Negócios
Impacto transformador
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Líder mundial no segmento de beleza, o Grupo L’Oréal tem a missão de refletir a diversidade da sociedade brasileira, na qual 56% das pessoas se autodeclaram negras. Neste Julho das Pretas, período que marca a luta pelo fim das desigualdades da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha, duas lideranças negras e referência dentro do Grupo L’Oréal no Brasil reforçam como diversidade, inclusão e sustentabilidade são temas prioritários para a companhia.
A Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos, Helen Pedroso, e a Head de Diversidade, Equidade & Inclusão, Advocacy e Social Commerce, Márcia Silveira, têm liderado a estratégia de criar beleza que move o mundo por meio de iniciativas de grande impacto, como, por exemplo, empoderamento em um ambiente de trabalho inclusivo e o desenvolvimento das comunidades ao redor da companhia.
De acordo com o relatório Women in Business 2022, da Grant Thornton, as mulheres ocupavam 38% dos cargos de liderança no Brasil. Em contrapartida aos dados nacionais, hoje, mais da metade dos cargos de liderança do grupo no Brasil são ocupados por mulheres, das quais 33% são mães e 27% são mulheres negras.
Com isso, o Grupo L’Oréal reforça sua missão de atuar em prol de uma sociedade mais justa, diversa e inclusiva. Com mais de 20 anos de experiência, Helen lidera projetos que impactam comunidades, com iniciativas para empoderar mulheres indígenas e garantir a proteção das florestas. Por meio do Fundo Internacional L’Oréal para Mulheres, a companhia está investindo 80 milhões de euros em projetos voltado para mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade, por exemplo. No Brasil, serão cerca de 13 mil mulheres impactadas até 2026.
“Nosso papel como executivo é buscar no dia a dia da companhia maneiras de manter o senso de propósito, especialmente através de iniciativas corporativas com impacto na sociedade. Uma das coisas que mais me encantou na L’Oréal foi a possibilidade de, na prática, trabalhar pautas como as de responsabilidade social e meio ambiente de dentro para fora da companhia”, reforça Helen.
Márcia, por sua vez, é reconhecida como uma das 10 mulheres negras de destaque no Brasil, segundo a Power List Mundo Negro, e tem liderado a promoção da diversidade e inclusão para dentro e fora do Grupo L’Oréal. “Buscamos implementar iniciativas que façam nossos talentos se sentirem valorizados e seguros”, diz Márcia.
Para manter o ambiente de trabalho mais acolhedor e seguro, a empresa criou Redes de Afinidade e Impacto, como a AfroSou, organizada pelos próprios colaboradores e pensada para construir um espaço de troca para as pessoas negras na companhia. A empresa também desenvolveu programas como o AfroPotências, que acelera a carreira de talentos negros, e o Inglês Inclusivo, que oferece aulas de inglês. Além disso, a organização realiza mentorias reversas e treinamentos especializados para mais de 400 líderes, visando aumentar a representatividade étnico-racial entre seus cargos de liderança. “Queremos representar a diversidade do nosso país e utilizar a beleza como uma ferramenta de empoderamento e impacto social”, destaca Márcia.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post Impacto transformador apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Microsoft Oferece 75 Mil Bolsas Gratuitas de Capacitação em IA
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Microsoft e a plataforma de cursos DIO lançaram o programa Microsoft AI for Tech, que oferece 75 mil bolsas para profissionais que desejam se capacitar em inteligência artificial. Serão oferecidos 6 bootcamps – programas de aprendizagem prática, intensa e de curta duração – gratuitos sobre o tema até junho de 2025.
Os cursos vão oferecer uma formação orientada por especialistas da Microsoft, com conteúdos estruturados para atender diferentes níveis de conhecimento em inteligência artificial.
Leia também
O programa Microsoft AI for Tech faz parte do Microsoft ConectAI, inciativa para capacitar 5 milhões de pessoas em inteligência artificial até 2028. “Ao oferecermos esses treinamentos em IA, podemos endereçar o desafio da desigualdade de oportunidades e ampliar a empregabilidade dos profissionais”, diz Lucia Rodrigues, diretora de capacitação para IA da Microsoft Brasil.
Três cursos do programa da Microsoft já estão com inscrições abertas, que podem ser realizadas pelo site oficial da DIO. O lançamento dos outros três bootcamps está previsto para fevereiro e março de 2025.
