Cidades
Cachoeiro: trecho da Beira Rio com bloqueio a partir deste sábado (13)

Em função de uma nova etapa das obras de macrodrenagem, com início nesta segunda-feira (15), a avenida Beira Rio terá um trecho, totalmente, bloqueado para o tráfego de veículos, a partir deste sábado (13).
Com previsão de durar 30 dias, o bloqueio terá início, após às 14h, e compreenderá a extensão entre a ponte Carim Tanure e a rua Pedro Dias, afetando, também, a rua Siqueira Lima. Além disso, nas imediações, a rua César Missi (antigo Shopping Popular) também encontra-se fechada para tráfego.
A Secretaria Municipal de Obras (Semo) reforça, no entanto, que o prazo de interdição pode sofrer alterações, em função de intercorrências relacionadas ao solo ou ao clima do município.
A medida, segundo a pasta, é necessária para viabilizar o andamento dos serviços, que demandam o emprego de maquinário pesado para a escavação e assentamento das galerias que irão compor o novo sistema de macrodrenagem de Cachoeiro.
“Esse bloqueio é necessário para garantir a segurança dos trabalhadores, no local, e permitir que o serviço seja realizado o mais breve possível, para que essa importante avenida seja liberada, o quanto antes, para o tráfego de veículos”, explica Lorena Vasques, secretária municipal de Obras.
“Sabemos dos transtornos que obras, em vias públicas, causam ao fluxo de veículos da cidade, principalmente, quando envolvem avenidas importantes como a Beira Rio. Entretanto, nossas equipes estão trabalhando para mitigar os efeitos negativos no trânsito, para que a obra, uma das mais importantes da história de Cachoeiro, seja, logo, entregue à população”, destaca o prefeito Victor Coelho.
Mudanças no trânsito
Para mitigar os efeitos no fluxo de veículo da cidade, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg) preparou uma série de intervenções temporárias, que envolverá a inversão de sentido em pontes e vias da região.
Para os condutores que seguirem pelas ruas Capitão Deslandes (popularmente, conhecida como “Rua dos Bancos”) e Rui Barbosa, a opção será seguir pela rua Costa Pereira e acessar a rua 25 de Março. Nesse ponto, será possível realizar o contorno pela Ponte Municipal Fernando de Abreu ou, mais adiante, pela ponte Carim Tanure, que terá seu sentido invertido para a margem contrária do Rio Itapemirim.
A seguir, os motoristas poderão virar à esquerda, pela rua Samuel Levi, também com sentido invertido, entre a avenida Pinheiro Junior e a ponte Juscelino Kubitschek – estrutura que terá mão única no sentido Centro -, conduzindo os veículos até a avenida Beira Rio, na altura da rua Joaquim Vieira, trecho que estará liberado para tráfego.
Em função da mudança de sentido da rua Samuel Levi e da ponte Carim Tanure, outras alterações provisórias serão implementadas na região, para permitir que os condutores acessem o Centro, sem dificuldades.
O segmento da avenida Dr. Ubaldo Caetano Gonçalves, situado entre o Tiro de Guerra e o antigo Detran, terá sua disposição viária ajustada, para operar em sentido duplo, a fim de dar vazão ao fluxo de veículos provenientes das ruas Alziro Viana e João Mota, assim como da Ponte de Ferro.
Esses veículos seguirão em direção à avenida Pinheiro Junior, pela rua Eduardo Gomes (ladeira do Tiro de Guerra) que, por sua vez, também passará por uma inversão de sentido rumo à Ponte Municipal Fernando de Abreu.
Mudanças no transporte público
Em função das mudanças do trânsito, ocasionadas pela interdição de parte da avenida Beira Rio, o transporte coletivo do município também sofrerá alterações.
De acordo com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de itapemirim (Agersa), as linhas urbanas seguirão o seguinte trajeto em alternativa à Beira Rio: Rua Dona Joana, Rua Monte Castelo, Linha Vermelha, Rua Brahim Depes, Rua Bolívar de Abreu, Ilha da Luz, Rua Samuel Levy, trecho livre da avenida Beira Rio e, em seguida, partirão em direção aos seus respectivos destinos.
Já as linhas distritais sairão da Rodoviária, na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, e seguirão seus itinerários pela avenida Aristides Campos. Desse modo, a Agersa recomenda que os moradores dos distritos se desloquem até o terminal rodoviário do município, para utilizar o transporte coletivo, uma vez que o trânsito dos ônibus distritais estará, temporariamente, suspenso em vias do Centro.
A Agersa explica que a diferenciação dos trajetos entre ônibus urbanos e distritais é necessária, uma vez que os veículos que viajam em direção ao interior são maiores, o que impossibilitaria seu tráfego em vias que servirão de alternativa à avenida Beira Rio, como a conexão entre as avenidas Monte Castelo e Ubaldo Caetano Gonçalves, em frente ao Fórum Municipal, que apresenta uma curva muito estreita.
Fonte: Secom/PMCI
Cidades
Marataízes: a festa da cidade voltou pra valer!

