Negócios
5 prompts do ChatGPT para construir autoridade

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Para se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, uma marca pessoal forte é imprescindível. No entanto, construir autoridade não significa falar mais alto, fingir ser um especialista ou inventar títulos pomposos. Trata-se de construir um posicionamento estratégico para o seu campo de atuação.
Para elevar sua marca pessoal, construir autoridade e conquistar reconhecimento, copie, cole e edite os prompts a seguir no ChatGPT — e mantenha a mesma janela de chat aberta para que o contexto seja mantido.
1. Descubra seu diferencial
Sua perspectiva profissional é sua arma secreta. Se as pessoas quisessem conteúdo genérico, não acompanhariam especialistas e porta-vozes. Então, não se misture. Encontre o que te diferencia dos demais e amplifique isso para construir uma marca pessoal inconfundível.
Para isso, use o seguinte prompt:
“Trabalho com [sua indústria/campo] e minha expertise está em [suas habilidades específicas]. Ajude-me a identificar um ângulo único para minha marca pessoal, algo que me diferencie dos outros em meu nicho. Considere combinações não convencionais para as minhas habilidades, experiências ou perspectivas. Forneça 10 ‘diferenciais de marca’ potenciais que me posicionem como uma liderança. Para cada um, explique como ele poderia me diferenciar e atrair meu público-alvo.”
Leia também
2. Crie uma metodologia exclusiva para o seu trabalho
Ter um sistema próprio é sinônimo de autoridade. E, para isso, basta capturar seus métodos, processos e maneiras de explicar tópicos complexos e documentá-los. Desta maneira, seu conhecimento estará “encapsulado” e poderá atuar como seu cartão de visitas.
Para isso, use o seguinte prompt:
“Com base em minha experiência em [seu campo] e minha abordagem única para [aspecto específico do seu trabalho], ajude-me a desenvolver um sistema de trabalho exclusivo. Este framework deve ter de 3 a 5 componentes principais, ser fácil de lembrar e mostrar meu pensamento inovador. Sugira 5 nomes potenciais para este sistema e descreva os elementos principais de cada versão.”
3. Aplique estratégias para chamar a atenção do público
Em vez de correr atrás de oportunidades, torne-se o líder fascinante que os outros querem seguir. Aprenda a ser magnético, canalizando os métodos de outros líderes, para criar uma marca pessoal que atraia seu público-alvo de forma natural.
Para isso, use o seguinte prompt:
“Imagine que eu sou a maior referência em [sua indústria]. Sua tarefa é fazer engenharia reversa de como eu posso chegar lá. Meu objetivo é criar uma marca pessoal tão convincente que meu público-alvo venha naturalmente até mim. Sugira 5 maneiras não convencionais de demonstrar minha expertise e carisma para o meu campo. Esses métodos devem ser ousados, certeiros e impossíveis de ignorar.”
4. Conte sua história de vida
Todo super-herói tem uma história de origem, e você também deveria ter. Boas histórias são memoráveis e compartilhadas. Pessoas falando sobre você de maneira positiva é um bom sinal para sua marca pessoal e negócios. Você sabe que sua jornada é única e fascinante, então, transforme-a em uma narrativa que cative seu público e consolide sua autoridade.
Para isso, use o seguinte prompt:
“Ajude-me a construir uma história de origem que contribua para minha marca pessoal. Aqui estão os elementos-chave de minha jornada profissional: [liste 3-5 momentos ou experiências cruciais]. Crie um arco narrativo que destaque minha transformação em um especialista em [seu campo]. A história deve ser autêntica, emocionalmente ressonante e ilustrar claramente por que estou particularmente qualificado para ajudar meu público. Forneça 3 versões diferentes – uma inspiradora, uma focada em superar adversidades e uma não convencional ou surpreendente.”
5. Demonstre conhecimento
Não pare na marca pessoal. Posicione-se como um oráculo onisciente do seu campo. Poucas pessoas acertam nisso, mas aquelas que conseguem levam seu jogo para o próximo nível.
Para isso, use o seguinte prompt:
“Quero elevar minha marca pessoal ao status de ‘oráculo’ em [sua indústria]. Primeiro, faça-me perguntas para aprender mais sobre meu trabalho. Depois disso, ajude-me a desenvolver uma estratégia para me posicionar como uma fonte de referência para insights em meu campo. Sugira 5 maneiras únicas e chamativas para que eu consiga demonstrar meu conhecimento e reforçar minha imagem como um ‘oráculo’ da indústria.”
Escolhas do editor
Jodie Cook é colaboradora da Forbes EUA. A empreendedora escreve sobre ferramentas de IA para empreendedores e coaches.
O post 5 prompts do ChatGPT para construir autoridade apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Câmara dos Deputados Aprova Licença Menstrual de até 2 Dias