Confira os cursos da Microsoft que estão com inscrições abertas
- Criando Prompts Inteligentes: O curso apresenta as melhores práticas de escrita de prompts. Possibilita o aprendizado de habilidades como Prompt Engineer e explora modelos de linguagem, guardrails, backstories e técnicas de prompt chaining. Para se inscrever, acesse o link;
- Fundamentos de IA: Voltado para quem quer dominar conceitos como visão computacional, classificação inteligente de imagem e inteligência de documentos com IA. Oferece um preparo para realizar o exame de certificação AI-900 e familiariza o aluno com as tecnologias da Microsoft Azure, braço de computação em nuvem da big tech. Para se inscrever, acesse o link;
- GitHub Copilot: O bootcamp mostra como usar a ferramenta GitHub Copilot enquanto ensina comandos Git, gerenciamento de branches e colaboração em projetos Open Source. Apresenta técnicas avançadas de refatoração e produtividade, além de preparar o aluno para o simulado de certificação do GitHub. Para se inscrever, acesse o link.
Escolhas do editor
O post Microsoft Oferece 75 Mil Bolsas Gratuitas de Capacitação em IA apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
3 Tipos de Hobbies Essenciais para o Sucesso, Segundo a Ciência
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Quando você realmente ama fazer algo, é difícil não se entregar completamente. Ao encontrar o “ponto ideal” de um hobby — algo que você gosta e em que é bom — ele muitas vezes assume prioridade sobre tudo o mais. Ainda assim, não há nada de errado em ter uma única paixão. Na verdade, aproximadamente 15% da população dos Estados Unidos tem apenas um hobby, de acordo com uma pesquisa de 2024.
Dito isso, hobbies fazem muito mais do que apenas ocupar seu tempo. De várias formas, eles moldam quem você é, nutrindo partes suas que, de outra forma, poderiam passar despercebidas ou negligenciadas. Assim, ao focarmos apenas em um tipo de hobby, podemos inadvertidamente deixar outras áreas de nós mesmos — nossa mente, corpo ou senso de criatividade — sem o cuidado necessário.
Leia também
Encontrar mais hobbies que se encaixem nesse “ponto ideal” pode ser desafiador, mas, felizmente, as opções são inúmeras. Ainda assim, com base em pesquisas psicológicas, você realmente só precisa de três.
Veja a seguir:
1. Um Hobby que Te Mantenha em Forma
Você provavelmente já está ciente da importância do exercício para o bem-estar físico. Mas, do ponto de vista psicológico, ele é igualmente essencial: pesquisas sugerem que o exercício desempenha um papel crítico na redução do estresse e na prevenção de transtornos de humor, como a depressão.
Se você não é entusiasta de exercícios, pode ser difícil saber por onde começar ou manter uma rotina consistente. Esse desafio é amplificado pelos estereótipos sobre como o “exercício ideal” deve ser — muitos acreditam que correr ou frequentar academias são as únicas opções viáveis.
Na verdade, o exercício não precisa significar horas na academia ou correr maratonas — a menos que isso o agrade. Pode ser tão simples quanto mover o corpo e acelerar o ritmo cardíaco de formas que lhe tragam alegria:
- Natação: Se você gosta da sensação de estar na água, nadar é uma opção fantástica. É suave para as articulações e trabalha todo o corpo. Além disso, o ritmo das braçadas e o som da água têm um efeito meditativo.
- Caminhada: Nunca subestime o poder de uma boa caminhada. Pode ser uma volta pelo bairro ou uma trilha pela floresta — de qualquer forma, caminhar é uma das maneiras mais fáceis de se manter ativo.
- Dança: A beleza da dança é que ela oferece muitas abordagens — aulas, baladas com amigos ou apenas dançar em casa. Além de ser um ótimo exercício, é uma forma divertida de aliviar o estresse.
- Yoga: Ignore os comentários que desmerecem o yoga como “alongamento glorificado”. Na prática, é uma das melhores formas de se conectar com seu corpo de maneira nutritiva e restauradora.
- Esportes coletivos: Se você prefere um elemento social, considere se juntar a uma liga esportiva local. Não importa o esporte escolhido, jogar com outros torna o exercício mais divertido.
2. Um Hobby que Te Mantenha Criativo
Muitas pessoas insistem que não possuem um “osso criativo” no corpo. Acreditam ser péssimos escritores, artistas desajeitados ou maus cantores e assumem que a criatividade não é para elas. No entanto, a criatividade não tem nada a ver com ser “bom” em algo. Em vez disso, ela é sobre se expressar, abandonar julgamentos e apreciar o processo de criar algo novo.