Na quinta-feira, com a presença do governador Renato Casagrande (PSB) e diversas autoridades, o prefeito Toninho Bitencourt entregou a primeira etapa das obras de infraestrutura no bairro Esplanada 2.
Na ocasião, o Governo do Estado anunciou o repasse de R$ 23 milhões para a continuidade das obras no Esplanada 2 e mais infraestrutura em outros bairros da região do Alto de Marataízes, além de reforma e equipagem de escola e postos de saúde.
Neste dia também ocorreram o desfile cívico escolar e shows no palco montado na Praia Central.
Com vários shows na programação, a festa de Marataízes teve o ponto alto na noite de sábado, com os shows de Nosso Sentimento e Frank Aguiar. Outro destaque foi o parque de diversões Zig-Zag, montado ao lado do palco, que atraiu muita gente, principalmente famílias com crianças. O parque é capixaba e anima a criançada já há 35 anos!
Infelizmente, devido aos fortes ventos junto com a chuva que se abateram sobre a cidade no domingo, atendendo à recomendação da Defesa Civil, por questão de segurança a Prefeitura decidiu adiar a programação de shows agendada para a noite, que serão remarcados para uma nova data.
Mas as crianças não ficaram sem festa. Todas as atividades voltadas para o público infantil ocorreram sob a proteção da grande tenda armada no local da festa. Não faltou animação! E vem mais por aí! Aguardem a sensacional programação que está sendo preparada para a temporada de Verão na Pérola Capixaba!
Fonte: Comunicação-PMM
Cidades
Guarapari será palco do Jesus Vida Verão no próximo sábado(25)

A Praia do Morro será palco, no próximo fim de semana, do Jesus Vida Verão Guarapari, uma edição especial do maior evento gospel de praia do país, que acontecerá no sábado, dia 25 de outubro, a partir da 18h30.
A programação promete emocionar o público com grandes nomes da música cristã: Grupo Voz da Verdade, Diante do Trono — com a presença confirmada de Ana Paula Valadão — e a dupla André e Felipe, em uma noite marcada por fé, adoração e louvor.
O prefeito Rodrigo Borges celebrou a conquista e destacou a importância do evento para a cidade.
“Guarapari está vivendo um novo tempo. Receber o Jesus Vida Verão é motivo de orgulho para todos nós. Será um momento de fé, celebração e também de fortalecimento do turismo, atraindo milhares de pessoas para prestigiar esse grande evento em nossa cidade”, afirmou.
O pastor Evaldo Santos, responsável pelo JVV em Vila Velha, também confirmou a parceria com a Prefeitura.
“É uma alegria trazer, no dia 25 de outubro, o Jesus Vida Verão Guarapari, nas areias da Praia do Morro, para abençoar esta cidade, seus moradores e visitantes”, declarou.
Criado em 1992 pela Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, o Jesus Vida Verão é um evento já consolidado no Espírito Santo, realizado anualmente, em janeiro, na Praia da Costa, em Vila Velha. Com o propósito de promover momentos de lazer, evangelismo e louvor, o projeto reúne multidões e já percorreu cidades como Vitória, Linhares e Cariacica. Agora, em 2025, é a vez de Guarapari receber essa grande festa da fé.
Fonte: Secom-PMG
Cidades
Dia D da Multivacinação: Serra supera expectativas e aplica mais de 1800 doses

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação Infantil tomou conta da Serra, no último sábado (18), e superou expectativas: ao todo, foram aplicadas 1.833 doses, em seis pontos de atendimento distribuídos pelo município. O valor é quase o dobro da meta, o que garantiu ao município o segundo lugar no ranking estadual.
O resultado demonstra o empenho da equipe de saúde em proteger crianças e adolescentes. A ação, com foco em atualizar o cartão de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, imunizou 1053 pessoas em um único dia.
A secretária de saúde da Serra, Fernanda Coimbra, celebrou o resultado. “Nosso objetivo era aplicar 1000 doses no sábado e fizemos 1.833. Isso é uma conquista para o município, e particularmente, para a equipe que está sempre pronta para atender as demandas da população”.
Para quem ainda não se vacinou, a secretária faz o alerta: “A campanha segue até o dia 31 de outubro. Não deixe de nos procurar para regularizar o cartão de vacina e garantir sua proteção”.
A campanha de multivacinação segue até o fim do mês em todas as 39 Unidades de Saúde da Serra, de segunda a sexta-feira, conforme o funcionamento de cada sala de vacina, e também aos sábados, no Shopping MontSerrat, das 9h às 17h.
É importante ressaltar que, mesmo após o término da campanha, a vacinação continua normalmente nas unidades de saúde e no Shopping.
Fonte: Secom-PMS – Texto: Dayana Souza – Foto: Edson Reis
-
Justiça1 dia atrás
Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do Núcleo 4 da trama golpista
-
Geral23 horas atrás
Seag divulga resultado preliminar do 2º ciclo do Programa de Fortalecimento da Pecuária Leiteira Capixaba
-
Cidades2 dias atrás
Guarapari será palco do Jesus Vida Verão no próximo sábado(25)
-
Tecnologia1 dia atrás
10 sinais de que o estresse está afetando a sua saúde
-
Cidades2 dias atrás
Marataízes: a festa da cidade voltou pra valer!
-
Economia14 horas atrás
Tarifa de gás canalizado no Espírito Santo vai ter redução
-
Negócios1 dia atrás
Think Global, Act Local: o Rio no Mapa Global das Mulheres da Tecnologia
-
Tecnologia2 horas atrás
Veja como ‘consertar’ as recomendações de vídeos no YouTube