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei 1249/22 que garante licença de até 2 dias consecutivos por mês para mulheres que sofrem com sintomas graves associados ao fluxo menstrual. A matéria segue para análise do Senado.
A licença valerá para as profissionais com carteira assinada, empregadas domésticas e estagiárias. O direito ao afastamento remunerado será concedido mediante a apresentação de laudo médico que comprove as condições que impeçam temporariamente de exercer as atividades.
O texto aprovado é a versão da relatora, deputada Professora Marcivania (PCdoB-AP), para o projeto de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que argumentou que a medida visa garantir maior equidade e prevenção em saúde ocupacional.
“Cerca de 15% das mulheres enfrentam sintomas graves, com fortes dores na região inferior do abdômen e cólicas intensas, que chegam, muitas vezes, a prejudicar a rotina”, explica Jandira Feghali.
Conforme o substitutivo, caberá ao Poder Executivo definir o prazo de validade do laudo médico, a forma de apresentação e a periodicidade de sua renovação, considerando peculiaridades das atividades exercidas pela mulher.
O post Câmara dos Deputados Aprova Licença Menstrual de até 2 Dias apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Na China, Influenciadores Precisam de Diploma para Abordar Temas Sensíveis

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A China aprovou uma nova regulamentação que exige que influenciadores comprovem formação ou certificação técnica antes de publicar conteúdo sobre temas como medicina, direito, finanças e educação.
A medida, em vigor desde 25 de outubro, foi emitida pela SART (Administração Estatal de Rádio e Televisão) em conjunto com o MCT (Ministério da Cultura e Turismo).
Voltada especialmente para transmissões ao vivo e criadores que tratam de assuntos de “alto nível técnico”, a lei tem como objetivo conter a desinformação nas plataformas digitais. Redes como Douyin (versão do TikTok usada na China), Weibo e Bilibili agora serão responsáveis por verificar as credenciais dos criadores e garantir que seus conteúdos apresentem fontes e avisos de transparência.
A norma também proíbe a publicidade velada de produtos médicos e suplementos, além de exigir a sinalização de materiais produzidos com inteligência artificial.
O post Na China, Influenciadores Precisam de Diploma para Abordar Temas Sensíveis apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Como Diretora da Drogamax Construiu uma Cultura de Alta Performance
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Carla Bittencourt, mentora estratégica e diretora da Drogamax, participou do ForbesCast e conversou com Fernanda Almeida, editora de Forbes Mulher e Carreira, sobre o projeto de transformação cultural que liderou na rede de farmácias, natural de Araçatuba.
A convite do proprietário e CEO, Eder Yassin, a executiva chegou à Drogamax em 2017 para estruturar o crescimento da empresa com foco na gestão de pessoas. “Investir em pessoas hoje não é apenas uma forma de crescer, é a única forma de crescer”, afirma Bittencourt.
A transformação cultural e de gestão envolveu repensar processos, humanizar e personalizar o atendimento e capacitar os colaboradores. “Cultura não é frase na parede, são os comportamentos que norteiam a empresa. É o que especialmente a liderança vive, respira e faz todos os dias.”
Depois de implementar métodos como o PPG (Pessoas, Processos e Gestão) e inaugurar a Nova Era de atendimento nas farmácias, com apoio da tecnologia, mas sem perder o foco no ser humano, a executiva acompanhou os resultados. O faturamento saltou de R$ 80 milhões para mais de R$ 220 milhões desde 2017. “Se uma empresa teve resultado, é porque o time está motivado e engajado.“
Ouça:
Trajetória da Drogamax
Quarenta anos depois da fundação da primeira farmácia da família, Eder Yassin assumiu a liderança da empresa após uma estruturada sucessão familiar. Yassin deu continuidade à trajetória empreendedora do pai e criou a segunda unidade, com o nome Drogamax. Hoje, o grupo conta com seis lojas, cinco em Araçatuba e uma em São José do Rio Preto. “O próximo passo é expandir em Rio Preto”, afirma Bittencourt.
A Drogamax possui unidades consideradas hiperfarmácias, com 50 mil itens no portfólio, muito além de medicamentos. “Temos uma diversidade grande de produtos, desde óculos solares, brinquedos, alimentos, ferramentas. A ideia é que a pessoa vá até a farmácia e encontre tudo que ela precisa.”
Na sua visão, a satisfação dos clientes, a baixa rotatividade dos funcionários em um setor desafiador e o clima organizacional são consequência de um processo que começa pela liderança. “Não se transforma uma empresa sem transformar a gestão. E não transforma a gestão sem transformar a cultura.”
Assista ao ForbesCast com Carla Bittencourt, mentora e diretora da Drogamax:
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post Como Diretora da Drogamax Construiu uma Cultura de Alta Performance apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
-

Cidades2 dias atrásPrefeito anuncia R$ 4 mil de abono natalício e R$ 3 mil de ticket dobrado no Dia do Servidor Público
-

Política1 dia atrásGoverno do Estado amplia microcrédito com captação de R$ 100 milhões pelo Banestes
-

Geral2 dias atrásRio tem maior operação letal histórica do estado com ao menos 64 mortos
-

Geral2 dias atrásLewandowski diz que não recebeu pedido de apoio à operação no Rio
-

Tecnologia2 dias atrásUsar cotonete faz bem? Saiba os cuidados essenciais para a saúde dos ouvidos
-

Negócios2 dias atrásNa China, Influenciadores Precisam de Diploma para Abordar Temas Sensíveis
-

Negócios13 horas atrásCâmara dos Deputados Aprova Licença Menstrual de até 2 Dias
-

Segurança3 horas atrásGoverno do Espírito Santo aciona plano de contingência nas divisas após operação no Rio de Janeiro




