Hobbies criativos são como alimento para a alma. Eles ajudam a processar emoções avassaladoras e nos permitem encontrar beleza no cotidiano. E o melhor: você não precisa ser um artista renomado para colher seus benefícios. De acordo com um estudo de 2024 publicado na Frontiers in Psychology, pessoas que se envolvem em hobbies criativos relatam maior satisfação com a vida, felicidade e, principalmente, uma sensação maior de que a vida vale a pena:
- Escrita criativa ou diário: Colocar pensamentos no papel pode ser extremamente terapêutico. Não é necessário escrever uma obra-prima — apenas registrar sentimentos, sonhos ou pequenas histórias pode ser um ótimo escape.
- Cozinhar: A cozinha é uma das maiores telas para a expressão criativa. Experimente novas receitas, decore bolos ou invente seus próprios pratos. Cozinhar combina criatividade com praticidade — e, de quebra, você pode comer sua arte.
- Jardinagem: É profundamente gratificante ver plantas crescerem sob seus cuidados. Flores, ervas ou vegetais — independentemente do que plantar, você se conectará à natureza e criará algo belo e vivo.
- Projetos DIY, tricô ou crochê: Trabalhos manuais são perfeitos para quem gosta de usar as mãos. São atividades rítmicas, relaxantes e deixam algo tangível como resultado.
3. Hobbies que Te Mantenha Mentalmente Ágil
Enquanto hobbies físicos e criativos cuidam do corpo e da alma, hobbies intelectuais mantêm a mente aguçada, curiosa e engajada com o mundo ao seu redor. Muitas vezes, é fácil cair no hábito de interagir de maneira superficial com o que nos cerca — seja o celular, os amigos ou até nós mesmos. Por isso, encontrar um hobby que desafie sua mente é como redescobrir uma parte de si que você nem sabia que estava adormecida.
Embora começar algo novo — especialmente algo que exija foco — possa parecer desconfortável, lembre-se de que você não precisa dominar nada rapidamente ou competir com ninguém. O importante é redescobrir a alegria de aprender, explorar novas ideias e sair da zona de conforto.
Os benefícios desses hobbies são vastos: eles melhoram habilidades de resolução de problemas, fortalecem a memória e aumentam a resiliência mental. Além disso, uma pesquisa de 2023 da Frontiers in Psychology sugere que atividades intelectualmente desafiadoras podem reduzir o risco de declínio cognitivo com o passar dos anos. Mais do que isso, esses hobbies permitem que você veja o mundo — e a si mesmo — de novas formas:
- Leitura: Romances são o treino mental perfeito. Ficam entre ficção, que amplia a empatia e transporta para outros mundos, e não ficção, que apresenta tópicos fascinantes. Cada gênero oferece um novo caminho de aprendizado.
- Quebra-cabeças e jogos de lógica: Para quem gosta de desafios, palavras cruzadas, Sudoku ou enigmas são excelentes para manter a mente afiada. Jogos como xadrez ou Scrabble também oferecem os mesmos benefícios, com o acréscimo de diversão.
- Aprender um novo idioma: Dominar outro idioma é como um treino completo para o cérebro. Melhora a memória, as habilidades de resolução de problemas e a escuta ativa, além de abrir portas para novas culturas.
- Viajar: Explorar novos lugares desafia sua mente a se adaptar e crescer, ao mesmo tempo que educa e inspira.
Encontrar novos hobbies pode exigir tentativa e erro, mas tudo bem. O segredo é continuar experimentando até encontrar algo que não pareça uma obrigação, mas uma celebração do que corpo e mente podem realizar.
*Mark Travers é colaborador da Forbes USA. Ele é um psicólogo americano formado pela Cornell University e pela University of Colorado em Boulder.
Escolhas do editor
O post 3 Tipos de Hobbies Essenciais para o Sucesso, Segundo a Ciência apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
Negócios
Na Contramão das Big Techs, Apple Defende Manter Políticas de Diversidade
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Apple pediu aos seus acionistas que rejeitem uma proposta de um grupo conservador que poderia enfraquecer suas políticas de diversidade, equidade e inclusão.
A iniciativa ocorre em um momento em que várias empresas nos Estados Unidos têm abandonado esses compromissos internamente.
