breno se candidatou, nas eleições de 2022, a uma vaga na Câmara Federal quando obteve 10.777 votos, o que foi considerado uma expressiva votação para alguém que ainda não tinha trajetória na vida pública.
Apoio do prefeito Toninho
Existe rumores nas rodas de conversas da cidade do abacaxi da possibilidade do prefeito Toninho Bitencourt (Podemos) destinar seu prestígio político em apoio ao seu secretário de turismo a uma vaga na Assembleia. Esse possível apoio pode ser fortalecido e oficializado com o crescimento de Breno e o partido que irá se filiar para se candidatar nas próximas eleições.
Política
Sessão Solene em Linhares reforça o protagonismo jovem no Dia Nacional da Juventude

Jovens de diferentes frentes de atuação foram homenageados durante evento proposto pelo vereador Caio Ferraz na Câmara de Linhares
Uma noite para celebrar o protagonismo jovem, em suas mais diferentes frentes de atuação. Esse foi o objetivo da Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Juventude, realizada nesta terça-feira (12), na Câmara de Linhares. Neste ano, com a sanção da Lei 4.261, a data passa a ser celebrada também em âmbito Municipal.
O encontro reuniu autoridades, lideranças religiosas, comunitárias e representantes de diferentes entidades com a missão de reconhecer a força, a criatividade e a determinação de jovens que inspiram mudanças para transformar a realidade onde vivem.
O vereador Caio Ferraz, o mais jovem a ocupar uma cadeira no Legislativo linharense e idealizador da Comissão Especial da Juventude, destacou a relevância de ampliar o debate para além das áreas tradicionais, como esporte e lazer, incluindo pautas relacionadas à qualificação profissional, desenvolvimento econômico, participação política e engajamento social.
“Essa Sessão Solene vem para dar de fato visibilidade, parabenizar e homenagear de certa forma essa juventude que vem fazendo a diferença em tantos setores do nosso município e que nunca tiveram vez e voz, e pela primeira vez, nesta Casa, podem contar com um vereador que tem atitudes jovens, além de ser também jovem, trazendo essa bandeira e buscando políticas públicas para a juventude linharense, da região Norte e avançarmos por todo o Estado, ressalta.
Segundo Caio, a participação dos jovens na construção de políticas públicas é de extrema importância no desenvolvimento da cidade. “É muito importante para mim ter esses jovens próximos de nós, acompanhando de fato o que a gente vem fazendo, e é claro, dando espaço a eles para serem ouvidos em todas as esferas. Precisamos ter esse diálogo com as diversas classes, incluindo os jovens, para que a gente consiga construir, de fato, políticas públicas necessárias e que eles possam ser diretamente impactados positivamente”, pontua.
Quem também prestigiou o evento foi o presidente da 3ª Subseção da OAB Linhares, Thiago Durão Pandini, que ressaltou o papel da juventude na construção de uma sociedade mais justa e democrática.
“Em nome da OAB, eu agradeço ao vereador Caio Ferraz por prestigiar o jovem, colocar em pauta e lotar a sessão. Isso mostra a importância do jovem e que políticas públicas precisam, sim, de fato, serem feitas a favor da juventude. Iniciativas como essa colocam a Casa de Leis no caminho certo, no caminho de valorizar os jovens e fazer com que eles tenham Leis efetivas para que possam, por exemplo, trabalhar e estudar sem serem prejudicados. Fico muito feliz, como presidente da OAB, de poder participar de um momento como esse”, comentou.
O presidente da Aliança Jovem, Vinicius Garcia, parabenizou a iniciativa e reforçou a necessidade de incentivar o envolvimento das novas gerações nos temas que impactam diretamente o futuro de todos.
