Esporte
Saiba quais são as empresas que adquiriram os direitos internacionais do Brasileirão

Ainda que não haja previsão de quando a bola rolará no Campeonato Brasileiro, as empresas que ajudarão a dar projeção internacional à competição pelos próximos quatro anos já tiveram seus nomes revelados. A entidade viu com bons olhos as propostas da Global Sports Rights Management (GSRM) será a transmissora das partidas, enquanto o consórcio formado pela agência Zeus Sports Marketing e pelo Stats Perform terá a missão de cuidar da transmissão em casas de apostas. Porém, ainda há muito em jogo.
Vencedora da licitação dos direitos para TV aberta, TV fechada, pay per view e streaming, a Global Sports Rights Management (GSRM) teria desembolsado US$ 10 milhões (por volta de R$ 50 milhões), de acordo com o site “Máquina do Esporte”, para adquirir por quatro anos os direitos de imagem do Brasileirão e da Série B.
Tendo como proprietário Hernán Donnari, que foi executivo da Fox Sports na Argentina, a GSRM ainda conta com a parceria de uma plataforma de streaming esportivo que transmite jogos da seleção do Chile no mundo e de investidores de Miami.
Porém, a empresa tem seu passado marcado por uma polêmica: ainda quando adotava o nome de Argentina Sports Rights Management, a empresa foi acusada de tentar manipular processo para adquirir os direitos do Campeonato Argentina. Diante do escândalo dos bastidores, a agência foi afastada.
Com novo nome, caberá à Global Sports Rights Management detalhar quais são seus planos para dar visibilidade ao Campeonato Brasileiro. A ideia seria de que 75% do valor desembolsado seja destinado à elite do futebol nacional, 20% para clubes da Série B e o restante aos clubes da Série C.
A transmissão do Campeonato Brasileiro para sites e casas de apostas do exterior ficará nas mãos de um conglomerado de impacto. Mesmo com a proposta de US$ 15,6 milhões (em torno de R$ 82 milhões), segundo a “Máquina do Esporte”, não sendo a maior, a Comissão Nacional de Clubes (CNC) teria valorizado a projeção do conglomerado formado pela agência Zeus Sports Marketing e a Stats Perform.
Tendo como fundadores os irmãos Nick Haigh e Josh Burack, a agência ZSM tem a seu favor o fato de já ser responsável por estar em eventos de alto nível internacional. O Mundial de Clubes da Fifa, os Jogos Olímpicos e a Premiership Rugby são alguns dos seus clientes.
A Stats, fundada em 1981 com o objetivo de coletar dados esportivos de atletas, ajudará com centro de apostas do Campeonato Brasileiro em tempo real. A empresa também tem uma parceria de quatro anos com a Conmebol e já gerenciou partidas da Copa América, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana, além de competições na Europa, como os Campeonatos Inglês, Espanhol e a MLS.
Como não há obrigatoriedade de investir na promoção do campeonato, o consórcio pôde oferecer um valor superior ao feito para a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro.
A venda de direitos internacionais do Campeonato Brasileiro já rendeu fortes dores de cabeça à CBF. Em 2018, a BR Foot Media havia levado a melhor ao propor R$ 550 milhões pelos direitos de comercializar a competição internacionalmente durante os anos de 2019 e 2022. Entretanto, a empresa não cumpriu a promessa de pagar os R$ 100 milhões que seriam repartidos entre as equipes e a entidade suspendeu o acordo (que também daria à BR Foot Mídia a exclusividade de placas de publicidade). Na época, a empresa queixou-se de um desequilíbrio em relação aos contratos feitos com a Rede Globo, que cuida das transmissões para a língua portuguesa.
Às pressas, houve uma nova tentativa de licitação, com o projeto de transmissão de jogos e espaço para placas publicitarias sendo divididos (e vencidos pela Sport/Promotion). Porém, o pedido de inclusão de propriedades extras na assinatura fez a CBF cancelar as vendas para o exterior.
Por isto, mesmo após terem levado a melhor recentemente, tanto a GSRM quanto as empresas designadas para casas de apostas terão de apresentar datas de entrega do projeto e planos de ação aos clubes. Fonte:Lancenet
Esporte
Marcus Buaiz: “Agora sou investidor da SAF do Rio Branco”, anuncia o empresário