Leia também
As políticas de DEI começaram a ganhar força no ambiente corporativo após os protestos contra o racismo em 2020, e se expandiram globalmente desde então, mas agora estão perdendo espaço.
Veja a linha do tempo que acompanha o abandono de políticas de diversidade em grandes companhias americanas.
Abandono de políticas de diversidade e inclusão
- 10 de janeiro: A Amazon anunciou que revisaria programas considerados “desatualizados”, incluindo iniciativas criadas para abordar desigualdades, sem especificar quais seriam descontinuadas. A empresa possui grupos de apoio liderados por funcionários, como os dedicados a comunidades negras, LGBTQ+, mulheres e indígenas.
- 10 de janeiro: A Meta informou que encerrou vários programas voltados à contratação de profissionais diversos e treinamentos de equidade e inclusão, citando mudanças no “cenário jurídico e político” em relação à DEI nos EUA.
- 6 de janeiro: O McDonald’s declarou que abandonaria metas específicas de diversidade, pararia de participar de pesquisas externas sobre demografia corporativa e renomearia sua equipe de diversidade para “Equipe Global de Inclusão”.
- 25 de novembro de 2024: O Walmart anunciou que encerraria seus compromissos com a DEI, incluindo a desativação de um centro de equidade racial fundado em 2020 com um investimento de US$ 100 milhões, além de parar de usar o termo “diversidade, equidade e inclusão” em documentos oficiais.
- 1º de novembro de 2024: A Boeing desfez seu departamento global de DEI, redirecionando os funcionários para o setor de Recursos Humanos, com foco em aquisição de talentos e experiência do funcionário.
Empresas que resistem
Enquanto muitas empresas recuam, algumas continuam firmes em seus compromissos com a diversidade. Assim como a Apple, a varejista americana Costco, por exemplo, recomendou que os acionistas rejeitassem propostas que questionavam suas políticas de inclusão, destacando que o respeito e a diversidade são “apropriados e necessários”. A Delta Airlines também reafirmou seu compromisso com a diversidade, argumentando que essas políticas são fundamentais para atrair e reter talentos.
O que é o National Center for Public Policy Research?
Trata-se de um grupo de estudos conservador que propõe resoluções para reduzir as políticas corporativas de DEI e regulamentos ambientais. A Apple já enfrentou o grupo em 2014, quando rejeitou uma proposta para avaliar a eficiência de seus investimentos em sustentabilidade.
Por que as políticas de DEI estão sob ataque?
As políticas de DEI, que incluem treinamentos obrigatórios, grupos de apoio e metas de contratação inclusivas, ganharam destaque após o assassinato de George Floyd nos EUA em 2020. Contudo, recentemente, enfrentam desafios legais e oposição política. Críticos como os bilionários Elon Musk e Bill Ackman acusam essas iniciativas de serem “desnecessárias” ou “discriminatórias”.
A decisão da Suprema Corte dos EUA, em junho de 2023, que derrubou as ações afirmativas baseadas em raça nas admissões universitárias, também teve um impacto significativo nesse cenário.
Por outro lado, defensores da diversidade, como o investidor bilionário Mark Cuban, argumentam que essas políticas têm impacto positivo nos resultados financeiros das empresas.
Escolhas do editor
O post Na Contramão das Big Techs, Apple Defende Manter Políticas de Diversidade apareceu primeiro em Forbes Brasil.
Powered by WPeMatico
- Cidades4 dias atrás
Itapemirim realiza cadastros para Cesta Básica, Vale-Feira e Vale-Gás
- Tecnologia4 dias atrás
Pesquisadores dizem que decisões da Meta ameaçam liberdade no Brasil
- Tecnologia3 dias atrás
PlayStation 5: veja os 10 melhores jogos que chegam ao console este ano
- Fé3 dias atrás
“Jesus Vida Verão-Vitória” recebe Preto no Branco, Aline Barros e Fernanda Brum
- Geral3 dias atrás
Posto na Ales emite Carteira de Identidade Nacional
- Economia4 dias atrás
Carteira de Trabalho Digital agora permite consultas a vagas do Sine
- Negócios3 dias atrás
Microsoft Oferece 75 Mil Bolsas Gratuitas de Capacitação em IA
- Fé2 dias atrás
Jacaraípe recebe Sarah Beatriz no Verão com Jesus neste sábado(25)