“Sem dúvidas, a união e o diálogo aberto entre o poder público e o privado é capaz de promover mudança, mudança verdadeira e mudança duradoura. Não há como o setor público existir sem uma comunicação aberta com o privado, assim como não tem como o privado se desenvolver sem o setor público entregar esse solo fértil para que isso aconteça. A juventude, sem dúvidas, precisa ser valorizada, precisa ser ouvida, precisa ter espaço de fala, precisa ser incluída no cenário como realmente uma força motriz, precisa ter importância, porque afinal de contas é quem vai estar à frente da liderança, seja governamental ou empresarial, daqui a uma ou duas décadas”, destaca.
Entre os homenageados estavam movimentos como o EJC de diversas Paróquias de Linhares, membros de Grupos de Jovens, da Aliança Jovem, da Comissão da OAB Jovem de Linhares, do Grêmio Estudantil do IFES, do Clube dos Desbravadores, da Juventude da IBL, do Diretório Central dos Estudantes da Faceli (DCE), representantes do Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazarello e alunos da escola Bartouvino Costa.
Dia Municipal da Juventude
A Sessão Solene desta terça-feira (12) marca o início da comemoração municipal do Dia da Juventude, que já era celebrado em âmbito Internacional e Nacional. O objetivo da nova Lei, criada pelo vereador Caio Ferraz, é fomentar a participação de jovens em diversas iniciativas na cidade de Linhares.
“Eu sou um exemplo de que a participação dos jovens nos espaços de discussão e decisão é fundamental para fortalecer o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso bairro e da nossa comunidade, sempre com foco em promover mudanças significativas que vão transformar a nossa realidade”, concluiu o vereador.
Créditos: Gabinete Caio Ferraz Fotos: Divulgação
Política
Câmara da Serra recebe entidades empresariais e de fiscalização cidadã em agenda de transparência

Na tarde desta quarta-feira (06), a Câmara Municipal da Serra recebeu representantes da Associação Empresarial da Serra (ASES), do Espírito Santo em Ação e do Projeto Monitora Serra, em reunião vinculada ao Projeto de Reconhecimento das Câmaras Legislativas Municipais.
O encontro teve como foco a apresentação e o acompanhamento da metodologia aplicada no projeto, que tem como objetivo avaliar e valorizar boas práticas de transparência, participação social, governança e integridade no Poder Legislativo.
A iniciativa, de caráter técnico e apartidário, é baseada no Índice de Transparência e Governança Pública da Transparência Internacional – Brasil. Na edição anterior, o município da Serra teve participação expressiva, com adesão de 19 dos 23 vereadores, o que resultou em importantes avanços institucionais.
A Câmara da Serra reafirma, por meio dessa parceria, seu compromisso com a transparência, o diálogo com a sociedade civil e o fortalecimento da atuação legislativa em benefício da população.
Fonte: Comunicação CMS
-
Política10 horas atrás
Breno NilRegi lidera preferências em Marataízes e consolida nome por vaga na Assembleia Legislativa
-
Negócios3 dias atrás
5 Minutos de Mindfulness: o Hábito Simples Que Pode Fortalecer a Sua Carreira
-
Justiça1 dia atrás
AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil
-
Geral1 dia atrás
Espírito Santo terá mais 432 moradias do Minha Casa, Minha Vida
-
Tecnologia2 dias atrás
Como pagar uma multa do Detran online
-
Geral1 dia atrás
Vitória terá unidade de apoio do Serviço Geológico do Brasil com foco em ações para prevenção de desastres
-
Cidades1 dia atrás
Serra vai ganhar seis novos centros de educação infantil e ampliar outros três
-
Saúde2 dias atrás
OperaES alcança marca de mais de 100 mil cirurgias eletivas
Ilio Marcelino da Silva
16/03/2024 no 12:28
O jogo de mestre no xadrez político mudou muito nos últimos anos… Uma delas é que a maioria da população que não gostavam de política hoje está amando, porquê descobriram que foram enganados com falso discurso do novo sendo que a essência do discurso é super antigo…Segundo: É que hoje só tem esquerda e direita… A Esquerda está derretendo pelo o mundo afora igual vela acesa em breve sua chama não brilham mais…Pr. Terapeuta TRG: Ílio Marcelino da Silva