A iniciativa promete escrever um novo capítulo para o futebol capixaba
Na manhã desta quinta-feira (17), o futebol capixaba ganhou um reforço de peso fora das quatro linhas. O empresário Marcus Buaiz anunciou oficialmente investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Rio Branco Atlético Clube, um dos clubes mais tradicionais do Espírito Santo.
Em publicação feita nas redes sociais, Buaiz, que é natural do Espírito Santo e possui ampla trajetória no mundo dos negócios e do entretenimento, destacou seu orgulho de retornar às origens e contribuir para o fortalecimento do futebol local.
“É oficial: agora sou investidor da SAF do @riobrancoes. Sou capixaba com orgulho, com raízes profundas e uma vontade enorme de ver meu estado ocupando o espaço que merece. Acredito que chegou o momento do futebol capixaba. O Rio Branco tem história, tem torcida, tem alma. E agora tem também um projeto de futuro”, escreveu o empresário.
O movimento marca uma nova fase para o Capa-Preta, que passa a contar não apenas com o prestígio de sua rica trajetória esportiva, mas também com um projeto estruturado de gestão, visão estratégica e investimentos voltados ao crescimento sustentável do clube.
Buaiz reforçou que a iniciativa vai além das metas esportivas. Segundo ele, o projeto visa também impacto social, geração de oportunidades e o fortalecimento da identidade capixaba.
“Entro nessa com o coração, mas também com estratégia, planejamento e visão. Quero ver o Capa-Preta onde ele deve estar: crescendo, evoluindo, subindo degraus com consistência. Esse movimento vai muito além do futebol. É sobre impacto social, geração de oportunidades e fortalecimento da nossa identidade”, completou.
A chegada de Marcus Buaiz promete agitar os bastidores do futebol capixaba e recolocar o Rio Branco em evidência nacional, atraindo visibilidade, talentos e investimentos para o clube e, consequentemente, para o cenário esportivo do Espírito Santo.
A torcida já se anima com a possibilidade de um novo tempo. O Rio Branco agora mira o futuro, embalado por um projeto ambicioso e por um investidor que conhece suas raízes e quer devolver ao futebol capixaba o protagonismo merecido.
Esporte
Fla vence com brilho de Arrascaeta para assumir ponta do Brasileiro

Contando com a estrela do meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta, o Flamengo foi até Porto Alegre e derrotou o Grêmio por 2 a 0, na tarde deste domingo (13), para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A.
Graças este triunfo, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís chegou aos sete pontos após três rodadas disputadas. Já o Tricolor gaúcho é o 13º colocado com três pontos.
O Rubro-Negro da Gávea iniciou o confronto em alta rotação, e conseguiu abrir o marcador aos três marcador aos três minutos do primeiro tempo, quando Arrascaeta aproveitou falha de Edenilson para ficar com o domínio da bola, invadir a área, driblar o goleiro Tiago Volpi e marcar um bonito gol.
Diante de um Grêmio que pouco criou, o Flamengo confirmou o triunfo aos 21 minutos da etapa final, quando Arrascaeta recebeu passe na intermediária, avançou em velocidade e bateu colocado para superar novamente Tiago Volpi.
Vitória tricolor
Já no estádio do Maracanã, o reencontro entre o atacante Neymar, atualmente no Santos, e o meio-campista Ganso, camisa 10 do Fluminense, quem brilhou foi a estrela do lateral Samuel Xavier, que marcou, nos acréscimos, o gol da vitória de 1 a 0 do Tricolor das Laranjeiras.
Com os três pontos deste domingo o Fluminense chegou ao total de seis, assumindo a 5ª colocação da classificação. Já o Santos permanece com apenas um ponto, na 18ª posição.
Outros resultados:
Bragantino 1 x 0 Botafogo
Juventude 2 x 1 Ceará
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Vasco 3 x 1 Sport
Bahia 1 x 1 Mirassol
São Paulo 1 x 1 Cruzeiro
Fortaleza 0 x 0 Internacional
Atlético-MG 2 x 2 Vitória
Agencia Brasil
Esporte
Definidos os 16 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Os 16 confrontos da terceira fase da Copa do Brasi foram definidos nesta quarta-feira (9),após sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Nesta etapa haverá jogos de ida e volta, previstos para ocorrerem nas semanas de 30 de abril e 21 de maio, respectivamente. Com quatro títulos no torneio, o Palmeiras enfrentará o Ceará, único duelo com dois clubes da Série A do Brasileirão. Já o atual campeão Flamengo terá pela frente o Botafogo-PB. Haverá ainda três duelos regionais: Novorizontino x Corinthians, Retrô-PE x Fortaleza e Brusque x Athletico-PR.
A cerimônia nesta tarde na CBF teve início com o sorteio dos confrontos, seguido por novo sorteio dos mandos de campo, levando em conta o critério de que times da mesma cidade não podem jogar no mesmo dia, devido a questões de segurança pública.
A terceira fase é a primeira da Copa do Brasil com jogos de ida e volta. Se houver empate no placar agregado (soma dos dois resultados) a definição do classificado ocorrerá em cobrança de pênaltis.
Além do 20 clubes classificados na etapa anterior, outros 12 times começarão a Copa do Brasil a partir da terceira fase: as oito equipes que disputam a Copa Libertadores deste ano (Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians e Bahia) somadas a Cruzeiro (nono colocado no Brasileirão 2024), Santos (campeão da Série B 2024), Paysandu (campeão da Copa Verde 2024) e CRB (vice-campeão da Copa do Nordeste 2024).
Os times que competem a terceira fase da competição recebem R$ 2,3 milhões de premiação da CBF.
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